ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

08 outubro 2014

Filadélfia: Secretaria de Saúde realiza gratuitamente exame de mamografia

No mês de Outubro se comemora a prevenção do câncer de  mama e a mamografia é uma das armas mais eficientes na prevenção do câncer. A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia trabalha para amenizar a incidência da doença no município e apoia  o programa Saúde da Mulher para que as mulheres possam prevenir esse tipo de câncer diagnosticando-o com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres,aumentando as chances de cura da paciente. 
Durante o ano de 2014 o município de Filadélfia em parceria com o Hospital São Francisco realizou cerca de 860 exames de mamografias aumentando consideravelmente a oferta em relação aos anos anteriores.
Para o Secretario Odejonnes “Tratamos saúde como prioridade no município, muitas mulheres hoje podem fazer o exame gratuitamente, e nem sempre tinham o acesso a mamografia, mas que agora conta com o serviço disponibilizado pelo Governo Municipal” ressaltou.
Ainda de acordo com o Secretário a detecção precoce ainda é a maior arma na luta pela vida quando se trata de câncer de mama “Estamos fazendo um trabalho junto às mulheres filadelfenses sobre a importância de se conhecer e fazer o exame das mamas ”, disse.
O câncer de mama, de acordo com o Ministério da Saúde, é a maior causa entre as mulheres brasileiras, além de ser o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.
Por: Abraão Gama
Ascom Saúde

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...