ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

05 setembro 2014

Filadélfia: Secretaria de Saúde faz entrega de novos equipamentos para Fisioterapia

Na manhã desta segunda-feira, dia 01 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia fez a entrega de novos equipamentos para uso nos tratamento de Fisioterapia.
O Secretário Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa , disse que a compra dos equipamentos era uma reivindicação antiga da equipe de Fisioterapeutas que prestam serviços ao município que foi atendido pelo prefeito Barbosa Junior. “esses equipamentos entregues pela prefeitura vão ser de grande ajuda no tratamento dos pacientes que precisam de fisioterapia, pois vão ajudar os profissionais a melhor trabalhar cada caso, levando até mesmo a uma recuperação mais rápida”, explicou  o secretário.
                       
O prefeito Barbosa Junior mais uma vez não tem medido esforços em proporcionar uma saúde de qualidade para o povo “adquirimos esses aparelhos para um melhor atendimento de nossos pacientes, a secretaria de Saúde nos solicitou e nós compramos”, frisou o prefeito.
Foram adquirido aparelhos de estimulação elétrica (usado para amenizar dores),  posturais), entre outros equipamentos
 
Por: Abraão Gama
Ascom Saúde

Filadélfia: Secretaria de Saúde atende solicitação e entrega Cadeira de Roda

A Prefeitura de Filadélfia continua trabalhando para garantir o bem estar dos cidadãos. O Governo de Barbosa Junior  tem cumprido promessas de campanha e feito o melhor para modificar a maneira de governar o município. Como parte dessas ações, na última segunda feira dia 01 de setembro de 2014, aconteceu a entrega de uma Cadeira de Rodas para José Carlos de Jesus França, morador do Povoado de Camisa.
A cadeira foi entregue pelo Secretario de Saúde Odejonnes Barbosa. A cadeira. foi fruto de uma solicitação feita a Secretaria de Saúde.

A família do Srº José Carlos de Jesus França não conseguiu conter a felicidade em poder contar com a ajuda do prefeito Barbosa Junior. “Isso vai dar melhor qualidade de vida pra minha família. Vai facilitar muito agora”, disse.

O prefeito ressaltou que a felicidade da família é justificada, porém, que a entrega da cadeira é apenas um trabalho obrigatório do poder público. “Nós enquanto administradores, temos a obrigação de ajudar as pessoas que não tem de onde tirar recursos para adquirir bens que beneficiem suas vidas, ainda mais em virtude de uma dificuldade como essa”, disse o prefeito.
Por: Abraão Gama
Ascom Saúde

Deputados visitam o município de Filadélfia e participam de reunião com lideranças e cabos eleitorais


Nesta quinta-feira,04, o deputado estadual Vando (PSC) e o Deputado Elmar Nascimento (DEM) visitaram o município de Filadélfia, recepcionados pelos vereadores Teval, Josa Correia, Batista, Alimpio Rosa Joel Maximo, pelo ex-prefeito Louro Maia, Marlos Maia, Chicão entre outros, os parlamentares reiterou o compromisso com o município e reafirmou suas intenções em continuar trabalhando pelo desenvolvimento da região. Vereadores da cidade de Ponto Novo também participaram da reunião. 


Ao falar sobre Elmar Nascimento o ex-prefeito Louro Maia, classificado como um dos melhores prefeitos que Filadélfia já teve, elogiou e falou do seu apoio ao candidato que postula uma cadeira na Câmara Federal.“Você sempre terá o nosso carinho, pois é um amigo querido. Ficamos muito felizes por receber a sua visita, um parlamentar que assumiu bandeiras importantes em benefício da população do nosso município, por isso já é a terceira vez que voto em você”, disse o ex-prefeito Louro Maia.
Ao usar da palavra o Deputado Vando apoiado pelos vereadores: Teval, Josa Correia, Batista, Alípio Rosa Joel Máximo, agradeceu por ter sido votado na eleição anterior no município e que está de volta para pedir mais uma vez o voto. Vando também fez críticas a administração Barbosa Júnior ”O administrador dessa cidade infelizmente prometeu demais prometeu e até agora não mostrou pra que veio. Prometeu fábrica de calçados, granja e até essa data nada. A educação vai mal, estrutura não tem obra nenhuma nesse município, precisa melhorar”. Falou Vando.


