ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

15 agosto 2014

Filadélfia: Secretarias de Saúde e Assistência Social promovem mais uma reunião na Comemoração da Semana do Bebê.

 
As Secretarias de Saúde e de Assistência social realizam mais um encontro com as gestantes do município em comemoração a Semana Municipal do Bebê. Este encontro, fou realizado por meio da Equipe de Saúde da Família da Unidade Pedro Luis de Araújo, no bairro novo, com o NASF e com a Equipe do CRAS, nesta última quarta-feira (13/08).
                    
É a Secretaria da Saúde Contribuindo assim para o desenvolvimento dos futuros munícipes filadelfenses, cuidando destas crianças desde o ventre de vossas mães. Isso é comprometimento do Governo Municipal com a população filadelfense.

Abraão Gama
Ascom  Saúde

Imagens Fortes da queda do aviao de Eduardo Campos

Boca de zero nove






13 agosto 2014

Eduardo Campos será enterrado no jazigo da família em Recife, junto a Miguel Arraes

                       Eduardo Campos será enterrado no jazigo da família, junto com o avô Miguel Arraes
Eduardo Campos será enterrado no jazigo da família, junto com o avô Miguel Arraes Foto: Domingos Peixoto 
RIO — O corpo do ex-governador e candidato à Presidência da República do PSB Eduardo Campos será sepultado no jazigo da família, no cemitério de Santa Amaro, na Zona Norte de Recife. No local também está enterrado Miguel Arraes de Alencar, avô de Campos e principal responsável pela introdução do neto na política. Arraes morreu no mesmo dia que Campos, em 2005.
O horário do velório e do enterro ainda não foram divulgados. A informação é do advogado Antônio Campos, único irmão de Eduardo, que se encontra reunido na casa da família, em Dois Irmãos, na Zona Norte da capital pernambucana. Antônio disse ter falado com Eduardo na manhã desta quarta-feira, às 6h59m. Eles conversaram sobre o desempenho do candidato na entrevista concedida na noite anterior ao Jornal Nacional, que Antônio considerou bom:
Perdi um irmão muito amado. Eduardo morreu no mesmo dia do meu avô, há 9 anos. Mas morreu lutando pelos seus ideais e pelo que acreditava. Deixou um legado de luta e de reflexão para melhorar o país. Ele estava feliz com a participação no Jornal Nacional. Vai ser enterrado junto do tumulo do meu avô — disse.
Mais cedo, o governador de Pernambuco João Lira Neto (PSB), o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), o ex-secretário Paulo Câmara, o deputado federal Raul Henry (PMDB), candidato a vice-governador, o presidente do PSB pernambucano Sileno Guedes, e o chefe da casa militar do Palácio das Princesas coronel Mário Cavalcanti, embarcaram às 16h desta quarta-feira, em voo particular para São Paulo, para liberar e trazer o corpo do presidenciável para Pernambuco.


Agência O Globo

12 agosto 2014

Filadélfia: Lideranças foram a Senhor do Bonfim para lançamento da campanha de Zó.


O partido  do PC do B se reuniu na semana passada em Senhor do Bonfim com lideranças da região. O encontro foi para lançamento da campanha do candidato a deputado estadual Zó. Estiveram  presentes lideranças políticas de Filadélfia; João Luiz do Sindicato, Nelson Mendes, Dr Joede, Joaldo, Nilson do Cachimbo entre outros.
Também estiveram presentes lideranças das cidades de; Ponto Novo, Várzea da Roça, Várzea do Pôço, Jaguararí, Juazeiro  e outros.
Em Filadélfia, João Luiz do Sindicato e Nelson Mendes, apoiam para deputado estadual Zó, e para deputado federal Daniel Almeida.
Vejam algumas fotos:
 
 
 
 
 Ascom PCdoB de Filadélfia.

Graça Pimenta desiste de candidatura à reeleição

20140812-063018.jpg
Desistiu? A candidata a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), que buscava a reeleição, desistiu da campanha. De acordo com o deputado federal Lúcio Vieira Lima, vice-líder do PMDB na Câmara Federal e vice-presidente do partido na Bahia, Graça alegou questões pessoais para terminar sua candidatura. O peemedebista afirmou que Graça já encaminhou um processo de desistência para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que o processo não tem relação com seu marido, o também político Tarcízio Pimenta, que teve sua candidatura impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), em julho. Ainda de acordo com Lúcio, a deputada disse que não faltou apoio do PMDB durante o processo eleitoral. Nos bastidores, todavia, a saída de Graça é justificada pelo alto custo da campanha. Além de Graça, o deputado estadual Carlos Gaban (DEM) e o presidente do PSDB na Bahia, Sérgio Passos, desistiram de candidaturas recentemente. A parlamentar não foi localizada para falar sobre o assunto.

