ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

11 janeiro 2014

ASSALTANTES MORRERAM EM CONFRONTO COM POLICIA DE CAMPO FORMOSO APÓS ASSALTO A JOALHERIA

Reconhecidos os corpos da dupla de assaltantes que morreram na manhã dessa sábado em Campo Formoso, após assalto a uma loja de joias.
O de óculos Alexandre ao lado de seu comparsa, Josinaldo.
Na manhã desse sábado, (11) dois bandidos morreram em confronto com a Policia Militar de Campo Formoso, após efetuarem um roubo a uma joalheria no centro da cidade. Para azar da dupla de assaltantes uma Viatura da PM passava no momento do assalto, e iniciou perseguição ao bandidos que fugiram rumando sentido ao povoado de Vanvânia, onde iniciou-se uma troca de tiros e os bandidos foram baleados e socorrido até o Hospital são Francisco na sede do município, onde vieram a óbito.

Ainda essa semana, na segunda-feira a dupla foi presa quando rondavam a Praça do Banco do Brasil na cidade de Pindobaçu, quando portavam um revolver calibre 38, foram apresentados na Delegacia de Senhor do Bonfim, ALEXANDRE ALVES PEREIRA, 23 anos, residente no bairro Bonfim III, na cidade de Senhor do Bonfim, e JOSIVALDO FRANÇA DE MIRANDA, 35 anos, residente na Rua das Rosas, bairro Piranga, cidade de Juazeiro.
Alex foi liberado enquanto que Josa ficou preso e saiu mediante pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos.
Várias pessoas na cidade de Campo Formoso reconheceram a dupla que já havia realizado outros diversos assaltos.
Alexandre encontrava-se com duas calças e duas camisas, tática utilizada por bandidos, que tentam despistar informações da policia.

Fotos     CFN
Maravilha Notícias

10 janeiro 2014

Animal provoca acidente na BA 120 Monte Santo - Cansanção

Um grave acidente deixou um cavalo morto e por pouco não se transformou numa grande tragédia na noite desta quarta-feira, 08, na BA 120 que liga o município de Monte Santo ao município de Cansanção. Os dois veículos que se envolveram no acidente seguiam para Monte Santo, quando condutores foram surpreendidos pelo animal na pista. 

FILADÉLFIA: 2º ENCONTRO DE SANFONEIROS


2° Motocross Fest da Sitio do Léo Itiúba - BA 12 de Janeiro 2014, 3 mil em Premiação.


Contatos:
  • PAPALEGUAS - 74)9198-2948 - 8121-2541 
  • LÉU - 74-9133-0656 


CATEGORIAS:
  • Trilheiros
  • 125 a 200 local
  • Amador 
  • Intermediaria 
  • Nacional
  • Importada 
Troféu de 1° ao 5° em todas Categorias
  
Por: Blog do Udenilson

09 janeiro 2014

Filadélfia: Festa de padroeiro São Sebastião será aberta nesta sexta-feira, 10.


A festa do padroeiro desta cidade, consagrará uma tradição de longos  anos de missão evangelizadora desta Paróquia.
São Sebastião, Exemplo da fé para a Igreja de Cristo.
Programação Religiosa:
   Imagem: Colaboração  Erenilton Mendes.  Adaptação de texto: J.Mariano DRT-BA 4.592

08 janeiro 2014

Fabricante de relaxante nega que seu produto tenha causado morte de mulher

A empresa diz que está a disposição da polícia para esclarecer a morte da consumidora e que se solidariza com a família dela.

Foto: Reprodução
Foto: ReproduçãoA empresa Devintex Cosméticos LTDA, fabricante da marca Salon Line, nega que o Creme de Relaxamento Guanidina tenha provocado a morte da dona de casa Maria Cleide Lopes da Silva, de 36 anos, em Barreiras (a 830 quilômetros de Salvador). Ela morreu na última sexta, 3, após aplicar o produto. De acordo com familiares, apesar de fazer uso do relaxante há alguns anos, ela começou a passar mal logo após aplicar o creme.

Eleições 2014: Cecilia e Carlos Brasileiro Vão se Reunir Com Rui Costa.