O deputado estadual Elmar Nascimento (DEM) em sua fala se desculpou por ter vindo em Filadélfia somente agora, depois de ter registrado sua candidatura para deputado Federal, por ter muitos município para visitar e que sempre acompanha a trajetória política do município, ao falar sobre o a política baiana Elmar Nascimento parece não ter dúvidas quanto a vitória de Paulo Souto no primeiro turno. "O governo vai tomar a maior surra da história na Bahia, onde a derrota do PT é certa". Falou o Deputado.
Cerca de 500 pessoas, entre elas lideranças, cabos eleitorais,  compareceram ao evento segundo estimativa da organização.

Texto por:Filadélfia em Noticias.

Presidente do PT diz que pesquisa Sensus é suspeita

Presidente do PT diz que pesquisa Sensus é suspeita
Foto: Bahia Notícias
O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, afirmou nesta quinta-feira (4) que a pesquisa Sensus divulgada pela TV Aratu é “no mínimo suspeita”. O petista estranhou o fato de não terem sido divulgados: os números da corrida presidencial na Bahia; e o resultado das intenções de voto para governo com apoio das lideranças nacionais, a exemplo do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, de Marina Silva e de Aécio Neves. Outro ponto que o petista achou estranho foi o fato de o jornal A Tarde e o Grupo Metrópole, também envolvidos no projeto Vota Bahia se recusarem - "por desconfiança de erro" - a divulgar o resultado da pesquisa. “Tem alguma coisa errada aí. Espero que não seja qualquer tentativa de fraude porque os números que temos internamente são bem positivos para Rui. Com toda a certeza, todos os fatos serão esclarecidos de forma transparente o mais rapidamente possível”, comentou, sem deixar de alfinetar. “Nos bastidores, corre a notícia de que o primeiro a saber do resultado na Bahia foi o candidato ao senado Geddel Vieira Lima. Será que isso é verdade? Minha fonte é segura”, provocou Anunciação.
 
Bahia Noticias 

04 setembro 2014

CONSULTOR APONTA OS PROVÁVEIS ELEITOS À CÂMARA DOS DEPUTADOS PELA BAHIA EM 2014

Foto: Divulgação
O consultor político e sócio-proprietário do Instituto de Pesquisas Séculos, Ari Carlos, realizou, a pedido do Bahia Notícias e diante do atual quadro no interior do estado, um prognóstico dos candidatos a deputado federal com maior possibilidade de serem eleitos em 2014. Da coligação que apoia Rui Costa (PT), estariam quase que garantidos Jorge Solla, Luiz Caetano, Moema Gramacho, Josias Gomes, Valmir Assunção e Waldenor Pereira, todos do PT; Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão, do PP; Felix Medonça Jr. (PDT); Antonio Brito e Benito Gama (PTB); José Nunes (PSD); e João Bacelar (PR). Na disputa para as quatro ou cinco vagas restantes estariam Robinson Almeida e Amauri Teixeira (PT); Roberto Brito (PP); José Rocha (PR); Alice Portugal (PCdoB); e José Carlos Araújo, Fernando Torres, Sergio Brito, Paulo Magalhães e Jusmari Oliveira (PSD). Ainda aparecem Afonso Florence (PT), Geraldo Simões (PT), Davidson Magalhães (PCdoB) e Edson Pimenta (PSD). Dentre os que apoiam Lídice da Mata (PSB), Bebeto, Domingos Leonelli e Capitão Tadeu, todos da sigla, brigariam por uma vaga. Caso atinjam o coeficiente mínimo, os candidatos de pequenos partidos na briga são Ivanilson Gomes (PV) e Joceval Rodrigues (PPS). Já na chapa que apoia Paulo Souto (DEM), se elegeriam Claudio Cajado, Paulo Azi,Elmar Nascimento e José Carlos Aleluia (DEM); Lúcio Vieira Lima (PMDB); João Gualberto, Antonio Imbassahy e Jutahy Magalhães Jr. (PSDB); Márcio Marinho (PRB); Maurício Trindade (PROS); Arthur Maia (SDD). Correm por fora Luiz Argolo e Marcos Medrado (SDD); João Carlos Bacelar (PTN); Colbert Martins (PMDB); Luciano Braga e Claudio Taboada (DEM); e Tia Eron (PRB). Vale ressaltar que não se trata de uma pesquisa, mas sim de uma análise do consultor, com base em experiências e conhecimentos políticos.

