ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

22 maio 2014

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO SINTERP/BA ACONTECEM NOS DIAS 03 E 04 DE JUNHO


               
Em cumprimento as normas legais da entidade, o SINTERP/BA precisa eleger seus representantes novamente. A votação acontece nos dias 03 e 04 de junho de 2014, escolhendo os novos comandantes da entidade até 2017.
É de vital importância para um sindicato um processo eleitoral onde são escolhidos seus diretores democraticamente, como acontece no SINTERP/BA e nos outros sindicatos do nosso país. Durante o regime militar, sob pressão da ditadura implantada, os sindicatos sofreram intervenção. Assembleias e passeatas eram proibidas. Greve, nem pensar. Isso era considerado subversão contra o regime e quem dela participasse estava sujeito aos rigores da Lei de Segurança Nacional. Os trabalhadores lutaram, muitos foram presos, apanharam da polícia, sofreram pressões. Mas um novo movimento sindical surgiu nos anos 80. Hoje, democraticamente, temos o direito de eleger nossos representantes sindicais. Precisamos garantir nosso direito básico de eleger nossos representantes, participando da eleição para a diretoria do sindicato, votando. Todos os direitos que os trabalhadores têm são garantidos pelos seus sindicatos. E eleger uma boa diretoria para ele é tarefa fundamental. Esses diretores comandarão a entidade, decidindo qual será a melhor política a ser adotada por ela, como agir frente às adversidades, com participação e responsabilidade, fazendo com que a intervenção do sindicato seja importante na sociedade.
O período eleitoral representa um crescimento para a nossa entidade. É um momento privilegiado em que os trabalhadores discutem os caminhos que o SINTERP/BA deve tomar e todos se comprometem com a entidade representativa de toda a categoria. O SINTERP/BA representa um patrimônio dos trabalhadores em rádios, TVs e publicidade e sua participação nas eleições é fundamental para demonstrar que a categoria respalda nossa entidade sindical na luta por melhores condições de vida e trabalho, além da defesa da democratização dos meios de comunicação.
Desta vez, só foi inscrita uma chapa, denominada LUTAR E DEMOCRATIZAR, com participantes de Salvador e do interior do estado. As inscrições já foram encerradas no dia 29 de abril. Agora, esperamos que o destino do SINTERP/BA, nos próximos anos, seja de muita luta e muitas vitórias, caminhando sempre em direção ao crescimento e desenvolvimento, com a participação de muitos filiados e não filiados, e que estes queiram tomar parte na luta do sindicato. Que esta luta se estenda por muitos anos, enquanto houver desigualdades, injustiças, salários indignos e trabalhadores sendo explorados. Todos à luta, companheiros, e que a participação cresça cada vez mais! O Sindicato somos todos nós, trabalhadores!
Aposentados e autônomos de Salvador, dirijam-se à sede do sindicato para votar! A sua participação é fundamental!

SINTERP/BA

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...