ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 janeiro 2014

Certidões de nascimento, casamento e óbito poderão ser retiradas pela internet


 

O Judiciário baiano lançou nesta terça-feira, 14, uma ferramenta que promete reduzir o excesso de burocracia para obter a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. A partir de agora, a solicitação para a retirada dos documentos será feita online, por meio do portal do Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia na internet.
A medida permite acabar com filas causadas pelas idas e vindas dos cidadãos aos cartórios.

Vitória da Conquista: Dois homens são encontrados mortos

CRIMECONQUISTA
Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira, dia 17, na Avenida Antônio Nascimento, localidade conhecida como baixada do Cruzeiro, em Vitória da Conquista.
Segundo informações do Blog do Anderson, os corpos estavam com perfurações de arma de fogo.  A publicação informa ainda, que uma das vítimas estava à beira da pista e a outra dentro de um veículo em um matagal. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia investiga o caso.
.
Fotos: Reprodução/Blog do Anderson   Via CampoformosoNoticias

 

VEJAM! Segurança de ACM Neto agride fotógrafo do Bocão News

Segurança de ACM Neto!

Uma cena lamentável aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), na festa cuja essência maior é a paz. O fotógrafo do site Bocão News, Juarez Matias, que trabalhou durante toda a Lavagem e registrou a caminhada do bloco de ACM Neto (DEM), foi supreendido por uma ação de violência que interrompeu a atividade do profisisonal nos festejos.
Próximo ao Colégio Militar - quando o cortejo se aproximava da Colina Sagrada - um rapaz tentou ultrapassar a barreira de seguranças do prefeito ACM Neto e logo foi impedido por um deles que em uma reação conhecida como 'gravata', imobilizou o rapaz. O fotógrafo do Bocão News, que estava ao lado da situação, parou e começou a fazer o registro.
Entretanto, quando fazia o seu trabalho, Juarez foi atingido por um murro no rosto que partiu de outro segurança de Neto. "Ele me agrediu. Me deu um murro na boca só porque eu estava registrando o fato. Estava ali trabalhando e não fiz nada de errado", relatou o fotógrafo à reportagem. Ainda segundo Juarez, a violência foi registrada por um coronel que, logo acalmou o segurança. O agressor (ver foto abaixo), colocou a mão na cabeça quando Juarez, devidamente identificado, se apresentou e pediu que a polícia tomasse uma providência.
Rapidamente, o agressor foi retirado do local, como quem é acobertado, afim de que o caso fosse abafado. Juarez Matias, bem como os outros quatro fotógrafos do site Bocão News trabalham, diariamente, para registrar fatos e acontecimentos que marcam história e congelam momentos que não devem ser esquecidos em prol da notícia e do interesse público. Lamentavelmente - não só eles como os outros colegas de profissão dos demais veículos de comunicação - acabam se tornando vítimas daquilo que nunca devem e não merecem fotografar.
A assessoria de Comunicação do prefeito já foi procurada pela reportagem. A foto do agressor foi solicitada e o site Bocão News aguarda um posicionamento sobre o caso.

http://www.bocaonews.com.br/

Fornecimento de água será interrompido em Filadélfia, Ponto Novo, Caldeirão Grande e outras localidades nesta sexta-feira.

torneira sem agua

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que, para realizar uma manutenção no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água de Ponto Novo, o abastecimento de água será interrompido temporariamente nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Filadélfia, Ponto Novo, Caldeirão Grande, além da comunidade de Jenipapo (Saúde) e algumas localidades rurais de Senhor do Bonfim (ver lista abaixo).

De acordo com técnicos, o abastecimento será retomado de forma gradativa após a realização do serviço, previsto para ser concluído no final do dia de amanhã (16).  Para os moradores com reservação suficiente, os efeitos da medida não serão sentidos.
Localidades de Senhor do Bonfim: Anacleto, Assentamento Jibóia, Botequim, Cazumba I e II, Cruzeiro, Lagoa do Cocho, Lagoa da Pedra, Lagoa do Tanque Lagoinha, Lajes, Mamoeiro, Pé do Morro, Quebra Facão, Quicé, Tanquinho, Tijuaçú, Três Morros, Urubú e Várzea do Mulato.





16 janeiro 2014

ITIÚBA COMEMORA 79 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, E BLOG PARABENIZA A CIDADE

 A cidade de Itiúba  irá comemorar neste dia 17 de Janeiro 79 anos de emancipação política, e nós do Blog Portal de Filadélfia.Com, fazemos questão  de parabenizar o município. “É com muito orgulho que comemoramos juntos com todos os irmãos itiubenses os 79 anos de emancipação, desejando que esta cidade continue a trilhar o caminho do crescimento e do desenvolvimento. Somos nós que escrevemos a nossa história semeando ações no presente para colhermos conquistas no futuro. Não existem limites ou fronteiras para alcançarmos nossos objetivos, apenas alguns obstáculos que são vencidos com tenacidade. Temos compromisso com nossos leitores e estamos cumprindo o nosso papel e dever de formadores de opinião e representante do povo na comunicação escrita e falada”, disse, O diretor do Blog e  professor do município  J.Mariano.
Desejamos  ao município e sua população em geral, sucessos e que esta terra querida possa continuar andando “pelos caminhos que nos levam ao progresso e a conquista de uma cidade cada vez melhor para se viver”.
Parabéns Itiúba!

