ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

09 agosto 2014

Carreata petista movimentou Itiúba na manhã deste sábado

Saindo da pista de pouso da Camandaroba com destino ao centro da cidade e passando pelo povoado de Rômulo Campos o grupo político de Itiúba liderado pelo prefeito Banga desfilou pelas principais ruas da cidade.
O Candidato a deputado federal Josias Gomes e Dr. Cecilia candidata a deputada estadual, foram os anfitriões deste ato público.
O prefeito Banga em seu discurso, em um palco improvisado em frente a comitê do partido, disse que é questão de reconhecimento ao desenvolvimento os votos que ele pede para seus candidatos.
Vereadores, lideranças, comerciantes e profissionais liberais lotaram as ruas e avenida em apoio a Josias e Cecilia, ambos candidato do prefeito de Itiúba.

Itiúba: Colégio Belarmino Pinto realizou gincana e o prefeito Banga visitou alunos e professores

Durante o dia de ontem 08/08, a direção do colégio Belarmino Pinto, que recentemente foi municipalizado realizou uma grande gincana com todos os alunos dos turnos, matutino e vespertino.
O prefeito Banga visitou o colégio e aproveitou para cumprimentar funcionários, diretores e alunos. Banga ainda ofereceu um premio surpresas para os alunos no momento em que os mesmo participavam das atividades da gincana.
Ascom o Recado Dado

Itiúba: Município recebe mais um Ônibus do Governo Federal

O município de Itiúba vem constantemente  sendo contemplado com benefícios dos governos estadual e federal. Agora foi um ônibus do programa caminho da escola que o município recebeu. O prefeito Banga juntamente com a Secretaria de Educação a Srª Zenilda, receberam o veiculo no final da tarde desta sexta-feira,08/09, em frente a prefeitura municipal.
Agora sobe para cinco novos ônibus nesta nova gestão de Banga, em menos de dois anos.
O Vereador Jiovaldo líder do prefeito e representante do povoado de Bela Vista de Covas, tambem esteve presente.
 
Ascom

08 agosto 2014

Mulher põe veneno na Vagina pra matar Marido!






Coisas
do fim do mundo que acontecem em nosso cotidiano.Era só o que
faltava,uma mulher pra se ver livre do marido,coloca veneno na periquita
pra matar o marido na hora do sexo oral.O homem que só não
morreu,porque já conhecia bastante o cheiro da preguiçosa.O marido que
estava marcado pra morrer,suspeitou de imediato aquele cheiro
diferente,e antes de colocar a boca no danado desistiu do momento
amoroso e denunciou a mulher assassina na polícia.
Portal a Desgraça via Blog do Udenilson


Ex-secretário de Comunicação diz que pesquisa Ibope/TV Bahia é uma 'ibopiada'

                                                       Ex-secretário de Comunicação diz que pesquisa Ibope/TV Bahia é uma 'ibopiada'
O ex-secretário de Comunicação do governo da Bahia e candidato a deputado federal pelo PT, Robinson Almeida, criticou o resultado da pesquisa Ibope encomendada pela TV Bahia. O petista disse que a pesquisa é uma "ibopiada". "É muito estranho o resultado da pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia feita pelo Ibope. Parece uma piada. Dois meses depois da sua  primeira consulta, com inúmeros fatos politicos de fortalecimento da campanha de Rui, os números do Ibope ficaram congelados. Esse instituto é campeão de erros na Bahia. Essa pesquisa parece uma ibopiada", disse.

http://www.bahianoticias.com.br

Governador nega que executiva nacional do PT esteja em alerta com candidatura de Rui

Segundo Wagner, as pesquisas internas do PT sugerem que o cenário é divergente do que apurado por Camarotti.

wagner_joseildoufnb
O governador Jaques Wagner (PT) refutou a informação de que a candidatura de Rui Costa (PT) ao governo tenha acendido o alerta da direção nacional do PT,como apontado pelo colunista político Gerson Camarotti.
Segundo Wagner, as pesquisas internas do PT sugerem que o cenário é divergente do que apurado por Camarotti.  “O pessoal da executiva nacional já aprendeu a respeitar a humilde opinião desse governador.
Eles já quebraram a cara duas vezes”, afirmou o governador. O chefe do Executivo baiano sinalizou ainda que, na relação entre a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e a eleição de Rui, não existe preocupação por parte dos petistas. “O melhor desempenho de Dilma no Brasil é na Bahia”, indicou Wagner. 

