ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 maio 2014

Quadrilhas explodem o BB de Ibicuí e Nova Itarana



Foto: Leitor / Blog do Anderson
Foto: Leitor / Blog do Anderson

A população de Ibicuí e Nova Itarana, municípios do Centro Sul Baiano, está assustada com mais duas explosões a instituição financeira no Estado. As ações simultaneas foram na madrugada deste sábado (3) e deixaram as agências do Banco do Brasil destruídas. Na fuga os bandidos incendiaram veículos.
BB
Agentes das companhias Independentes de Policiamento Especializado Região Cacaueira e Sudoeste fazem rondas pela região. O valor levado não foi divulgado. O Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras de Vitória da Conquista (Garcif) está à frente das investigações.

Fonte: Blog do Anderson

01 maio 2014

CASO JÉSSICA: MÉDICO RETIROU PINOS DE JÉSSICA EM SUA PRÓPRIA RESIDÊNCIA

Nota de Esclarecimento sobre o desfecho do caso de Jéssica Lima de Jesus

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim vem a público informar o desfecho do caso da paciente Jéssica Lima de Jesus, que precisava fazer um procedimento de retirada do fixador externo do quadril, após ter sofrido um acidente em Minas Gerais. A retirada estava marcada para esta quarta-feira (30), pela manhã, no Hospital Regional pelo ortopedista Henrique Buisine. Os exames pré-operatórios da garota foram colhidos em sua residência no último sábado (26),e a ambulância da SAMU já estava marcada para buscá-la em casa na quarta-feira. Porém durante a terça-feira (29),o diretor do Hospital Regional, Roberto Novaes, recebeu a ligação de Jéssica informando que já havia feito a retirada do fixador e dos pinos em sua residência.

ITIÚBA; MENSAGEM DO PREFEITO E VICE A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS.

     ASCOM
     O Recado Dado

30 abril 2014

29 abril 2014

Eunápolis-BA: Seis presos queimados vivos por outros detentos em rebelião no presídio Eunápolis-BA


                

Seis presos foram mortos por outros detentos, em uma rebelião que durou mais de oito horas no presídio de Eunápolis, nesta segunda-feira (28). Sete feridos foram levados para o Hospital Geral, mas não correm risco de morrer. Atingidos por pedras, dois policiais militares também tiveram ferimentos leves.

PREFEITO DE ITIÚBA DIVULGA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR


EDITAL Nº 002/2014 – CONVOCAÇÃO PARA POSSE


SILVANO SANTOS CARVALHO, Prefeito do Município de Itiúba - Bahia, consoante ao que dispõe o Edital do Concurso Público (Edital nº 001/2010) para provimento dos Cargos de PROFESSOR NÍVEL I; PROFESSOR NIVEL II.

                                           C O N V O C A:

Os aprovados abaixo relacionados (anexo I), de acordo com a ordem de classificação do aludido certame, cujo resultado foi homologado através do Edital 011/2010, para no prazo improrrogável de 10 (dez) dias, contados da publicação do presente Edital, comparecerem ao Setor Pessoal da Prefeitura Municipal, situado na Avenida Getúlio Vargas, n.º 255, Centro, no horário compreendido das 09h às 12h, para apresentar toda documentação constante do Anexo II do presente Edital, devidamente autenticada, além de declaração de não cumulatividade de cargos ou empregos público (art.37, incisos XVI e XVII, da Constituição Federal – anexo III), e declaração de bens e rendas (anexo IV), para a correspondente nomeação e entrarem no exercício imediato de suas funções de acordo com a respectiva lotação. 

Esclarece, por oportuno, que o não cumprimento do prazo do presente Edital implicará em reconhecimento de DESISTÊNCIA TÁCITA, autorizando o Poder Público Municipal, se for conveniente para administração, convocar outro candidato aprovado na ordem classificatória.

Esclarece, finalmente, que a apresentação de documentação incompleta ou fraudulenta, implicará na sua imediata exclusão do certame, sem prejuízo das demais penalidades legais cabíveis à espécie.

                                    Itiúba/BA, 28 de abril de 2014.


                                SILVANO SANTOS CARVALHO
                                          Prefeito Municipal
A N E X O I

ANEXO II


RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
(fotocópia autenticada)


Carteira de identidade;
CPF - próprio;
PIS ou PASEP;
Título de Eleitor;
Último comprovante de votação ou justificativa eleitoral;
Carteira de reservista, quando couber;
Carteira Nacional de Habilitação, se possuir;
Certidão de casamento, Carteira de Identidade e CPF do Cônjuge, quando couber;
Certidão de Nascimento dos filhos, menores de 18 (dezoito) anos, quando couber;
Comprovante de endereço, sem abreviaturas, constando bairro e CEP;
Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, em 03 (três) vias emitidas pelo Cartório Criminal da Comarca em que reside e da Comarca de Itiúba/BA;
02 fotos 3 x 4 recentes;
Outros documentos que se fizerem necessários.