Uma das maiores lideranças do PT no interior do estado, Cecilia Petrina que foi Prefeita por dois mandatos no município de Itiúba e fez de Banga o seu sucessor, agora está vivendo um dilema, é que à pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia passa por momento de muita reflexão diante das pré-candidaturas de Carlos Brasileiro e Fátima Nunes o partido a nível estadual está avaliando.

Fato que Cecilia, Brasileiro e Fátima Nunes são três nomes fortes, mas alguns lideres petista temem que, caso venha sair os três nomes, é a sigla  correr riscos, diante destes questionamentos foi agendada uma importante reunião com; Rui Costa, Cecilia, Brasileiro, Banga Prefeito de Itiúba entre outras lideranças, para avaliarem o quadro e darem  encaminhamentos.
      Ponto de vista: Cecilia é hoje segundo bastidores do PT Bahia, um dos nomes, mas cogitados por Rui e Wagner para integrar a equipe de Governo da Bahia.   
 
Por:Juju Mangabeira DRT: 6341

Itiúba: Prefeito Banga Muda Secretário de Saúde.

Na manhã desta quarta-feira 08, o Prefeito Silvano Santos do município de Itiúba, reuniu em seu Gabinete com lideranças do PRB, partido que indicou o Ex-secretário de Saúde Agnaldo Severo, a reunião tinha por objetivo propor mudanças junto à referida secretaria.  
Diante de uma série de problemas juntos a esta Secretaria o Gestor aceitou o nome do Senhor WENDELL CATARINO DA SILVA, como novo secretário. WENDELL ou simplesmente Irmão Nego como é conhecido assume a secretaria diante de uma série de problemas e desafios; Como salários atrasados, fornecedores, entre outros.
WENDELL já pertencia ao quadro e promete juntamente com o Gestor Municipal e o seu assessor WALTER contador, reformular um novo modelo de gestão junto à secretaria. 
   O Prefeito BANGA juntamente com o Vereador JOSÉ CARLOS do PRB, empossaram o novo Secretário em clima de muita confiança e alegria.
O novo Gestor da saúde é evangélico e afirmou a nossa reportagem que: “seu planejamento será pautado na vontade de DEUS e que estará à disposição do povo de Itiúba para juntos solucionar os problemas”. Afirmou o novo secretario.
BANGA pretende mexer em outras áreas do seu Governo e promete também um pronunciamento junto à população através dos meios de comunicação a qualquer momento sobre as mudanças em seu Governo neste início de ano.
Logo após a sua posse o novo Secretário juntamente com o Prefeito e o Vereador José Carlos receberam um grupo de funcionários da saúde, entre eles enfermeiros, técnicos, funcionários do Hospital, entre outros. Os trabalhadores da saúde reivindicam salários atrasados e melhores condições de trabalho. 
    Prefeito Banga e o Novo Secretário

                    Prefeito Banga e Vereador José Carlos

                                    Funcionários da Saúde
Texto e fotos por: Jujú Mangabeira





07 janeiro 2014

ELE VIVE;'SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO'NA CIDADE DO OURO

Há meses um homem anda pelas ruas da cidade de Jacobina. O andarilho não fala, e nem responde as perguntas. Segundo informações, o homem incendiou um pasto na no final da manhã desta segunda,, 6, na Av Nossa Senhora da Conceição, ao lado do Colégio Modelo.
O homem circula pela cidade arranhando carros com uma lata e rasgando todos os cartazes que encontra nas paredes. No início da tarde, encontramos o andarilho em baixo de uma árvore na Av Nossa Senhora da Conceição, com um pedaço de madeira e algumas latas, batendo ritmadamente, como se fosse um músico percussionista. A guarda municipal e a Secretaria de Assistência Social estiveram tentando identificar o andarilho, mas o mesmo não responde. Quem tiver qualquer informação sobre ele pode entrar em contato com a Katucha da Assistência Social pelo celular 74 9197-4214 ou com Guarda Municipal Edcarlos pelo 74 9142-8690.