 Bahia Noticias  via Calila Noticias

CARRO CAPOTA E MOTORISTA FICA FERIDO APÓS SER ATINGIDO POR RODA DE CARRETA NA BR-135


                                   
Um motorista ficou ferido depois que o veículo que dirigia capotou ao ser atingido pela roda de uma carreta que se desprendeu nesta quinta-feira (7), na BR-135, perto de São Desidério, no Oeste da Bahia.

                      

Uma das rodas traseiras da carreta se desprendeu e atingiu o veículo. Com o impacto, o Hyundai HB 20, que seguia no sentido contrário, capotou.

A roda atingiu a lateral do veículo e o motorista sofreu fraturas graves no braço e ficou preso às ferragens. O outro ocupante do veículo sofreu ferimentos leves.
                      
Fonte: Jorge Quixabeira

Mensagem do vereador Teval a todos os pais de Filadélfia.

Comemorar o dia dos pais é reconhecer a importância de encontrar nele, o amigo de todas as horas, o modelo mais admirado, a força de um super-herói.

Que a verdadeira essência da sua missão esteja presente no seu dia-a-dia, nos conselhos, nas correções, nas alegrias e nos momentos difíceis… que suas palavras sejam ensinamentos, que as suas ações sejam exemplos e o seu amor seja a razão da sua existência, porque ser pai é ser espelho.


Que Deus abençoe a todos os pais, dando-lhes saúde, força, sabedoria e discernimento para criar os seus filhos nos caminhos do bem e da paz.

Feliz dia dos Pais.


É o que eu, vereador Teval, desejo a todos os pais.
ASCOM

07 agosto 2014

Operário sofre descarga elétrica em poste e morre em obra do Metrô: Veja vídeo




Eldo tinha 24 anos e prestava serviço em uma empresa terceirizada.
As obras do metrô na linha um foram interrompidas mais uma vez, após um operário se acidentar nesta quarta-feira (06), próximo à estação do Retiro, que está em fase de conclusão.
Material usado pelo operário ficou no local do acidente.
Material usado pelo operário ficou no local   do acidente.
Fotos: reprodução / Record Bahia
Eldo Pereira Alves tinha 24 anos e recebeu uma forte descarga elétrica no poste onde trabalhava. A vítima ainda foi socorrida por colegas que tiveram dificuldades em retirá-lo.
O jovem foi levado por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos. Eldo trabalhava em uma empresa contratada para prestar serviço na obra.
operário
É a segunda morte em menos de seis meses envolvendo um funcionário ligado à obra do
Metrô. Antes de iniciar a operação, em Junho, um funcionário de uma empresa coreana sofreu uma descarga elétrica e morreu no local.


Varela Noticias
Fotos: reprodução / Record
Bahia Vídeo Varela Noticias

Operário morre ao tentar trocar poste de lugar nas obras do metrô de Salvador




operário
Enquanto tentava mudar um poste elétrico de lugar no trajeto do metrô de Salvador, um operário terceirizado, de identidade ainda não revelada, morreu na tarde desta quarta-feira (6), depois que o poste cedeu. A CCR, empresa que opera o metrô soteropolitano, confirmou o acidente e o falecimento.
Segundo a CCR, após o poste ceder, o operário ficou sustentado pelo equipamento de segurança, aparentemente tendo sofrido apenas alguns ferimentos leves. O funcionário foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e foi constatado que o trabalhador sofreu lesões internas e não resistiu.
 A CCR sustenta, ainda, que o operário “foi imediatamente atendido pelos socorristas” e que o equipamento de segurança estava “em perfeitas condições”.
A empresa que executa o metrô também não divulgou o nome da terceirizada, que contratou a vítima, mas destacou que a empresa “é especializada neste tipo de serviço”.
A CCR prometeu ainda enviar uma nota com mais detalhes sobre a morte do operário nas obras do metrô de Salvador.

