ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

13 setembro 2014

Itiúba: Povoado de Picos Recebe Calçamento Com Recursos próprios.

A população do povoado de Picos no município de Itiúba vive um momento de muita felicidade, diante de uma importante conquista que chega a comunidade. 


O Prefeito BANGA em companhia do Vereador Toinho de Picos visitaram à comunidade nesta quarta-feira 10/09, quando foram recebidos pelos moradores com muita alegria.


Segundo o Prefeito a obra será executada com recursos próprios  e visa dar mais dignidade aos moradores do povoado e visitantes.


Toinho de Picos é atualmente vereador e também filho da aquela localidade e disse que em outras administrações ele mesmo lutou muito, mais só agora é que o povoado foi contemplado. Afirmou demonstrado está muito feliz.


Maquinas, pedras, muita areia e homens trabalhando, este e o cenário que você ver agora no povoado de Picos mudando completamente a paisagem da vila.


Este povoado surgiu a partir da implantação de rede ferroviária conforme mostra estas fotos, de uma estação antiga que servia de ponto de embarque e desembarque.


                                         
                                         
                                         
                                                                                                                    
Fonte: O Recado Dado

11 setembro 2014

URGENTE! DESAPARECIDA!


Já faz 5 dias que se encontra desaparecida NARA GUIRRA. Segundo informações de parentes que estão aflitos a sua procura, NARA está com um filho de 1 ano e seis meses de idade e foi vista na cidade de Senhor do Bonfim.
Quem tiver informações entrar em contato pelos telefones 74-9966-5026 / 9978-3576, ela mora em Filadélfia e é filha do conhecido João Compra Briga.

Filadélfia em Notícias

BAHIA: PAULO SOUTO TEM 46%, RUI COSTA, 24%, E LÍDICE 6%, APONTA IBOPE



















Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (10) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo da Bahia:

Paulo Souto (DEM): 46%

Rui Costa (PT): 24%

Lídice da Mata (PSB): 6%

Da Luz (PRTB): 1%

Renata Mallet (PSTU): 0%

Marcos Mendes (PSOL): 1%

Brancos e nulos: 11%

Indecisos: 11%

No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 23 de agosto e 25 de agosto, Paulo Souto tinha 44%, seguido por Rui Costa (15%) e Lídice da Mata (9%). A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.

Rejeição

A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Da Luz: 24%

Paulo Souto: 23%

Lídice da Mata: 21%

Rui Costa: 20%

Renata Mallet: 16%

Marcos Mendes: 15%

Não rejeitaram nenhum dos candidatos: 13%

Não souberam ou não opinaram: 22%

Segundo Turno

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa. Os resultados são os seguintes:

Paulo Souto: 50%

Rui Costa: 29%

Branco/nulo: 12%

Não sabe/não respondeu: 9%

Avaliação do governo atual

A pesquisa Ibope também perguntou como o eleitor avalia a administração do governador Jaques Wagner. Veja os números:

Ótima: 6%

Boa: 26%

Regular: 39%

Ruim: 13%

Péssima: 13%

Não souberam ou não opinaram: 4%

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 9 de setembro. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 84 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00020/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00581/2014.
G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia













09 setembro 2014

Babesp: Rui Costa sobe e fica perto de Paulo Souto


A pesquisa da Bahia Pesquisa e Estatística Ltda., o Babesp, conhecido como DataNilo, vai dar o que falar no cenário político baiano. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 8 deste mês, e mais de duas mil pessoas foram ouvidas em 80 municípios baianos.
De acordo com informações do levantamento, na pesquisa estimulada para candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT) saltou dos 15% para 27% das intenções de voto, enquanto Paulo Souto (DEM) aparece com 39% e Lídice da Mata (PSB) com 9%.  Ainda segundo o estudo, Marcos Mendes (Psol), Rogério Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) aparecem com menos de 1%. 
 
Na última pesquisa feita pelo Ibope, Paulo Souto aparecia disparado na liderança com 44% das intenções de voto, Rui Costa com 15%; Lídice da Mata com 9%; Da Luz e Renata Mallet empatados com 1%. O candidato Marcos Mendes não pontou. Já o instituto de pesquisa “Datanilo” apontou Paulo Souto com 41%, Rui Costa 21% e Lídice da Mata 12
 
 
Por: Redação Bocão News
 

Filadélfia: Prefeito atrasa salário de servidores e sindicato faz representação no Ministério Público Estadual.