Fonte:  BN via Portal Itiúba.Net

03 setembro 2014

FILADÉLFIA: Prefeito Barbosa Júnior só atende o povo e os vereadores quando quer

A coisa está feia para os vereadores e para o povo do município de Filadélfia, isso porque, os legítimos representantes do povo estão sem moral diante do prefeito.
A declaração quem fez foi o presidente da câmara, Sival Moreira (PCdoB), que tem reclamando constantemente do prefeito  Barbosa Junior (PDT).
Segundo Moreira, todos os vereadores tem cobrado, mais infelizmente o prefeito só atende o povo quando quer,’ todos os vereadores sempre cobra, e as pessoas também nos cobra, mas vereador não tem o recurso, o vereador cobra sim do prefeito, mas o prefeito só faz quando quer”, lamentou o presidente.
Diante dos pedidos não atendidos, o vereador Edvaldo Manoel, perguntou ao presidente se ele iria apoiar o candidato a deputado estadual do prefeito, e como resposta, o presidente esclareceu “ainda não atendeu, mais quero deixar bem claro, se o pedido feito pra minha localidade for atendido, estarei junto com o prefeito pedindo voto, caso contrário, não apoiarei candidato a deputado estadual”, garantiu Sival.

Fonte: Ivansilvanoticias

Exclusivo: Saiba por Que Itiúba Vem Sendo Chamada de´´ Itiúba Cada Dia Melhor´´


Este artigo é uma pequena amostra do tanto de obras que está sendo realizada em nosso município. Esperamos que as fotos por si só falem mais que o texto e que contra fatos não há argumentos.
Não ficamos preocupados com picuinhas de uma maia dúzia que ainda não entenderam, ou se fazem de invisual fazendo  de conta que não enxergam a realidade para ver o quanto nosso município mudou durante estes quase 10 anos.
Para esta geste nossa reposta é trabalho.

 Não mostramos nem a metade, o melhor estar por vir...

 Escola em Lagoa do Tanque
Escola em Lagoa do Tanque
Escola em Lagoa do Tanque
Encalhamentos de Estradas Região de Taqurair  
 Praça de Jacuricy
UBS de Jacuricy
Construção de 700 cisternas

 UBS de Cacimbas
Quadra Esportiva  - Cidade
 Quadra Esportiva de Picos
 
Fonte: O Recado Dado


Homem chama baianos de vagabundos em imagem de dupla de sertanejo gospel paranaense

Por Rebeca Menezes
Homem chama baianos de vagabundos em imagem de dupla de sertanejo gospel paranaense
Foto: Reprodução / Facebook
Um homem identificado como "Arlindo Alessandragiz" classificou os nordestinos – principalmente baianos – de “vagabundos”, “ignorantes” e “corruptos” por, supostamente, votarem no Partido dos Trabalhadores. As afirmações foram feitas em um comentário de uma publicação da dupla gospel de sertanejo universitário de Maringá (PR), André e Felipe, que se tornou uma verdadeira pesquisa de intenção de votos – mesmo que seja voltada para o agradecimento pelos 500 mil likes na rede social Facebook. Diversas pessoas comentavam sobre suas preferências partidárias quando o homem, que segundo seu perfil é de Hortolândia (SP), decidiu “culpar” os baianos por elegerem o atual governo. “O PT não é partido, é uma seita. Afinal, só vota no PT os ignorantes e vagabundos da Bahia e a região Nordeste, que não tem coragem para trabalhar. Vivem de Bolsa Gás, Bolsa Família e vivem invadindo terra dos outros sem necessidade para depois vender. Cambada de corruptos. Vão trabalhar... Temos que renovar para isso. Vamos votar em MARINAAAAAA. Os acertos só vêm com mudança. Pior do que Dilma é impossível”, escreveu Arlindo.