Bocão News
Por: Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho
Imagem TV Record

06 agosto 2014

PHS é afastado de coligações e PTdoB fica em grupo do PT

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) está fora das coligações "Pra Bahia Mudar Mais", liderada pelo PT, e "Unidos pela Bahia", encabeçada pelo DEM.
A decisão publicada na noite da última segunda-feira, vale para a disputa majoritária das eleições deste ano na Bahia.
Na mesma decisão, o TRE manteve o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) na coligação do PT.
O PHS e o PTdoB foram questionados por terem se associado simultaneamente às coligações "Unidos pela Bahia", que tem Paulo Souto (DEM) como candidato a governador, e "Pra Bahia Mudar Mais", encabeçada por Rui Costa (PT) que disputa o mesmo cargo.
Validade
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, foi a primeira vez que o órgão teve que julgar um caso de dissidência partidária em eleição estadual, questão mais comum nos pleitos municipais.
No caso dos dois partidos, o tribunal avaliou a validade das intervenções feitas pelos diretórios nacionais para alterar os resultados das convenções realizadas pelos partidos regionalmente.
Composição
Com a decisão, a coligação "Unidos pela Bahia" fica com os seguintes partidos: DEM, PSDB, PMDB, SD, PTN, PROS, PRB, PSC, PTC, PV, PPS, PRP e PSDC.
Já a coligação "Pra Bahia Mudar Mais" envolve agora PT, PP, PSD, PDT, PR, PCdoB, PTB, PMN e PTdoB.
A reagrupação na disputa majoritária traz consequências para a disputa que envolve as vagas para deputado estadual e federal.
O partido só pode ficar unido àquelas agremiações que integram a coligação a qual está vinculado para a eleição majoritária, no caso a de governador. A regra é estabelecida pelo artigo 6º da Lei 9.504/97, que regulamenta as eleições.
Dessa forma, o PHS irá participar da disputa de forma isolada. A decisão do TRE-BA já está validada, mas ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
É também possível mover embargos de declaração junto ao próprio TRE.

Portal Atarde.Com
Por: Cleidiana Ramos 

Adolescente corta pênis do tio durante tentativa de estupro

                   Protesto contra estupros na Índia (Foto: AFP)

                       Protesto contra estupros na Índia (Foto: AFP)

Uma adolescente indiana de 17 anos cortou o pênis do tio que tentou estuprá-la pela segunda vez na província de Bihar, na Índia. Ela já havia sido abusada pelo tio um mês antes, segundo o jornal O Globo. O estupro aconteceria em um ritual tântrico onde o tio manteria relação sexual com a jovem, que seria curada de uma doença.
Segundo contou superintendente da delegacia, Ak Singh, ao jornal britânico “The Independent”, o homem abusou da relação de confiança para manter relação sexual com a sobrinha.
"O incidente ocorreu há 20 dias. Inicialmente, a menina foi ao conselho local. Mas como isso foi inútil, ela foi trazida a mim", contou.
Questionado sobre a possibilidade da jovem responder criminalmente por ter cortado o pênis do tio, o delegado disse: "Por que nós deveríamos incriminá-la? Nós deveríamos aplaudir o seu ato de bravura e coragem".
Casos de estupro são frequentes na Índia.


Fonte: Correio da Bahia

Filadélfia: Secretário de Saúde entrega equipamentos para PSFs

                              
Em uma solenidade que contou com as presenças da imprensa municipal e regional, foi entregue na manhã desta terça-feira (5), pelo Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa, equipamentos para melhor assistência e funcionamento das unidades de Saúde da Família em Filadélfia. Também esteve presente a Secretária de Administração e de Assistencia Social Zulede, também representando o prefeito Barbosa Junior, vereadores Janoário, Josa Correia e servidores das Unidades
Na oportunidade, o secretária de saúde, Odejones Barbosa, falou das lutas e conquistas em prol de uma saúde de qualidade para o município, destacando o empenho de sua equipe, na reforma de postos de saúde, aquisição de equipamentos e medicamentos, implantação do CAPS, que em breve será inaugurado, entre outras. Também ressaltou a vinda do doutor Wilson Gomes oftalmologista, um grande profissional, que estará atuando no município realizando exame de vista para a população carente.
Odejonnes Barbosa agradeceu a todos os servidores pela dedicação, ressaltando a importância de parcerias, parabenizou o trabalho de toda equipe técnica da Secretaria de Saúde. “Estamos juntos em prol de uma saúde de qualidade para a população” disse.
No mesmo dia foi apresentado para a população Dr Wilson Gomes oftalmologista e foi conferido as confecções das molduras das próteses dentárias da 2° etapa do Programa Brasil Sorridente no município realizadas pela Dr Glória Menezes.
Para comemorar foi servido um delicioso cocktel aos presentes.



Filadélfia em Notícias

Presidente do TCM/BA defende criação de órgão superior para fiscalizar conselheiros dos Tribunais de Contas

Começou nesta segunda-feira (04/08) o IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Com o tema central “O papel dos Tribunais de Contas frente às demandas sociais”, o evento discute assuntos que poderão dar novos rumos a estas instituições.

