ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

07 fevereiro 2014

PINDOBAÇÚ: Morta aparece em lista de beneficiárias com diárias em hotel pagas pela prefeitura

         


 Uma lista contendo supostamente  nomes de servidores ”fantasmas” que teriam sido beneficiados com diárias pagas para alimentação e hospedagem em um Hotel na cidade Pindobaçu, foi entregue ao Ministério Publico na última terça(04), para abertura de processo administrativo e inquéritos civil e criminal contra o prefeito Marlos André(PT).

SENHOR DO BONFIM: NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE E NOVO DIRETOR CLÍNICO DO HOSPITAL FORAM EMPOSSADOS


Na manhã de quinta-feira (06), o prefeito Edivaldo Martins Correia apresentou ao seu secretariado e aos vereadores, representados pelo Presidente da Câmara Laércio Muniz, Lúcia Cerqueira, Adelson Bahia e Gerivaldo Sampaio, a nova Secretária de Saúde, Renata Mercês Maia e o novo Diretor Clínico do Hospital Dom Antônio Monteiro, Vital Fernandes Araújo.
Renata Mercês foi Secretária de Saúde do município de Filadélfia durante quatro anos e agora traz para Senhor do Bonfim sua experiência na pasta. “Estamos confiantes e com uma expectativa muito grande, pois sabemos das referências da nova secretária, da sua competência, sobretudo como uma grande administradora”, ressaltou o prefeito Edivaldo Martins Correia, que após as palavras entregou à nova Secretária de Saúde o Decreto de Posse.
Representando os secretários do Governo Uma Nova Realidade, o Secretário de Administração, Hélio Gondim, agradeceu o trabalho do ex-secretário, Washington Sobreira e deu as boas vindas à nova Secretária, reiterando o apoio dos demais colegas. “Agradecemos aos esforços e dedicação na busca da superação de dificuldades do nosso amigo Washington Sobreira, e hoje estamos felizes por Renata ter aceitado caminhar conosco nessa missão de melhorar cada vez mais a saúde da população. Em nome dos secretários, garantimos que a senhora terá todo o apoio da equipe na busca do bem estar da população”, afirma.
Renata Mercês agradeceu o apoio e a receptividade de todos. “Agradeço a confiança depositada e vou procurar trazer a experiência que tive no município vizinho para desenvolver, em conjunto com a equipe da Saúde as ações necessárias da área no município. Estou aqui para colaborar e agradeço também o apoio dos colegas”, diz.
Durante a reunião, o novo Diretor Clínico do Hospital Dom Antônio Monteiro, Vital Fernandes Araújo, também foi apresentado e recebeu das mãos do prefeito o Decreto de Posse. “Tenho um carinho especial pelo Hospital Regional, que sempre me acolheu muito bem. Desde que cheguei, luto pela saúde no município e agora, continuarei lutando, mais efetivamente, principalmente nas melhoras do Hospital Regional”, finaliza Vital.
ASCOM via Maravilha Notícias

06 fevereiro 2014

Senhor do Bonfim: Renata Mercês é a nova Secretaria de Saúde.

 

 

Nesta quinta-feira 06, o prefeito de Senhor do Bonfim Edvaldo Martins Correia  apresentou, a nova Secretária de Saúde do município ao Diretor Clínico do Hospital Regional, o médico Vital Fernandes Araújo.

Trata-se da senhora Renata Mercês Maia, para quem ainda não conhece, a mesma   foi Secretária de saúde no município de Filadélfia  na gestão do ex prefeito  João Luiz Maia, prestando um bom serviço, e obtendo bom  êxito.

Vamos algumas ações realizadas na sua gestão em frente a secretaria de saúde no município de Filadélfia.:

Realização de cobertura de 100% do programa saúde da família (PSF) no municípío;

Implantação da Policlínica Municipal;

Implantação do núcleo de apoio a saúde da família – NASF;

Implantação do programa saúde na escola– PSE;

Implantação do centro farmacêutico CAF;

Regionalização do SAMU;

Aumento da frota de ambulâncias e aquisição de um veículo para a secretaria;

Plantão de enfermeiros 24 horas no hospital; 

Médicos plantonistas 24 horas;

Ampliação de informatização da central de marcação.

Em sua gestão, em frente a secretaria  de Filadélfia, o município   alcançou  um dos melhores indicadores de saúde da região.