EM FILADÉLFIA: Homem foi amarrado, amordaçado e assassinado a tiro na zona rural

Por volta das 20:00h  desta segunda-feira, 06, no povoado de Vermelhos,  mais precisamente na fazenda Pintados, zona rural do município de Filadélfia, houve  um assassinato a golpe de tiros de arma de fogo.  
Segundo informações dois homens chegaram até a residência de José Bonifácio Cardoso Moreira 55 anos de idade, amarraram e amordaçaram-no, juntamente com sua companheira e em seguida, os autores deflagraram com uma arma de fogo, modelo ainda não revelado pela pericia, um tiro certeiro na cabeça de José Bonifácio, que acabou falecendo.  A Polícia Militar da 5° Companhia de Filadélfia foi acionada mais já encontrou a vítima sem os sinais vitais e sem pistas dos autores. A Polícia Civil e Policia Técnica também estiveram no local realizando a pericia.
 
Fonte: Filadélfiaemnoticias

 

DIREC 28 ADERE A 7ª ETAPA DO TOPA


A Secretaria da Educação da Bahia deu início à fase de adesão para a 7ª etapa do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA). Prefeituras e Entidades Sociais de Senhor do Bonfim e região podem realizar a adesão na Direc-28 (Diretoria Regional da Educação).
O TOPA – Todos Pela Alfabetização é um programa do Governo Estadual e tem como objetivo geral promover uma educação de qualidade para a população de jovens e adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita.
Maiores informações na Direc – 28 (Avenida Roberto Santos, no antigo colégio Rômulo Galvão centro) ou pelo telefone 74-3541-3313/ 5217

Atenciosamente,


Helder Luiz Amorim Barbosa

Diretor Regional de Educação


06 janeiro 2014

VALENÇA: MULHER CASADA VAI AO MOTEL COM AMANTE ELE NÃO RESISTE E MORRE.

Um fato inusitado aconteceu em Valença, uma mulher aparentando ter 22 anos, casada, resolveu dar uma pulada de cerca, ou seja, trair o marido. O companheiro foi um "coroa"  de identidade não revelada, morador cidade citada acima, ao chegar ao motel escolhido pelo casal eles começaram a viver suas fantasias de amor e prazer, o que ela não esperava era que uma tragédia cruzasse seu caminho em plena entrada de ano novo, o parceiro na hora H sofreu um infarto fulminante morrendo no local, ela ficou em pânico sem saber o que fazer, a policia foi acionada e ela foi conduzida para a delegacia de policia a fim de prestar depoimento e revelar o que havia acontecido entre quatro paredes. Após ser ouvida ela foi liberada.

reporterurgente.
http://www.ptnnews.com.br/ Blog do Udenilson

Thifany Aquino, vítima de atentado a bomba, já está em Jacobina

Na noite deste domingo, 5, encontramos com a pequena Thifany Aquino, 9 anos, que foi vítima do atentado a bomba em Jacobina. Thifany chegou na última sexta-feira (3) e circulava com o seu pai pelo centro da cidade.
Em bate papo com o pai da Thifany, o Zé Raimundo, que também foi vítima do atentado no dia 8 de agosto de 2013, ficamos sabendo um pouco da rotina da Thifany. Zé diz que a garota atualmente usa protetor solar e pomada, para evitar manchas na pele. Thifany não reclama de dores, apenas sente irritação na pele e tem que tomar remédios para controlar.
Cumprimentamos a Thifany em nome do nosso site e ela sorriu e disse lembrar que falamos por telefone no mês de novembro. A época, participamos com toda imprensa de uma campanha em benefício da garota.
Zé diz que o tratamento da Thifany que teve 70% do corpo queimado deverá durar um ano. Terá que usar uma malha na cabeça para recuperação, pois parte do couro cabeludo foi retirado por duas vezes para enxerto de pele nas pernas. Thifany terá que fazer tratamento e curativos a cada 8 dias, e retorna ao HGE na próxima terça (7).
 
Fonte: Augusto Urgente!