Foto arquivo: Filadélfiarural.blogspot.com
Do Blog: Portal de Filadélfia.Com  J. Mariano e equipe.

 

ITIÚBA: GATO NASCE COM ANOMALIA GENÉTICA

Na manhã de ontem 15 de janeiro de 2014, um fato causou espanto a todos que viram, uma gata deu a luz a um gatinho com três bocas, dois rabos e seis patas, o fato se trata

ITIÚBA-BA: HOMEM É ALVEJADO E EMORRE AO TENTAR MATAR POLICIAL EM PIAUS


Um homem de prenome "Felipe", a dias aterrorizava moradores do povoado de Piaus em Itiúba,

15 janeiro 2014

MEC ainda não se pronunciou sobre reajuste do piso do magistério para 2014

 Ag. CNM 

O ano se inicia e até agora o Ministério da Educação não se pronunciou quanto ao percentual de reajuste do piso salarial do magistério para 2014. A falta da divulgação oficial por parte do órgão gera expectativa aos gestores municipais.

BRASILEIRO CONFIRMA NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES PARA PONTO NOVO E ITIÚBA


Atendendo pedido do deputado Carlos Brasileiro (PT), os municípios de Ponto Novo e Itiúba serão contemplados com a entrega de novos ônibus escolares.

14 janeiro 2014

Coité: Assentamento comemora 16 anos Dr.Cecilia Lembrou a Historia de Luta Pela Terra.

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, tendo em vista o desenvolvimento rural e local sustentável, a divulgação dos produtos oriundos da agricultura familiar,a troca de experiências de saberes,a apresentação e debate de novas tecnologias para a agricultura familiar, o acesso ao mercado justo, a comercialização, a geração de renda e a agregação de valor aos produtos, começou na sexta-feira,10,e vai até este domingo (12), no Assentamento de Nova Palmares, em Conceição do Coité, a 1ª feira da reforma agrária e economia popular solidária do território do sisal.
Niver de Nova Palmares  -cecilia

A ex-prefeita de Itiúba, Cecilia Petrina, lembrou da história da comunidade e sua presença na luta e intitulou com “mãe da luta”. “A luta pelo direito e pela terra é a filha que eu não entrego”.Petrina que é advogada disse que nunca usou sua carteira para defender latifúndios ou empresários, “me lembro bem que chegava acompanhada com pessoas de chinelo, bermuda, chapéu de couro  e de palha nos tribunais para defender os sem terra e os agricultores familiares, e lá deparava com o advogado vestido de terno com gravata de seda,  descendo de carrão do ano, o brilho do sapato dava para uma mulher se maquiar, pois parecia um espelho, mas não nos intimidava, pois buscava o que era justo para os trabalhadores e muitas conquistas alcançamos”, contou a ex-prefeita.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas           
Com adaptação de Juju Mangabeira

 

ATENÇÃO! BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS INVADEM QUARTEL DE CAMPO NOVO DE RONDÔNIA

APÓS INVADIREM QUARTEM DA PM 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO
Na madrugada desta segunda-feira (13) vários bandidos fortemente armados invadiram o quartel da Polícia Militar no município de Campo Novo a cerca de 105 Km de ariquemes, renderam os policiais e roubaram 2 Fuzis e uma escopeta calibre 12.

APÓS INVADIREM QUARTEM DA PM 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO
Segundo informações fugiram levando policiais como reféns e estão fazendo um limpa na cidade.

ATUALIZAÇÃO 08:25

Segundo informações foram cerca de 15 a 20 homens fortemente armados que invadiram o quartel e existe policial militar baleado.
Efetivo de Ariquemes, Monte Negro e Buritis já estão em deslocamento pro local.
Já roubaram os dois bancos da cidade.


ATUALIZAÇÃO 08:40

Acabaram de sair da cidade e pegaram a BR 421 sentido município de Monte Negro, estão em uma viatura Toyota Triton da PM e estão fardados. 
Durante confronto com policiais na hora de tomar o quartel um PM identificado como Racanelli foi Baleado na perna e se encontra a caminho de Ariquemes.

ATUALIZAÇÃO 09:40

Policiais Militares do GATE de Porto Velho desceram de avião para Buritis de onde pegaram viaturas locais e desceram para o município de Campo Novo.
Informações não oficiais de que ouve troca de tiros de bandidos e policiais no Km 90 da BR 421 e 8 pessoas estão baleados.

