ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

19 novembro 2014

Filadélfia: Enfermeiros do Município Participam de Curso de Capacitação

                           
Enfermeiros da Atenção Básica e da Unidade Hospitalar São Sebastião participaram de curso de capacitação para realizar Teste Rápido para diagnóstico de Sífilis, HIV tipo I e II e Hepatites B e C. O curso passou por uma parte teórica realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina abordando a morfologia do vírus da imunodeficiência humana (HIV), sua multiplicação e a presença de marcadores sorológicos circulantes. Abordou os princípios metodológicos de métodos para o diagnóstico da infecção e os procedimentos para a coleta de material, realização dos testes, leitura e interpretação dos resultados. As normas e os fluxogramas indicados pelo Ministério da Saúde para o diagnóstico da infecção.
 E em sequência passaram por um estudo prático realizado pelo CTA (Centro de Testagem e Acolhimento) e pela 28ª Dires.
Assim, as UBSF Joaquim José, Pedro Luís, Aroeira, Aguadas, Cabeça da Vaca, Papagaio, Jacaré, João Barbosa e a UHSS já poderão realizar mais esses exames para a população filadelfense. Mais um avanço para nossos munícipes, pois com o diagnóstico precoce poderemos iniciar possíveis tratamentos, assim diminuindo os agravos das patologias.
Por: Abraão Gama
Ascom Saúde

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...