ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

19 julho 2014

Paulo Souto e Geddel recebem lideranças políticas de Filadélfia

Os candidatos Paulo Souto,  Geddel, Elmar Nascimento e Bruno Reis, receberam na última quarta-feira (16) em Salvador as lideranças políticas do município de Filadélfia. 

Estiveram presente no encontro com os candidatos; o vereador Teval, Marlos Maia, vereador Alípio,vereador Joel, Genivaldo Maia, ex vereador Chicão, Marlos Braga, Emanoel e Eliomar.
Após uma longa conversa com os pré-candidatos a governador,  senador e os deputados, o vereador Teval e  os demais firmaram o compromisso de unir Filadélfia em prol da chapa oposicionista na Bahia, à coligação “Unidos pela Bahia”.      Foto: Ascom PMDB Via facebook

18 julho 2014

Exclusivo: Banga vai a Santa Luz e ao lado de Rui Costa participa dos festejos de 79 anos de emancipação política


Na manhã desta sexta-feira (18), centenas de munícipes e convidados lotaram a Igreja Matriz para celebrar o aniversário do município.

EM SENHOR DO BONFIM: VIZINHO TENTA MATAR MULHER A TIROS NA RUA DA PIPOCA

Foto: enviada via whatsapp
Por volta das 10h40min desta sexta-feira (18), depois de uma discussão um vizinho da senhora PEDRINA COSTA, de 37 anos, residente a Rua da Pipoca, bairro São Jorge, efetuou dois tiros atingindo o rosto e o pescoço da vitima.
Duas unidades do SAMU, estiveram no local para prestar socorro, e conduziram a vitima até o Hospital Regional, onde passando por exames de Raio X. Em conversa com o médico que atendeu a mulher fomos informados que ela está fora de perigo e não corre risco de morte.
Foto: Maravilha Notícias
Nossa equipe ainda não tem o nome do autor, e nem o motivo dos disparos, mas sabe-se que trata de um vizinho.

Fonte: Maravilha Notícias

17 julho 2014

Paulo Souto recebe apoio de lideranças do município de Filadélfia.


Lideranças políticas do município de Filadélfia se reuniram em Salvador na manhã desta quarta-feira (16) para declarar apoio à coligação “Unidos pela Bahia”, do candidato a governador Paulo Souto (DEM), do vice, Joaci Góes (PSDB), e do postulante ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB).
Do município de Filadélfia esteve presente Marlos Maia, Vereador Teval, Ex vereador Chicão o suplente de vereador Genivaldo Maia e outros correligionário.
                    
Segundo o site Bahia Notícias além do município de Filadélfia estiveram se reunindo a cidade de Capim Grosso, Lamarão, Muniz Ferreira, Alcobaça, Itabela, Una, São José da Vitória, Licínio de Almeida, Riachão do Jacuípe, Barrocas e Boa Vista do Tupim.

A surpresa foi o ex-prefeito de São José da Vitória, no sul da Bahia, o petista Jeová Nunes, que disse estar “livre, leve e Souto” nas eleições deste ano. “O projeto do PT para a Bahia está desgastado e não foi positivo para o sul de nosso estado”, afirmou.

Marlos Maia falou sobre os problemas existentes no município e em toda região, principalmente a questão das perdas constantes de plantações e prejuízos que os agricultores e pecuaristas sofrem com pragas e falta de chuva. Há uma necessidade de um projeto para amenizar a situação do homem do campo. 

O ex-prefeito de Capim Grosso, Itamar Rios (PTB), apontou as melhorias feitas em sua cidade durante a gestão de Souto como chefe do Executivo estadual. “Quando foi governador, ele pavimentou mais de 50% das ruas da nossa cidade, construiu um posto de saúde, fez uma escola modelo com laboratório de informática e levou melhorias à zona rural e aos povoados do município, que têm água encanada graças a Souto”, declarou. Já o ex-prefeito de Boa Vista do Tupim, João Pereira Lima (PR), criticou a atuação do governo Wagner no segundo setor. “Atuo no setor petroquímico há 34 anos e o que vejo hoje é a desmontagem da indústria brasileira por falta de apoio. Há um caos generalizado no país”, avaliou. Os deputados estaduais Paulo Azi, presidente estadual do DEM, Bruno Reis (PMDB), Elmar Nascimento (DEM), Augusto Castro (PSDB) e Tom Araújo (DEM) estiveram presidentes na reunião.
Fonte: Filadélfiaemnoticias

PRE Solicita impugnação de 30 candidatos na Bahia


 
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) solicitou a impugnação de registro de 30 candidatos no estado. Sete concorrem à vaga de deputado federal e os demais a de deputado estadual. A relação dos candidatos impugnados está disponível no site da PRE. O órgão analisou 982 pedidos de registro de candidatura na Bahia. As ações levam em consideração a Lei de Ficha Limpa (nº 135/2010), que não permite que candidatos com "ficha suja" participem das eleições. O principal problema encontrado na Bahia foram políticos que tiveram as contas rejeitadas pelos Tribunal de Contas da União, Estado e Municípios. A Justiça Eleitoral deve analisar as ações de impugnação propostas pela PRE. Os candidatos com registros impugnados têm sete dias para entrar com recurso.
Segue a lista:

