ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

21 agosto 2014

Filadélfia: Campanha Anual de Vacinação Anti-rábica em Cães e Gatos Já começou


A Campanha de Vacinação Anti-rábica Animal é a principal atividade na prevenção de casos no controle da doença no seu ciclo urbano e consiste na mobilização e vacinação em massa de cães e gatos, abrangendo o maior número de animais em curto período de tempo.
A Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde  realizará gratuitamente, a Campanha Anual de Vacinação Anti-rábica em Cães e Gatos no período de 11 de agosto a 15 de setembro do ano em curso e o Dia Regional será 30 de Agosto de 2014. Ao todo, são 04 postos de vacinação fixos e 17 volantes distribuídos pelo município, abrangendo a Zona Urbana e Zona Rural. A meta é vacinar o maior número possível de cães e gatos.  E conta com STAND –Na AV. ACM (Ao lado da UNIDADE HOSPITALAR São Sebastião)
O Objetivo da Campanha de Vacinação Antirrábica é interromper a transmissão da raiva na população animal, inviabilizando a possibilidade de contaminação do ser humano. Trata-se de prevenir a doença nos animais e também nos seres humanos.
A Raiva é uma doença fatal que pode acometer a todos os mamíferos, inclusive o homem.  A transmissão ocorre quando o vírus da raiva existente na saliva do animal infectado penetra no organismo, através da pele ou mucosas, por mordedura.
Todos os cães e gatos a partir de 3 (três) meses de idade, inclusive fêmeas grávidas ou prenhes e em amamentação, ou dando de mamar.


Por: Abraão Gama
Ascom Saúde

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...