ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 agosto 2014

ITIÚBA-BA: FINAL DE TARDE TRÁGICO, ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BA 381.

FINAL DE TARDE TRÁGICO EM ITIÚBA, JOVENS SE ENVOLVERAM EM BATIDA DE MOTO COM VÍTIMA FATAL!
O IMPACTO DA BATIDA MOTO FOI TÃO FORTE QUE O JOVEM LUCAS MAGALHÃES MORADOR DA ZONA RURAL DE ITIÚBA VEIO A ÓBITO NO LOCAL, JÁ O OUTRO JOVEM CONHECIDO COMO 'GRILO",  MORADOR DO BAIRRO DO CORTE EM ITIÚBA, FOI SOCORRIDO PARA O HOSPITAL ONDE FORAM FEITOS OS PRIMEIROS PROCEDIMENTOS E DEVIDO A GRAVIDADE FOI TRANSFERIDO IMEDIATAMENTE PARA O HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO.

PARA VER AS OUTRAS IMAGENS CLIQUE AQUI!

21 agosto 2014

Filadélfia: Campanha Anual de Vacinação Anti-rábica em Cães e Gatos Já começou


A Campanha de Vacinação Anti-rábica Animal é a principal atividade na prevenção de casos no controle da doença no seu ciclo urbano e consiste na mobilização e vacinação em massa de cães e gatos, abrangendo o maior número de animais em curto período de tempo.
A Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde  realizará gratuitamente, a Campanha Anual de Vacinação Anti-rábica em Cães e Gatos no período de 11 de agosto a 15 de setembro do ano em curso e o Dia Regional será 30 de Agosto de 2014. Ao todo, são 04 postos de vacinação fixos e 17 volantes distribuídos pelo município, abrangendo a Zona Urbana e Zona Rural. A meta é vacinar o maior número possível de cães e gatos.  E conta com STAND –Na AV. ACM (Ao lado da UNIDADE HOSPITALAR São Sebastião)
O Objetivo da Campanha de Vacinação Antirrábica é interromper a transmissão da raiva na população animal, inviabilizando a possibilidade de contaminação do ser humano. Trata-se de prevenir a doença nos animais e também nos seres humanos.
A Raiva é uma doença fatal que pode acometer a todos os mamíferos, inclusive o homem.  A transmissão ocorre quando o vírus da raiva existente na saliva do animal infectado penetra no organismo, através da pele ou mucosas, por mordedura.
Todos os cães e gatos a partir de 3 (três) meses de idade, inclusive fêmeas grávidas ou prenhes e em amamentação, ou dando de mamar.


Por: Abraão Gama
Ascom Saúde

20 agosto 2014

SINTERP-BA: TEM FESTA NO PEDAÇO!





A nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (SINTERP/BA) será empossada no dia 29 de agosto com uma comemoração na Casa d’Itália, às 19h. Prepare-se para a festa! Retire seu convite na sede do sindicato. A entrada só será permitida mediante a apresentação do mesmo!
Informações pelo telefone 3266-9595 e e-mail: sinterpba@sinterpba.org.br


SINTERP/BA

19 agosto 2014

Filadélfia: Mesmo com chuva população deve ficar alerta sobre dengue

 
As chuvas vão persistir por mais alguns dias na região e é necessário que a população se previna contra o mosquito da dengue.
No tempo seco os ovos da fêmea do mosquito transmissor ficam depositados e com as chuvas a tendência é proliferarem em forma de larvas, por isso os cuidados devem ser redobrados. As pessoas devem verificar possíveis focos de proliferação em seus quintais, entulhos, vasilhas abertas, pneus, vasos e todos os locais possíveis de armazenamento de água limpa.
A Vigilância Epidemiológica do Município de Filadélfia solicita que a população mantenha-se em alerta. 

Fonte: Abraão Gama
Ascom Saúde

Fique por dentro dos números de eleitores de alguns municipio da nossa região

Com o início do horário político chegando e às eleições se aproximando, candidatos e eleitores começam a fazer suas contas. Para ajudar, o blog traz os números de eleitores da região.

Campo Formoso................................................   49.081

Senhor do Bonfim............................................     42.094

Itiúba................................................................     28.259

Jaguarari.........................................................      21.412

Filadélfia......................................................        13.562

Ponto Novo...................................................      12.124

Antonio Gonçalves.........................................      7.742

Jacobina.........................................................     55.272

Caldeirão Grande............................................    8.758

Queimadas..........................................................18. 856


 Fonte: http://www.tse.jus.br       Via Filadelfiaennotícias

18 agosto 2014

A pesquisa Datafolha mostrou que após o registro oficial das candidaturas, a atual presidente,Marina Silva encosta em Dilma Rousseff

  A pesquisa Datafolha mostrou que após o registro oficial das candidaturas, a atual presidente,Marina Silva encosta em Dilma Rousseff
                                                                          
