ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 maio 2014

Filadélfia: Vereadores recebem medalha Tiradentes

 Acesse: Portaldefiladelfia.blogspot.com


Todos os anos, o Instituto Tiradentes, realiza pesquisa em todos os estados brasileiros, visando destacar os políticos mais atuantes de cada município.
Foram reconhecidos como mais atuantes do Município de Filadélfia, por sua excelente atuação parlamentar no ano os seguintes vereadores:  Ocupou o 1º lugar o vereador Teval (DEM), com 89 votos. 2º lugar o vereador Prejinho (PSD), com 82 votos. 3º lugar o vereador Joel  (PR), com 77 votos.
A homenagem aconteceu no Seminário de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais em Salvador.
O Instituto Tiradentes promove e apóia iniciativas de ação comunitária que remetem ao ideário de justiça social defendido por Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes). 
De acordo com a Instituição, a Medalha Tiradentes é concedida aos políticos que foram aprovados e mencionados em minuciosa pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade. 









Portal de Filadélfia.Com
Por: J.Mariano DRT-BA 4592

Deputados Saem Na Mão Durante Votação Na Alba E Deputado Sandro Régis Fratura Clavícula

Confusão na Alba - Foto: Bocão News
Na noite desta quarta-feira (28), durante o segundo turno de disputa para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, instalou-se uma confusão generalizada na Assembleia Legislativa da Bahia. A disputa era realizada entre os deputados Carlos Gaban (DEM) e Zezéu Ribeiro. Segundo informações do site Bocão News, os deputados de oposição denunciaram aos berros que diversos parlamentares da base governista fotografaram o voto na cabine improvisada no mezanino do plenário.

O líder da bancada de oposição Elmar Nascimento (DEM), se revoltou após o flash do celular de Pastor Sargento Isidório (PSC) por todos os presentes do plenário. “Esse é o pior dia da história da Assembleia. Isso é um prostíbulo.

29 maio 2014

Itiúba:Prefeitura distribui sementes para agricultores

                        
Na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Agricultura de Itiúba recebeu 26.120 Kg de sementes de feijão e milho para o plantio de inverno, as sementes serão distribuídas para os pequenos agricultores familiares inscritos no Programa do Governo Federal GARANTIA SAFRA, no qual o município de Itiúba tem hoje aproximadamente 3.650 inscritos.
As sementes de feijão (Var. Carioca Precoce) e milho (Var. Caatingueiro). Essas duas variedades apresentam alto poder de germinação, tem características adaptáveis às condições do semiárido nordestino, grau de pureza em torno de 98%, são precoces.
A distribuição destes tipos de sementes melhoradas, mais produtivas tem como principal enfoque, diminuir os impactos causados pelo declínio na produção causados pelo fenômeno das secas nas lavouras.
A SEMAGRI estará fazendo a distribuição das sementes nos próximos dias, o primeiro local a receber as sementes no dia 29/05 será a Região do Distrito de Bela Vista de Covas, mesma data em que ocorrerá o dia MAIS CIDADANIA, organizado pela Prefeitura Municipal de Itiúba. 
                               
Os pequenos agricultores (as) familiares receberão pouco mais de 7kg de sementes das duas variedades, as regiões que já efetuaram o plantio das duas culturas além de receber as sementes a SEMAGRI estará nas localidades oferecendo cursos de Produção, Conservação de sementes e Criação de Banco de sementes.

Texto:  Nicodemos da Silva Almeida   Técnico em Agropecuária

Lic. Em Ciências Agrárias
Via o Recado Dado 



28 maio 2014

EM FILADÉLFIA: PRESIDENTE DA CÂMARA ENVIA OFÍCIO AO CAPITÃO, COMANDANTE DE DESTACAMENTO DA POLÍCIA.

Som alto continua incomodando filadelfenses

Mesmo com uma Lei do silêncio, aprovada no legislativo desde o ano de 2007, nesta cidade muita gente não consegue ficar em paz com o barulho nas ruas. Carros, paredões, serestas, bares, carros de propaganda e motos com equipamentos conhecidos como “descarga livre” ou “cano torbal”e  buzinas, são os maiores vilões que intranqüilizam o sossego alheio, incomodando a população que se sente impotente diante da prática abusiva.
Pensando na população, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores  de Filadélfia Sival Moreira, a  pedido do vereador Lúcio e demais edis, enviou cópia da Ata da última sessão ao Capitão da PM, Robston André Castro da Silva Comandante de Destacamento, com pedido de providência, onde alguns vereadores demonstraram indignação e se solidarizam com os munícipes em relação a poluição sonora, que há muito vem sofrendo com o desrespeito que ocorre  nesta  cidade. 

Leia o ofício abaixo, enviado à nossa redação para divulgação.
Portal de Filadélfia.Com

ATENÇÃO SEGURADOS DO INSS: PEDIDO DE REVISÃO DE BENEFÍCIOS TEM PRAZO DE 10 ANOS


                                       Por: Maiana Santana
A TNU (Turma de Uniformização dos Juizados Especiais Federais) negou a um segurado da Previdência Social de São Paulo o direito de rever seu benefício de pensão por aposentadoria pelo RGPS (Regime Geral de Previdência Social), iniciado em 1º de março de 1989, sustentando que o prazo decadencial para o segurado pedir revisão do ato de concessão de benefício previdenciário é de 10 (dez) anos.

27 maio 2014

Itiúba: Prefeito Banga Participa de Reunião Com Deputado Federal Josias Gomes

Em busca de mais desenvolvimento e investimentos para o povo de Itiúba, O prefeito Silvano Santos (Banga), participou de uma reunião com o deputado federal Josias Gomes ( PT ), na capital baiana nesta segunda-feira  26 de maio.

Filadélfia: Morre Laércio Félix vítima de queda de moto

 
Faleceu na manhã desta terça-feira, 27, o agricultor Laércio Félix da Silva vitima de acidente de moto que aconteceu no último domingo 25, no povoado de Genipapo.

25 maio 2014

MULHER ESPANCADA,ESTRUPADA E MORTA,TEVE O CÉREBRO EXPOSTO PELO O NARIZ


Segundas informações da mídia, este crime hediondo aconteceu em Sili Street em Meycauayan City, província de Bulacan, Filipinas.Uma jovem filipina, de apenas 16 anos de idade foi encontrada morta em 15 de maio de 2014.

No sertão: Cachaça De Maconha Faz Sucesso 



Encravado no “polígono da maconha”, região pernambucana famosa pela produção da erva em áreas irrigadas pelo rio São Francisco, o município de Cabrobó (a 531 km do Recife) vem se tornando conhecido por um “souvenir” peculiar: uma cachaça artesanal com raiz de maconha, a “Pitúconha”.

Campo Formoso tem o primeiro casamento gay.


Um casal homossexual entrou para história de Campo Formoso, cidade do norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira (23).

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...