Fonte: Adelson Carvalho
Foto: AL-BA

Rômulo Campos agora terá uma ambulância 24 horas disponível a comunidade

Neste domingo10/08/14 o prefeito Banga em companhia do secretário de saúde visitou a comunidade de Rômulo Campos ,quando na oportunidade fez a entrega de uma das ambulância do município a comunidade, que vinha sendo cobrado a permanência de um veículo no povoado.
A referida ambulância ficará na unidade do PSF e disponível a toda comunidade  de Rômulo Campos e região.
O Prefeito Banga disse que este é um sonho antigo da população de Rômulo Campos. Já o jovem Cide morador da localidade,  afirmou a nossa reportagem que agora a população pode ficar tranquila por que na hora de uma necessidade o socorro é mais rápido .
 
O recado Dado  Adaptação textual:  Portal de Filadelfia.Com

11 agosto 2014

Filadélfia: Conselheiros municipais de saúde participam da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador


Na noite da quarta-feira (23/07), no Fiesta Hotel da Bahia, houve abertura da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (4ª CEST), onde os Conselheiros Municipais de Saúde de Filadélfia, Rafael Costa e João Luiz de Freitas, participaram da CEST representando a Macro-Norte, regional de saúde que engloba as regiões de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Paulo Afonso.

Presente ao evento, o Secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, ressaltou que a Conferência é um espaço "muito inteligente e rico" por reunir em um único lugar representantes do poder público, gestores, sindicatos, sociedade civil e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)".

Nas plenárias foram destaques  o pensar da professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Graça Druck, a qual desta a importância de mobilizações desta natureza para combater a "precarização" da saúde, e alertou que nem sempre a "modernização é boa para o trabalhador" e citou como exemplo a discussão em torno da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que a classifica como ultrapassada. No entanto, Druck ressaltou que sua "extinção, representaria um retrocesso na conquista dos direitos dos trabalhadores".,
 

Filadélfia: Secretaria de Saúde entrega Novos equipamentos e Implanta Atendimento Oftalmológico

A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia entregou na manhã de terça-feira (5), novos equipamentos para melhoria da assistência das Unidades de Saúde da Família no município.
Estando presentes a Secretária de Administração e de Assistência Social Zuleide Coeho, representando o prefeito Barbosa Júnior, os vereadores Janoário, Josa Correia juntamente com funcionários das unidades.
“As lutas e conquistas diárias em busca de saúde de qualidade para o município de Filadélfia é a premissa para que todo o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde seja de excelência, destacando o empenho da equipe na reforma dos postos de saúde como também na aquisição de novos equipamentos e medicamentos”. Destacou Odejonnes Barbosa.
Atualmente a implantação do CAPS que em breve estará sendo inaugurado é um dos destaques para esse segundo semestre.
Aproveitando o momento o Secretário Odejonnes apresentou Drº Wilson Gomes, oftalmologista, que estará atendendo a população carente na policlínica .
A 2ª etapa do programa Brasil Sorridente no município realizada pela Drª Glória Menezes foi conferido e apresentado as confecções das molduras das próteses dentárias.
Abraão Gama
            Ascom Saúde

Jaguaquara: Acidente envolvendo carreta carregada de álcool deixa um morto.

Uma carreta carregada com cerca de 50 mil litros de álcool hidratado se envolveu em um acidente na tarde deste domingo (10) na BR-116, perto da cidade de Jaguaquara, a 288 km de Serrinha. Uma pessoa que estava em um carro de passeio que também se envolveu no acidente morreu carbonizada.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo carregado de álcool pegou fogo após o acidente, que aconteceu por volta de 15h. O Corpo de Bombeiros precisou ir ao local para conter as chamas. Ao todo, se envolveram na batida duas carretas, um caminhão e dois carros de passeio.
A PRF ainda não tem informações sobre como aconteceu o acidente e se houve outras pessoas feridas além da vítima fatal, que também não teve sua identidade confirmada. As informações e foto são do Blog Marcos Frahm.
O veículo carregado com o combustível pegou fogo após a batida.

Vítima fatal estava em carro de passeio Redação Portal Cleriston Silva PCS   




ANDRESSA, ANIVERSARIANTE DO DIA DE ONTEM 10/08/2014


COMPLETOU IDADE NOVA NO DIA DE ONTEM 10/08, A JOVEM ANDRESSA RODRIGUES, NETA DO EMILIO E DE DONA  MARIAZINHA DO POVOADO DE  RIACHO DAS PEDRINHAS. AO LADO DA FAMÍLIA E AMIGOS, A GAROTA COMEMOROU OS SEUS 15 ANOS. PARABÉNS A NOSSA QUERIDA ANDRESSA, LÁ REGISTRAMOS A PRESENÇA DE ALGUNS AMIGOS, COMO:  TEVAL JOÃO LUIS, JOEL , ROEL, LEONARDO, ENTRE OUTROS. 

 
 
 



 
 
 
 

O BLOG, PORTAL DE FILADÉLFIA. COM, REGISTROU MOMENTOS DA ALEGRIA DA JOVEM MENINA.

  
Por: J.Mariano DRT-BA 4592

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...