ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

15 dezembro 2014

CAMPO FORMOSO: OPOSIÇÃO GARANTE QUE ATÉ A ELEIÇÃO NOVAS ADESÕES PODERÃO ACONTECER

Acontecerá nesta segunda-feira (15), às 20hs, na Câmara Municipal de Campo Formoso, a tão esperada sessão que irá eleger o futuro presidente do Poder Legislativo. A eleição que deveria ter acontecido no último dia 09, conforme determina o regimento interno, não aconteceu em virtude de o presidente ter alegado falta de segurança, remarcando a eleição somente para o dia 23.
Revoltados com a decisão do presidente, que poderia ter remarcado a eleição para a próxima sessão, dia 16, vereadores da oposição que conta com a maioria de votos, ingressaram com ação na Justiça solicitando que a eleição fosse realizada antes do prazo determinando pelo presidente. O pedido da oposição foi julgado procedente, e por determinação da Justiça a eleição acontecerá nesta segunda-feira dia 15, e não mais no dia 23 como anunciou o presidente da Câmara de Campo Formoso.
Duas chapas estão registradas, uma da oposição, que tem o vereador Nagy Martins encabeçando a chapa, e a outra da situação encabeçada pelo vereador Arlivan Gonçalves.
A Câmara de Campo Formoso é formada por quinze vereadores e se nas últimos horas não acontecer mais nenhuma surpresa, Nagy Martins deverá ser eleito presidente da câmara, e conseqüentemente prefeito do município. O grupo liderado pelo deputado Adolfo Menezes, que apoia a candidatura do vereador Nagy Martins, conta com apoio de oito vereadores. Já o grupo do deputado Elmar Nascimento, que declarou apoio ao vereador Arlivan Gonçalves conta com sete votos.
Durante o final de semana o blog ivansilvanoticia tentou falar com o candidato Arlivan Gonçalves mas não conseguimos. Já em contato com o grupo da oposição, fomos informados que os vereadores no sábado, almoçaram no Povoado Brejão da Grota na fazenda do vereador Damasceno, e no domingo, os vereadores passaram o dia na fazenda do vereador Lambão. Segundo informações de membros da oposição, não será surpresa se o grupo oposição receber novas adesões e numero de votos subir de oito para dez , “Não será nenhuma surpresa se o nosso grupo vencer com dez votos. Neste domingo mais um vereador da situação esteve em Salvador conversando com o deputado Adolfo Menezes, vamos aguardar” garantiu Nagy Martins.

Ivansilvanotícia       via Maravilha Noticias

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...