ATUALIZAÇÃO 09:53

Confirmado 8 baleados em troca de tiros no Km 90 da BR 421 em Monte Negro. Baleados foram socorridos para Hospital de Monte Negro e várias viaturas do SAMU de Ariquemes já estão a caminho de para prestar apoio. Não existe informações de novos policiais feridos.


ATUALIZAÇÃO 10:05

Informações extra-oficiais já foram contabilizados 7 bandidos mortos no confronto no Km 90 da BR 421.
Informações dão conta de que os bandidos estavam em fuga quando se depararam com 2 viaturas do GOE que se deslocavam para Campo Novo. 
No local 8 bandidos foram baleados e socorridos ao município de Monte Negro, porém 7 já chegaram em óbitos.
APÓS INVADIREM QUARTEM DA PM 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO
APÓS INVADIREM QUARTEM DA PM 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO
APÓS INVADIREM QUARTEM DA PM 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO
APÓS INVADIREM QUARTEM DA PM 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO
APÓS INVADIREM QUARTEM DA PM 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO
APÓS INVADIREM QUARTEM DA PM 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO
,APÓS INVADIREM QUARTEM DA PM 8 BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO
ATUALIZAÇÃO 10:15

Sobe estatísticas para 8 o numero de bandidos mortos em confronto com 2 guarnições do Grupo de Operações Especiais no Km 90 da BR 421.

Fonte:Alerta Notícias Via Blog do Tel Silva

13 janeiro 2014

RIBEIRA DO POMBAL: GARÍ MORRE APÓS CAIR DA CAÇAMBA E SER ATROPELADO

De acordo com testemunhas, a vítima estava sob efeito de álcool
Por volta das 07:00hs desta segunda-feira, 13, Ribeira do Pombal acordou com a triste notícia de mais um trágico acidente. Um funcionário da Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal morreu após cair da Caçamba de coleta de lixo, onde trabalhava.

ITIÚBA: NOVO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA FOI EMPOSSADO

Agora é oficial: Crispim Ribeiro é empossado Secretário de Agricultura.
Na manhã desta segunda-feira (13), na presença do Presidente do PT Jorge Silva e do Vereador Jiovaldo, o Prefeito Banga deu posse ao novo Secretário.

Crispim é técnico em agropecuária pela Escola Família Agrícola de Monte Santo EFASE, diretor do CETA e monitor da Escola Família Agrícola de Itiúba EFAI, 31 anos, casado, pai de uma filha, o jovem secretário é natural da fazenda Lagoa Grande no município de Cansanção e filho do casal de agricultores Olegário Ribeiro dos Santos e Edna Ribeiro.

Crispim promete um novo planejamento de gestão da referida secretaria visando o desenvolvimento das comunidades rurais do município. No primeiro dia na função de secretário o primeiro atendimento foi ao senhor Cleriston do Nascimento do Riacho das Pedrinhas que veio reivindicar melhoria na manutenção do abastecimento de água (Um poço artesiano e um chafariz com dessalinizador). 

 
Fonte: O Recado Dado

Texeira de Freitas: Jovem flagrada com celular, bateria,chip e dois fones na vagina


 Jovem flagrada com celular, bateria,chip e dois fones na vagina

Existe uma frase que diz: “Em coração de mãe, sempre cabe mais um”, mas infelizmente esta máxima não foi bem interpretada por uma jovem do município de Teixeira de Freitas, pois, coração, foi algo que realmente não foi usado na sua ‘arte manha’ para furtar um aparelho celular e acessórios.
 
Victória Hegne dos Santos, 18 anos, foi flagrada pela polícia com um celular, bateria, chip e dois fones de ouvido introduzidos na vagina. De acordo com a publicação do blog Tribuna de Ibicaraí, a mulher passou por uma revista de praxe da polícia no centro do município de Teixeira de Freitas, que acusou presença de metal no corpo.
A jovem negou e disse que não possuía nada escondido em seu corpo, mas após insistência dos policiais, ela acabou confessando e entregou um aparelho celular, um chip e dois fones que estavam introduzidos em sua vagina.
A acusada foi apresentada na delegacia de Teixeira de Freitas e segue a disposição de Justiça.

Foto: Divulgação / Tribuna de Ibicaraí

É EM FILADÉLFIA! Cães morreram logo após ingerir comidas possilvemente envenenadas.

 

Um cidadão filadélfense conseguiu fotografar e filmar, com seu aparelho de celular, uns cachorros  que morreram envenenados no município de Filadélfia. O fato aconteceu na última quinta-feira, 09. A suspeita é que os animais tenham ingerido comida envenenada, que possivelmente estava dentro de uma tonel que acumula lixo, na praça do comércio.

Ainda não se sabe se o fato foi acidental ou proposital. As cenas são fortes e chocantes.

  

Fonte: Filadélfiaemnotícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...