Renata Mercês, também acumulará o posto de diretora do Fundo Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim.

Por: J. Mariano  DRT-BA 4.592 

Foto arquivo: Portal de Filadélfia.Com

05 fevereiro 2014

INEMA REALIZA FISCALIZAÇÃO DE RIOS E BARRAGENS DA REGIÃO DURANTE O PERÍODO DA PIRACEMA


No dia de ontem (04/02/2014) a Unidade Regional Piemonte da Diamantina (URPD) - Inema em Senhor do Bonfim com o apoio da CERB e da Polícia Militar da Bahia, deu início a Operação Piracema, que resultou na apreensão de redes ao longo do lago da Barragem de Ponto Novo – BA.

Mais um: Bandidos explodem caixa eletrônico em Anguera



Cerca de dez homens explodiram o caixa eletrônica de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Anguera (a 151 quilômetros de Salvado

Os bandidos abandonaram e atearam fogo em um dos veículos, um Corsa Classic, na região do povoado de Guariba. Apesar da perseguição, a quadrilha conseguiu escapar. Policiais de Feira de Santana e Santo Estêvão continuam procurando os assaltantes

04 fevereiro 2014

CAMINHÃO DA SORTE REALIZA SORTEIOS DA LOTERIA EM SENHOR DO BONFIM ATÉ SEXTA


População pode fazer as apostas em lotérica acoplada à unidade móvel. A Mega desta quarta-feira, dia 05, deve pagar mais de R$ 34 milhões, segundo a Caixa.
O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal começa a funcionar nesta segunda-feira (03) na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim.

03 fevereiro 2014

AGRESSÃO A RADIALISTA: SINTERP ENVIA NOTA DE REPÚDIO

É inadmissível que em pleno seculo XXI ainda sermos surpreendidos com os fantasmas do passado com praticas do coronelismo Baiano, marca registrada de épocas da imprensa baiana. A de se imaginar que já estávamos livres com o surgimento  da evolução tecnológica e das mais variadas ferramentas de captação e disparos  automáticos que  certamente causaria  intimidação e brecarem as costumeiras agressões sofridas por trabalhadores da comunicação.

Saúde: Radialista é agredido por advogado com soco no olho.

                                                                     
Por volta das 22:h Horas deste domingo (22), o Radialista e jornalista Ribeiro Sousa da rádio Paiaia FM e Diretor do site RF NOTÍCIAS, foi agredido com socos no Olho, no interior de sua residência pelo Advogado Dr. Joel Caetano da Silva Neto acompanhado de mais dois Homens, um identificado como Zé Altiva, que após a agressão lhe fizeram ameaças de morte.

Vistoria da Anatel na Rádio Várzea do Curral FM 104,9 comprova que está trabalhando de forma regular.

 

Técnicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estiveram na manhã desta terça-feira (28) na Rádio Várzea do Curral FM 104,9 com o intuito de realizar vistoria. A vistoria se estendeu das 08:30 às 11 horas onde todos os equipamentos, documentação, sintonia, frequência, alcance, homologações, cabos, antena, transmissor, em fim tudo foi conferido.

EPTRAN inscreve a partir de 20 de fevereiro

A partir das 10 horas do próximo dia 20 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para as próximas turmas do curso para obtenção da primeira habilitação na Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) do Detran-Ba. Os candidatos interessados deverão acessar o site www.escolapublica.detran.ba.gov.br e preencher o formulário de inscrição, que só estará disponível a partir do horário acima mencionado.

Filho de vencedora da Mega-Sena da Virada forja sequestro


foto
Foto: Reprodução/TV TEM
Filho de ganhadora da Mega da Virada mora em Várzea Paulista
A Polícia Civil prendeu em Várzea Paulista (SP) um rapaz suspeito de forjar o próprio sequestro para extorquir a mãe, uma das ganhadoras do prêmio da Mega da Virada, sorteado em 31 de dezembro de 2013. A mulher participou de um bolão com outros 21 funcionários do Hospital Municipal Waldemar Ferreira, em Teofilândia (BA).
Cristiano Araújo dos Santos, de 22 anos, e Wellington Santos Oliveira, de 20 anos, apontado como seu comparsa, foram presos em Várzea Paulista após terem fingido o sequestro e pedido resgate no valor de R$ 100 mil. Os mandados de prisão foram cumpridos na sexta-feira (31), mas os dois só foram apresentados nesta segunda (3).

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...