 
Nesta segunda-feira (18), foi publicada a primeira pesquisa feita pela Datafolha após a morte do ex- Governador de Pernambuco e candidato a Presidência Eduardo (PSB), ocorrida no dia 13 de Agosto. A pesquisa mostrou que após o registro oficial das candidaturas, a atual presidente, Dilma Rousseff (PT), mantém-se à frente dos adversários, apesar da oscilação negativa no seu desempenho.
No levantamento atual, realizado nos dias 15 e 16 de julho, a petista obteve 36% das intenções de voto, resultado que mostra oscilação dentro na margem de erro na comparação com pesquisa feita entre 1 e 2 de julho (38%).
O candidato do PSDB, Aécio Neves está com 20% atualmente, e repetiu o desempenho do início de julho (20%). Marina Silva que antes era vice de Eduardo Campos (PSB) também ficou estável (tinha 9%, e agora tem 8%).
Em um patamar mais baixo de intenção de voto aparecem pastor Everaldo Pereira (PSC), com 3%; e José Maria (PSTU), Luciana Genro (PSol), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), e Eymael (PSDC), com 1% cada. Os candidatos Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não atingiram 1%. Uma parcela de 13% dos eleitores votariam em branco ou anulariam o voto, e 14% estão indecisos.


Fonte: DataFolha

Gusttavo Lima levanta nova suspeita sobre parar de cantar

                                 
Não é de agora que Gusttavo Lima se mostra confuso com o andamento da sua carreira. Em 2013, o cantor chegou a declarar em uma das suas apresentações que poderia parar de cantar, mas voltou atrás na decisão. Pelo menos adiou.
Pois, recentemente Gusttavo publicou uma mensagem no mínimo estranha em um dos seus perfis nas redes sociais. Na postagem, o cantor ressalta o fim de um ciclo da sua vida, o que acabou preocupando seus fãs.
“Está acabando... Acabando um ciclo, uma era, uma fase da minha vida... Não terminou hoje, já terminou há uns tempos, mas a razão, ou falta dela, foi adiando esta decisão. Acabando. Está acabando porque tinha que acabar. Acabou porque quero que assim seja. Acabou, mas quero que fique este espaço, tal como está, com o que está... É uma recordação, um passado deixado para trás, um legado para quem quiser ver e tentar compreender... Trilharei um novo rumo, um novo caminho, uma nova jornada... Agradeço a todos os que por cá passaram, agradeço a todos os que me leram. Agradeço, mas desculpo-me, já que por vezes não correspondi da mesma forma ou ao mesmo nível. Uma vida pra se chamar de nova. Deus está aqui. Gusttavo Lima 2015”.
Com a grande repercussão e os diversos questionamentos dos seus seguidores, Gusttavo apagou a mensagem e deixou todos sem nenhum tipo de resposta.

*publicada originalmente às 11:41
 Por: Redação Bocão News

17 agosto 2014

POLÍCIA: 6º BPM PRENDE AUTOR DE GOLPES A LOJAS DE VEÍCULOS


Neste sábado (16), às 15 horas, na Avenida Lomanto Júnior, na Cidade de Ponto Novo, após abordagem, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem procurado pela polícia por ter aplicado golpes em lojas de veículos.
O condutor do veículo Toyota Hillux SW4, de cor prata, placa OKO8035, licença de Arapiraca, havia aplicado golpe em uma loja de automóveis, em Arapiraca, Estado de Alagoas, no último dia 13. O falso cliente chegou com um veículo Toyota Hillux, ano 2006, dizendo que queria realizar uma troca por outro da loja, ano 2013 e pediu para testá-lo. O acusado saiu com o carro e não retornou, deixando o veículo com o qual estava anteriormente, na verdade, pertencente a uma locadora da Cidade de Petrolina, Estado de Pernambuco, também subtraído por meio de golpe.
Ednaldo de Lima Oliveira foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, juntamente com o veículo apreendido, onde foi autuado em flagrante por apropriação indébita.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social         V
ia   Maravilha Noticias

Vidente previu morte de Eduardo Campos em 2005; Premonição está autenticada em cartório