ADALBERTO LÉLIS FILHO

CARLOS CARAÍBAS DE SOUZA

CECÍLIA PETRINA DE CARVALHO

GERALDO SIMÕES DE OLIVEIRA

HERZEM GUSMÃO PEREIRA

JÂNIO NATAL ANDRADE BORGES

JOSÉ LUCIANO SANTOS RIBEIRO

CARLOS ALBERTO LOPES BRASILEIRO

CARLOS AUGUSTO RODRIGUES DE BRITO

CARLOS AUGUSTO SILVEIRA SOBRAL

CARLOS ROBSON RODRIGUES DA SILVA

HERMENILSON FERREIRA CARVALHO

HILDÉCIO ANTONIO MEIRELES FILHO

JOAQUIM BELARMINO CARDOSO NETO

JOSÉ CARLOS DE JESUS RODRIGUES

JOSÉ NILTON AZEVEDO LEAL

JOSÉ RAIMUNDO FONTES

JOSEILDO RIBEIRO RAMOS

LUIZ CARLOS CAETANO

MARIA HELENA DA SILVA

OSMAR RODRIGUES TORRES

ROGÉRIO DOS SANTOS COSTA

SEVERIANO ALVES DE SOUZA

SILVIO JOSÉ SANTANA SANTOS

JOSÉ ROBÉRIO BATISTA DE OLIVEIRA

JOSEPH WALLACE FARIA BANDEIRA

JUSMARI TEREZINHA DE SOUZA OLIVEIRA

MOEMA ISABEL PASSOS GRAMACHO

ORLANDO PEIXOTO PEREIRA FILHO

TARCIZIO SUZART PIMENTA JUNIOR


Informações Ascom MPF/PRE-BA

Informações do A Tarde.

Advogado Josemar Santana recebe titulo de cidadão Itiubense

GEDC2876

Em solenidade bastante concorrida, realizada na noite de terça-feira,dia 15, a Câmara de Vereadores de Itiúba entregou ao jornalista e advogado Josemar Santana, o título de CIDADÃO ITIUBENSE,

Carlos Brasileiro acaba de assumir lugar de João Bonfim na AL

Ao renunciar o mandato  para assumir a vaga no TCE para a qual foi eleito em 28 de abril, junto com os deputados federais Zezéu Ribeiro e Mário Negromonte (PT), o deputado estadual João Bonfim explicou porque demorou tanto, ao contrário dos outros, que na semana seguinte tomaram posse.

16 julho 2014

FILADÉLFIA: VEREADOR PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE EM MUNICÍPIO VIZINHO

O vereador Teval, a convite do Dr Josemar Santana, participou na terça-feira dia 14, de uma sessão onde  aquela casa legislativa títulos de cidadão aos grandes profissionais da região.
A sessão solene foi para homenagear com títulos de Cidadão Honorário a Manoel Rafael de Oliveira, comerciante e pecuarista que muito tem contribuído com a economia de Itiúba, Dr. Josemar Santana e Dr. Tarcísio de Andrade, ambos  Advogados atuantes no município de Itiúba e região.
 
 
 
 
 
 
O título de Cidadão Itiubense a Dr. Josemar Santana foi uma indicação

15 julho 2014

Servidor Público de Filadélfia ganha direito a reajuste de Beneficio Previdenciário acompanhando reajuste da prefeitura.

                                      


O senhor Genivaldo Maia Costa Servido Público Municipal de Filadélfia, formulou pleito em seu favor, solicitando a caixa de Previdência, Filadélfia Prev, que pague o beneficio previdenciário, Auxilio Doença de acordo com o reajuste concedido pela prefeitura Municipal de Filadélfia.
Em parecer, emitido pela Caixa de Previdência, Filadélfia Prev, o referido pleito lhe foi negado.
Deste modo, o senhor Genivaldo Maia Costa, formulou requerimento ao Conselho deliberativo Caixa de Previdência, Filadélfia Prev, para manifesta-se sobre o assunto
Em, 11 de julho de 2014, a decisão do conselho Municipal de Previdência, informou a procedência do requerimento formulado, contrariando a Caixa de Previdência, Filadélfia Prev. Assim a luta do Servidor Genivaldo Maia Costa, reflete novo parecer sobre o Beneficio previdenciário, Auxilio doença, valendo para todos os Servidores Públicos de Filadélfia que se encontrar na mesma situação.
VEJA OS DOCUMENTOS
 
Filadelfia em Noticias

14 julho 2014

Ichu: bebê morre após ser agredido por choro excessivo; pai é suspeito

Mãe diz que bebê foi levado para hospital, mas morreu
Um bebê de quatro meses morreu no domingo (13) após ter sido agredido na madrugada de sábado (12), no município de Ichu, a 28 km de Serrinha, na Bahia.
De acordo com a delegada Rosângela Silva, o pai da menina é o suspeito do crime.

Homem oferece curso “grátis” e tenta estuprar menina de dez anos em faculdade do Centro

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (14) após tentar estuprar uma menina de 10 anos em uma faculdade do Centro de Curitiba. De acordo com o guarda municipal Thiago Santos, a menina vendia doces próximo a Praça Tiradentes, quando ele ofereceu o pagamento de um curso de informática, a levando para dentro da faculdade.

Serrolândia: Motorista perde controle do veículo e colide em residência.

                              16abd93ddb5be1ca6846d394240a2c02
Na manhã deste sábado, (12), por volta das 7:30hs, o motorista conhecido por Itamar (neto de Manoelito de Gringo) perdeu o controle do veículo que conduzia, e colidiu na residência do senhor (vulgo Luiz) localizada no Loteamento Adonil Fernandes.
                              

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...