ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

11 agosto 2014

Filadélfia: Conselheiros municipais de saúde participam da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador


Na noite da quarta-feira (23/07), no Fiesta Hotel da Bahia, houve abertura da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (4ª CEST), onde os Conselheiros Municipais de Saúde de Filadélfia, Rafael Costa e João Luiz de Freitas, participaram da CEST representando a Macro-Norte, regional de saúde que engloba as regiões de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Paulo Afonso.

Presente ao evento, o Secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, ressaltou que a Conferência é um espaço "muito inteligente e rico" por reunir em um único lugar representantes do poder público, gestores, sindicatos, sociedade civil e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)".

Nas plenárias foram destaques  o pensar da professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Graça Druck, a qual desta a importância de mobilizações desta natureza para combater a "precarização" da saúde, e alertou que nem sempre a "modernização é boa para o trabalhador" e citou como exemplo a discussão em torno da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que a classifica como ultrapassada. No entanto, Druck ressaltou que sua "extinção, representaria um retrocesso na conquista dos direitos dos trabalhadores".,
 

Filadélfia: Secretaria de Saúde entrega Novos equipamentos e Implanta Atendimento Oftalmológico

A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia entregou na manhã de terça-feira (5), novos equipamentos para melhoria da assistência das Unidades de Saúde da Família no município.
Estando presentes a Secretária de Administração e de Assistência Social Zuleide Coeho, representando o prefeito Barbosa Júnior, os vereadores Janoário, Josa Correia juntamente com funcionários das unidades.
“As lutas e conquistas diárias em busca de saúde de qualidade para o município de Filadélfia é a premissa para que todo o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde seja de excelência, destacando o empenho da equipe na reforma dos postos de saúde como também na aquisição de novos equipamentos e medicamentos”. Destacou Odejonnes Barbosa.
Atualmente a implantação do CAPS que em breve estará sendo inaugurado é um dos destaques para esse segundo semestre.
Aproveitando o momento o Secretário Odejonnes apresentou Drº Wilson Gomes, oftalmologista, que estará atendendo a população carente na policlínica .
A 2ª etapa do programa Brasil Sorridente no município realizada pela Drª Glória Menezes foi conferido e apresentado as confecções das molduras das próteses dentárias.
Abraão Gama
            Ascom Saúde

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...