Um vidente afirma ter previsto o acidente que matou o candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos e outros acidentes, como a queda do avião da Air France e o acidente com o avião da TAM, em 2007. Jucelino Nóbrega da Luz já apareceu em diversos programas de TV e exibe, em seusite, várias cartas, registradas em cartório, com as premonições que faz.
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
Uma delas foi escrita em 15 de junho de 2005 e enviada ao governo de Pernambuco, afirmando sobre a tragédia em Santos. No entanto, na época, Campos sequer era governador do estado ainda. Na carta, o vidente, que é ambientalista, prevê outro acidente aéreo, ainda para este ano, em São Paulo. Ele afirma que um avião irá se chocar com um prédio, na avenida Paulista.
Previsão do acidente de Eduardo Campos Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Previsão do acidente de Eduardo Campos
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
“Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM em 26/11/2014. Espero estar errado. Jucelino Nóbrega 15/06/2005″.
“Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM em 26/11/2014. Espero estar errado. Jucelino Nóbrega 15/06/2005″.
Previsão do acidente na avenida Paulista, registrado no cartório em 2005 Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Previsão do acidente na avenida Paulista, registrado no cartório em 2005
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
O ambientalista publicou em seu site a cópia de uma carta, que teria enviado em 2006, ao embaixador da França no Brasil, alertando sobre a queda do avião em 31 de maio de 2009. Documentos com o mesmo conteúdo também foram enviados à Air France, à Anac e ao Ministério de Defesa. A morte do ator Robin Williams foi supostamente prevista pelo vidente.
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz
Foto: Divulgação/Jucelino da Luz

Garantia-Safra: Autorizado pagamento a beneficiários de 123 municípios baianos, Filadélfia está fora.


Pequenos produtores sorriem com novas oportunidades
Crédito: Ascom

Pinheiro alerta prefeituras para prazo de comunicação de perdas de safra dos agricultores

O governo federal autorizou o pagamento de benefícios relativos à safra 2012/2013 e 2013/2014 aos agricultores familiares que aderiram ao plano de incentivo à safra. Os aderidos receberão a partir deste mês, nas mesmas datas programadas para recebimento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a medida alcança quase 153 mil aderidos em 123 municípios baianos. Mas alerta os gestores municipais para o prazo de alerta de perda de safras em seus municípios. “As prefeituras têm até dia 3 de setembro para comunicar as perdas dos participantes do programa para a safra 2013/2014”, avisa.
Pinheiro foi o relator da MP da Seca no Congresso, que virou a Lei 12.716, permitindo ao agricultor a negociação da dívida junto aos bancos. A estiagem que se prolongou desde 2012 foi das piores já registradas nos últimos 50 anos e a Bahia foi duramente atingida. Em 7 de agosto, o Ministério do Desenvolvimento Agrário prorrogou o prazo para prefeituras solicitarem vistoria de perdas nas lavouras dos agricultores familiares.
A garantia de safra é concedida para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo e provê uma renda mínima às famílias que tiveram sua safra prejudicada por eventos climáticos e que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Confira, a seguir, os municípios e o respectivo número de aderidos na Bahia:


tabelasafraImprensa Pinheiro

Restos mortais de Eduardo Campos chegam ao local do velório

População de Pernambuco compareceu em grande número no cortejo

Restos mortais de Eduardo Campos chegam ao local do velório Fernando Gomes/Agencia RBS
Três filhos de Campos estavam no caminhão do Corpo de BombeirosFoto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Três dos cinco filhos de Eduardo Campos estavam sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros quando o esquife com os restos mortais do pai encerrou o cortejo de 20 quilômetros iniciado na base aérea de Recife, chegando ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo e local do velório. Com os braços esquerdos erguidos, punhos cerrados, produzindo um cenário marcante, eles seguiam o canto das centenas de populares que estavam no lugar às 2h deste domingo: "Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro".


No caminhão, uma faixa trazia a mensagem que o PSB adotou para a despedida de Campos: "Não vamos desistir do Brasil". O cortejo durou pouco mais de duas horas, percorrendo 11 bairros da cidade. Em cada esquina, dezenas de pessoas se aglomeravam para se despedir. No traçado feito pelo veículo, bandeiras pernambucanas, do Brasil e também do Náutico, time de coração de Campos. Faixas de luto foram estendidas pelas ruas. O clima em Recife é de comoção. Uma carreata acompanhou o cortejo. Na chegada ao Palácio, muita emoção, aplausos e gritos de "justiça". Marina Silva, substituta de Campos na disputa presidencial, foi ovacionada quando apareceu. Ela retribuiu com acenos. 

Também foram trasladados os restos mortais do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, mortos junto com Campos na última quarta-feira em acidente de avião em Santos. 


Apesar do horário, populares compareceram em grande número, mas a Praça da República, de largas proporções, não ficou tomada. Ao lado do altar montado para as solenidades, dezenas de coroas de flores foram depositadas, além de painéis com caricaturas do carismático ex-governador, que estava concorrendo à Presidência. 

O avião da FAB que trouxe os esquifes de São Paulo chegou à base aérea de Recife em torno das 23h deste sábado. 

O velório seguirá pela madrugada. Às 10h deste domingo, uma missa campal será celebrada no Palácio por Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. A previsão é de que às 16h, o caminhão do corpo de bombeiros leve em cortejo, acompanhado a pé pela população, os restos mortais de Campos até o cemitério de Santo Amaro, onde ele será enterrado ao lado do avô Miguel Arraes. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h.

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...