ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

11 março 2014

Para evitar assalto, morador circula com 'manequim segurança' na Bahia



Ele usa boné, óculos escuros e roupa de segurança. Sempre sério e atento, ao desfilar no banco do carona dentro de um carro pelas ruas de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, inibe a ação dos assaltantes. Pelo menos esse é o pensamento do seu criador, um morador da cidade que passou a usar o manequim para evitar a violência.

O morador, que prefere não se identificar, conta que comprou o manequim e decidiu vesti-lo como se fosse um segurança. "Aqui é muito perigoso, tem muito assalto e eu resolvi botar esse manequim para aumentar a segurança. Eu só fiz pegar o manequim e botar chapéu, os óculos e a roupa. É para quem está de fora [do carro] ver e pensar que tem outra pessoa comigo no carro", acredita.
Ele conta que já desfila com o boneco há um mês e que a ideia vem surtindo efeito. "Com o carro tem vidro fumê, ninguém percebe [que é um manequim]. Quando passo, o cara que vê o boneco pensa e diz: 'Vou lá não'. É uma forma de prevenção. Tenho viajado com ele e até agora não aconteceu nada", comemora o morador.
Mesmo ainda sem nome, engana-se quem pensa que o manequim serve apenas como segurança. "Ainda vou escurece-lo, colocar uma barbinha. Ele faz companhia. Quando viajo ligo o rádio e vou conversando com ele. É melhor que andar sozinho né?!", indaga rindo o criador do boneco.

Matéria: Ruan Melo Do G1 BA/Foto: Anderson Oliveira / Blog do Anderson. 

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...