                                

Fonte: Bahia Notícias

02 setembro 2014

RUI E OTTO VISITAM VALENTE, RETIROLÂNDIA E SÃO DOMINGOS, E PARTICIPAM DE COMÍCIO EM CONCEIÇÃO DO COITÉ

14914107687_c5264bf543_z
Comício em Conceição do Coité | Foto: Divulgação
A Bahia não quer o passado, “aquele que tinha com dois milhões de analfabetos de volta”, disse Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, ao conversar com eleitores das cidades de Alagoinhas, Valente, Retirolândia, São Domingos e Conceição do Coité. “Com Jaques Wagner batemos o recorde no número de alfabetizados no país, através do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA), com mais de 1 milhão e 280 mil pessoas que aprenderam a ler e escrever”, registrou, para acrescentar: “Na nossa próxima gestão vamos avançar na escolarização de jovens e adultos, ampliando os Centros Noturnos de Educação em parceria com prefeituras e sociedade”.
15077026626_bb344e543e_z
Concentração popular na Praça da Seresta, em Valente | Foto: Divulgação
A Caravana 13, na tarde do domingo (1º), com as presenças de Rui, Otto Alencar (senador), João Leão (vice-governador) foi uma das maiores realizadas desde o início da campanha no interior do estado. Pela manhã, a carreata em Alagoinhas, da mesma forma, atraiu centenas de automóveis.
Em Valente foi formada por uma fila de mais de 800 carros e 200 motos. Na concentração popular, na praça do município da Região do Sisal, os candidatos falaram para cerca de três mil pessoas. “A nossa campanha está cada dia mais forte!”, comemorou Rui.
À noite, no comício em Conceição do Coité, o governador Jaques Wagner se uniu ao grupo e, falando para as seis mil pessoas que se aglomeravam na praça, pediu o empenho de todos para eleger Rui, Otto e Leão. “Com a força de trabalho deles tenho certeza que o semiárido continuará no caminho do desenvolvimento”.
14914086528_a6fd46369c_z
Comício na Praça da Matriz, em Conceição do Coité | Foto: Divulgação
Animado com a grande receptividade demonstrada pela população, Rui observou que o destino de Coité e toda a Região Sisaleira não está em nenhum instituto de pesquisa. “O destino está com cada um dos homens e mulheres que acreditam em nossas propostas e capacidade para governar”.
Nessa segunda-feira, às 15 horas, a chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais fará caminhada em Feira de Santana, com concentração na Praça da Matriz.
Notícias de Santaluz

Ônibus da São Luiz apresenta defeito mecânico e cai em ribanceira na BR 324, próximo ao povoado de Palmeirinhas em Jacobina

Por volta das 16h desta segunda-feira, 01, um ônibus da empresa São Luiz de placa JMG 4025 caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros, na BR 324, próximo ao povoado de Palmeirinha, no município de Jacobina. Por milagre não houve vítima.
Segundo informações de pessoas que estavam no interior do veículo, o condutor que fazia o trecho Capim Grosso/Jacobina parou para embarcar uma passageira e em seguia percebeu que o veículo faltou freio, descendo de ré, caindo no precipício.
Dentro do veículo havia cerca de 20 passageiros, sendo que uma mulher de meia idade teve suspeita de fratura na clavícula, sendo socorrida pelo Samu 192.
O caso mais grave foi com a jovem Tamires Antunes da Silva, 24 anos, que ficou presa sob o ônibus, na parte dianteira. Tamires ficou com a parte do corpo dentro do veículo, na parte da porta e as pernas para fora. Presume-se que Tamires tenha fraturado as duas pernas. Tamires que é natural do Junco é filha do Srº Irineu, que tem um barzinho no Beco da Prefeitura de Jacobina.
Depois de duas hora, tentando retirar a Tamires debaixo do ônibus, utilizando um guincho, toras de madeira, pedras para calçar e macacos, a jovem que estava consciente conseguiu se arrastar por baixo do carro.
O secretario de Saúde Ivonildo Dourado autorizou que uma unidade do Samu 192 encaminhasse Tamires direto para Salvador, sendo acompanhada por uma equipe médica. 
Fonte: Augusto Urgente

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...