Os documentos relacionados deverão ser entregues no Setor Pessoal, na forma descrita do Edital de Convocação, e em caso do não comparecimento no citado prazo, o convocado será considerado como desistente da vaga.
Os candidatos que não foram convocados através do 1º (primeiro) Edital de Convocação, poderão ser convocados quando novas vagas vierem a existir, através de um novo Edital de Convocação, a ser devidamente publicado.
Para o Cargo de Professor é imprescindível a comprovação de habilitação para o Magistério.

ASCOM - ITIÚBA

28 abril 2014

ATENÇÃO ITIÚBA! LANÇADO O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 3


A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA, preocupada em solucionar os problemas sociais que ainda persistem no nosso município, está empenhada em buscar soluções junto aos Governos Federal e Estadual.

No entanto, tomamos conhecimento de que está sendo lançado o Programa MINHA CASA MINHA VIDA 3. E o nosso município está interessado em pleitear habitação para as família que ainda não tem moradia. Estaremos cadastrando as pessoas interessadas em conquistar a casa própria, no período de 05 a 09 de maio de 2014.  

LOCAL: GINASIO DE ESPORTES CLEBSON MOREIRA DOS SANTOS
ENDEREÇO: RUA JACOBINA, BA 381 ITIÚBA x FILADELFIA
DATAS: DE 05 A 09 DE MAIO DE 2014.
SEGUNDA E TERÇA FEIRA: DA LETRA A a LETRA E
QUARTA E QUINTA FEIRA: DA LETRA F a LETRA J
SEXTA – FEIRA: DA LETRA L a LETRA Z

Documentos necessários para  o cadastro :

1 - Documentos pessoas de todos os integrantes da família, sendo eles: RG, CPF, Titulo  de eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, NIS- Numero de inscrição Social, para famílias que não tem cartão, o mesmo pode ser retirado na secretaria de Assistência Social, setor Bolsa Família.
2- Lembrando que esse cadastro é especifico para famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. 

Atenciosamente,

SILVANO SANTOS CARVALHO
PREFEITO


Fátima Nunes acompanha visita da presidente Dilma Roussef em Feira de Santana


Fátima Nunes acompanha visita da presidente Dilma Roussef em Feira de Santana
A presidente Dilma Roussef irá passar o dia Feira de Santana nesta terça-feira (29), com a companhia do governador Jacques Wagner, deputada Fátima Nunes e demais prefeitos da região.
O primeiro compromisso da presidente será na Estação da Música, às 11h, onde ela fará a entrega de máquinas e equipamentos para várias prefeituras da região, a fim de promover uma melhor convivência do homem do campo no semi-árido baiano. Também será feita a assinatura de atos com novas ações do Governo Federal para a região, dentro do programa Sertão Vivo.
Às 14h Dilma Roussef participará da cerimônia de formatura do Pronatec, no espaço Olimpo, com cerca de 2 mil alunos, de Feira de Santana e região, que irão receber os diplomas de capacitação em diversas áreas do ensino tecnológico.
Por fim, às 16h, a presidente irá entregar 1.226 novas unidades habitacionais distribuídas em quatro novos conjuntos residenciais na cidade, entre eles o Ecoparque II, considerado um empreendimento no modelo do programa Minha Casa, Minha Vida.
A equipe do Governo Federal, no entanto, já está na cidade desde quinta-feira (24), onde os responsáveis pelo cerimonial da presidência estiveram reunidos com autoridades locais e do governo do estado, além de representantes de vários órgãos envolvidos, visando a organização dos detalhes para recepcionar a comitiva presidencial.

Assessoria de Comunicação


AÇÃO REVISSIONAL DE FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS É GARANTIDA POR LEI



*Maraísa Santana
As Ações Revisionais de Financiamento de Veículos tornaram-se mais freqüente a partir de 1990, com a entrada em vigor da Lei 8.078, conhecida popularmente por Lei de Defesa do Consumidor, ou Còdigo de Defesa do Consumidor.
A Ação Revisional, obviamente, nasceu com o objetivo de revisar todo e qualquer contrato de difícil entendimento “e que se torne oneroso ao consumidor, deixando-o em situação de desvantagem”, como observa o advogado Gilvan Gomes, especialista em Direito do Consumidor, em artigo publicado recentemente, no site “MeuAdvogado”.

27 abril 2014

MINAS GERAIS: HOMEM É MORTO BRUTALMENTE POR MANÍACO DA MOTOSSERRA

 

A brutalidade de um assassino impressionou moradores de Itaguara, na região central de Minas, na tarde deste sábado (26). Armado com uma motosserra, um homem esquartejou uma vítima perto de uma boate de prostituição no km 566 da BR-381.CENAS FORTES:

Filadélfia: Chuva traz alegria ao homem do campo e preocupa moradores da cidade.



As chuvas que caíram na madrugada neste domingo   aquí em Filadélfia, e principalmente na zona rural, trouxeram alegria e esperanças a muitas pessoas que sofriam com o período de estiagem.
Aquí na cidade, houve alagamento em alguns pontos.
VEJAM O QUE REGISTRAMOS A 06 HS DA MANHÃ DESTE DOMINGO 27/04.








Por: J. Mariano DRT-BA 4592
Portaldefiladelfia.blogspot.com

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...