ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

07 julho 2014

CONHEÇA OS POLÍTICOS BAIANOS INELEGÍVEIS ATRAVÉS DE LISTA DO TCE ENVIADA AO PRE.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve provocar dor de cabeça nos possíveis candidatos que tiveram contas rejeitas pela Corte. O Pleno aprovou, por unanimidade, na sessão plenária da última quinta-feira (03), o envio da relação de gestores públicos com irregularidades à Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE).
A ideia é auxiliar no processo de transparência do histórico dos possíveis postulantes e, a depender da situação, a PRE pode solicitar a exclusão do registro de candidatura ou barrar os intencionados em se lançar na vida pública. A lista foi publicada no site do órgão.
A relação, datada entre os dias 06/07/2006 e 03/07/2014, revela os nomes de 282 pessoas.
Entre os políticos e conhecidos que figuram na lista está, por exemplo, Carlos Brasileiro, ex-prefeito de Senhor do Bonfim; Antônio Lomes do Nascimento, ex-dirigente da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e da Bahifarma; José Eliotério da Silva – Zédafó (PDT), ex-prefeito de Araci; José Martins Carneiro, ex-prefeito de Ichu; Saturnino Vieira de Santana, ex-prefeito de Pé de Serra; Izaque Rios da Costa Junior, ex-prefeito de São Domingos; Reinaldo Ramos Rios, ex-prefeito de Valente; Luís Carlos Martins, ex-prefeito de Ipirá; José Ary Vieira Filho, ex-prefeito de Anguera; José Mauro de Oliveira Filho, ex-prefeito de Queimadas; Mario Paulo Fernandes Ribeiro, ex-prefeito de Santanópolis e o ex-dirigente da Associação Cultural e Recreativa de Vira Kopos de Serrinha Gilberto Santiago de Carvalho.
Antônio Lomes teve suas contas rejeitadas em 2009 e Gilberto Carvalho em 2010, além de diversos ex-prefeito e administradores de autarquias, associações e fundações no estado da Bahia.
O ato do TCE ocorre após o Tribunal de Contas da União (TCU), no último dia 24, divulgar lista com os nomes de cerca de 490 baianos que passam pela mesma situação dos relacionados no conjunto da Corte de Contas estadual.         

Ivansilvanoticias

Confira a relação completa aqui.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...