ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 março 2014

Sistema que bloqueia celulares “piratas” começa a funcionar nesta segunda (17)

                                xing_ling
                                                Foto:   Divulgação                                                  
Celulares “xing-ling”, aparelhos piratas ou mesmo originais não certificados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), são alvo de um sistema de bloqueio desenvolvido pelas operadoras telefônicas no país que começa a funcionar a partir desta segunda-feira (17).
A expectativa é de que os eletrônicos continuem a operar normalmente pelo menos até setembro, quando as desativações devem efetivamente começar. Até o prazo, o Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga) apenas montará um banco de dados com informações sobre os equipamentos já em uso no Brasil. A medida abrange todos os celulares com chip e que acessam a rede móvel das operadoras, além de tablets e máquinas de cartão de crédito não registradas pela Anatel. Além de coibir a irregularidade do funcionamento dos aparelhos piratas, geralmente fabricados na China, a regra também pretende evitar a fraude e o roubo dos eletrônicos. Informações do G1.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...