IDOSO MORREU AO TENTAR TER RELAÇÕES COM GAROTA DE PROGRAMA EM SERROLÂNDIA


O fato aconteceu hoje por volta 09h00min, Rua Francisca Turíbio, conhecida também como Rua do Peixe, em um bar. Um senhor de 65 anos, da cidade de Serrolândia, de nome inicial Malaquias, faleceu ao tentar ter relações com uma garota que trabalha no estabelecimento.
A informação é que o senhor Malaquias não chegou nem a praticar o ato sexual, pois assim que iniciou passou mal e a jovem saiu correndo de dentro do quarto totalmente nua, gritando que o mesmo teria morrido.
A SAMU foi chamada e chegou rapidamente ao local, onde constatou que o mesmo estava morto, segundo enfermeiros, o senhor Malaquias era cardíaco, mas não souberam informar se ele teria tomado algum estimulante sexual.
A polícia Militar esteve no local fazendo a segurança, enquanto policiais civis realizava o trabalho de perícia.


Fonte: FR Notícias

Filadélfia: 2° Encontro de Sanfoneiros

O Amigo Barão Irá promover nos dias 25 e 26 de Janeiro, sempre com inicio as seis horas da tarde, o 2° Encontro de Sanfoneiros na Cidade de Filadélfia, com sanfoneiros  e músicos das cidade de Filadélfia, Alagoinhas, Cipó, Euclides da Cunha, Uauá, Monte Santo, Cansanção, Itiúba e Senhor do Bonfim.

  


O evento tem o intuito de  valorizar  a cultura nordestina.
O ano passado, em apenas um dia, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas, este ano é esperado o dobro devido o aumento de atrações e com aumento também de cidades participantes. Será montando palco com sonorização ao ar livre em frente do Terminal Rodoviário.

Filadélfiaemnoticias

05 janeiro 2014

FILADÉLFIA: SERVIDORES REPUDIAM FALTA DE ATENÇÃO DO PREFEITO BARBOSINHA COM ALGUMAS CLASSES


NOTA DE REPÚDIO

O Sisef-Ba vem através deste repudiar mais uma vez pelo descaso da Prefeitura Municipal de Filadélfia através de seus representantes para com os servidores municipais e consequentemente a população em geral. O salário de algumas categorias, assim como o terço de férias dos profissionais da educação até o momento não foram pagos (segundo informações e denúncias de servidores). Além de tal desordem e falta de compromisso todos nós seguimos sem quaisquer justificativas ou previsão de data em que será pagos. Apenas sabemos que o recurso do governo federal até dia 31 foi pouco mais de 2.500.000,00, sendo que mais de 1.000.000,00 só do FUNDEB, solicitamos, portanto, que o Prefeito Municipal nos dê uma satisfação ainda que tardia, pois não aceitamos ser tratados como a última de suas prioridades, gostaríamos que os responsáveis pela máquina pública lembrassem que ALÉM DE HUMANOS SOMOS O MAIOR PATRIMÔNIO QUE O MUNICÍPIO TEM e decididamente não merecemos isso. Sabemos que muitas das mazelas culturais administrativas continuam impunes, fazendo com que essa "bola de neve" cresça a cada dia. Afinal a Câmara de Vereadores pouco legisla, não temos informações de denúncias ou iniciativas nesse sentido, nem tampouco das inúmeras irregularidades. Informamos ainda que o Sisef-Ba tentou por inúmeras vezes contato com o Prefeito e Secretário de Finanças lamentavelmente sem êxitos.


Att.: Diretoria do Sisef-Ba.

ZONA RURAL DE SENHOR DO BONFIM: ACIDENTE DEIXA MENINA DE 13 ANOS MORTA E PAIS FERIDOS EM ESTIVA

Na manhã dessa sexta-feira (03), quando seguiam viagem em uma Hilux de cor preta, placa HFE 1890, licença de Belo Horizonte MG, o senhor Paulo Gonçalves Nunes, perdeu o controle do carro, acredita-se que ele tenha cochilado e capotado o carro no qual seguia com sua família.
No acidente sua filha ESTEFANY GONÇALVES NUNES, 13 anos faleceu, com traumatismo craniano, e outras lesões, seu corpo foi transladado para a cidade de Parambu no Ceará.
O senhor Paulo e sua esposa foram transferidos a cidade de Juazeiro.


Fonte: Maravilha Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...