Em pronunciamento na abertura do encontro, o presidente do TCM/BA e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios – ABRACOM, conselheiro Francisco Netto, defendeu a criação do Conselho Nacional de Tribunais de Contas e um maior rigor nos critérios de nomeação e aprovação dos conselheiros pelos órgãos competentes.

“Exigir, por exemplo, maior rigor na apuração das qualificações e na observância dos critérios constitucionais para composição dos tribunais. E lutar para que seja constituído, o mais rápido possível, um órgão superior externo de controle e correição, para punir e, se preciso, afastar aqueles que não honram o título de servidor público”, enfatizou o presidente.

O posicionamento defendido por Francisco Netto teve grande aceitação pelos presentes, sendo intensamente debatido. “O que desgasta a imagem dos tribunais, que nos constrange junto à opinião pública são os desvios de conduta”, concluiu o conselheiro.

Ao longo do encontro serão aprovadas 11 resoluções orientativas da ATRICON, visando ao aperfeiçoamento dos órgãos de controle externo com foco na qualidade e agilidade.



Fonte: Tribunal de Contas
Foto: Atricon


04 agosto 2014

FILADÉLFIA: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE PRÓTESES.

A Secretaria de Saúde do município de Filadélfia vai realizar nesta terça dia 05/08,  a Cerimônia de entrega das Próteses Dentárias, referente a II etapa do Programa Brasil Sorridente, que tem a parceria com este município.
Segundo informações do Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa, a entrega das referidas Próteses,  vai acontecer as nove (09) horas  no PSF Joaquim José dos Santos, que fica localizado na Avenida Eudaldo Mota próximo à  rodoviária.
Portal de Filadelfia.Com

FILADÉLFIA: STTR E SINDICATO DO PRODUTOR, SEBRAE E SENAR, CAPACITAM PRODUTORES DE LEITE.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Filadélfia,  em parceria com o Sebrae, Senar e Sindicato do Produtor, estão  realizando  duas vezes por mês  a capacitação de produtores de leite do município de Filadélfia através do Programa Negócio Certo Rural.
O Negócio Certo Rural,  é um programa de capacitação, de curta duração, em planejamento e administração de pequenos negócios para produtores rurais. Este programa apresenta conteúdos básicos estruturados em seis etapas que lhe auxiliarão na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade.
O objetivo do programa é contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendorismo, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro.
O público alvo do programa são os produtores rurais, suas famílias, jovens, e trabalhadores do meio rural.
Aqui  em Filadélfia, o programa ocorre com a capacitação  presencialmente com um instrutor e está dividido em  cinco (05) encontros de  oito (08)  horas  cada, com aproximadamente duas semanas de intervalo entre um encontro e outro. O conteúdo foi elaborado com conceitos, dicas, exemplos e tarefas práticas, para que o estudo seja agradável e para que o aluno possa relacionar o que está estudando com a  prática do seu dia a dia profissional e assim, melhorar a gestão do seu negócio e da sua propriedade como um todo.
Várias  tarefas práticas são desenvolvidas, entre essas a elaboração de planos de negócio, e diagnóstico da propriedade.
Nesse curso, o participante também receberá consultoria gratuita em dois momentos diferentes. A instrutora do curso é a profissional Maria Helena.

Fotos e Informações do STTR.

VEREADORES DE FILADÉLFIA, CORRELIGIONÁRIOS E AMIGOS,VISITAM COMUNIDADE RURAL


                                                
OS VEREADORES DE FILADÉLFIA, TEVAL, ALÍPIO, JOSA CORREIA E JOEL, AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS POLÍTICOS, VISITARAM NA TARDE E NOITE DESTE DOMINGO 03/07, O POVOADO DE CAVEIRA ZONA RURAL DESTE MUNICÍPIO. OS VEREADORES E DEMAIS APOIAM AS CANDIDATURAS DE VANDO PARA DEPUTADO ESTADUAL, E PARA DEPUTADO FEDERAL ELMAR NASCIMENTO. NO POVOADO, OS VEREADORES DISCURSARAM AGRADECENDO A POPULAÇÃO DA LOCALIDADE, PELA BOA RECEPTIVIDADE QUE TIVERAM COM OS MESMOS.
NO USO DAS PALAVRAS ELES DEIXARAM BEM CLARO , QUE O APOIO A ESSES CANDIDATOS REPRESENTA  MUDANÇA.

VEJAM AS FOTOS:
                                          
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


FOTOS E TEXTO: J.MARIANO DRT-BA 4592

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...