O salário do trabalhado que recebe mensalmente, tem os seus vencimentos no último dia útil do mês trabalhado, e de acordo com artigo 459  da CLT o gestor tem até o 5º dia útil para efetuar o pagamento do servidor.

Artigo 459:
§ 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.
Na cidade de Filadélfia, não estar acontecendo de acordo o que reza a lei, pois até o fechamento desta matéria, dia 08 de setembro, os servidores lotados na Secretaria de Administração e alguns lotados na secretaria de saúde ainda não receberam os seus vencimentos referente ao mês de Agosto.
O argumento de que os recursos  foram insuficiente é no mínimo debochar com a cara do servidor, pois em consulta ao site do Banco do Brasil, podemos conferir que entre o dia 01 de Agosto a 08 de setembro foram creditado R$ 2.269.397,81 (dois milhões duzentos e sessenta e nove mil e trezentos e noventa e sete reais e oitenta e um centavos)  nas contas da prefeitura municipal de Filadélfia, o que nos levar a crer que no mínimo os recursos estão sendo mal administrados pois não estar pagando nem a folha do servidor efetivo.
Diante desta lamentável situação o legitimo representaste dos servidores públicos municipais de Filadélfia, SISEF-BA, protocolou denuncia junto ao ministério publico pedido providencias (cópia em anexo).  

ASSECOM DO SISEF-BA.
ASSECOM DO SISEF-BA.

08 setembro 2014

MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR EM CARRO DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL MÁRIO NEGROMONTE JR.

Na tarde de domingo (07/09), um grave acidente automobilístico matou um motociclista na BA 210 no município Rodelas, que fica a 550 quilômetros da capital baiana.
Segundo informações, a colisão foi entre um carro modelo Pajero de cor preta e placa policial NYQ-2605 de Salvador e uma motocicleta de cor preta CG FAN 125 de placa KKI-8524, da cidade de Orocó PE.

A Pajero vinha da cidade de Abaré com o candidato a Deputado Federal Mário Negromonte Junior com destino a cidade de Rodelas, quando  de repente um motoqueiro bateu frontalmente no automóvel, o condutor da moto que morreu no local não teve o nome divulgado.

Com informações e fotos Rodelas Notícias    Via Portal Itiúba.Net

FILADÉLFIA: PM ENCONTRA MOTO ABANDONADA EM MATAGAL


Por volta das 11h00min desse domingo (07), a PM de Filadélfia recuperou uma moto Honda NXR 125 Bros KS2005/2005, vermelha, licença de Maracanau – CE, escondida em um matagal no Povoado de Baraúna. A moto encontra-se a disposição do verdadeiro proprietário, no pátio da Companhia daquela cidade.

Não há registro de furto/roubo registrado até o momento.

Fonte:  Maravilha Notícias

07 setembro 2014

ITIÚBA: HOMEM FOI MORTO A TIROS



Noite passada por volta das 20h00min foi morto a tiros na cidade de Itiúba, SANDRO CARVALHO MONTEIRO, 38 anos, residente em Itiúba, fato ocorrido na Rua do Corte naquela cidade, quando o mesmo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, sendo ainda socorrido até o hospital municipal, seu corpo também será necropsiado em Senhor do Bonfim na manhã deste domingo, por Dr. Marcos Sá e seus auxiliares.

ADVOGADA BONFINENSE OBTÉM EXPRESSIVA VITÓRIA CONTRA O ESTADO DA BAHIA NO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

(Advogada Maiana Santana, em recente visita ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília).
O Ministro Sérgio Kukina do STJ (Superior Tribunal de Justiça – com sede em Brasília), na qualidade de Relator de processo que tem como réu o Estado da Bahia, negou provimento ao Agravo Regimental interposto pelo Estado em Recurso Especial sustentado pelo Escritório bonfinense SANTANA ADVOCACIA em favor de um cliente em litígio com o Estado baiano.
O voto do relator foi prolatado em sessão realizada no último dia 02/09 e seguido pelos ministros Ar Pargendler, Napoleão Nunes Maia Filho (Presidente) e Benedito Gonçalves, tornando a decisão da Primeira Turma do STJ, unânime.
O Estado da Bahia alegou no Agravo que o STJ teria acolhido as razões do Recurso Especial, decidindo “EXTRA PETITA”, isto é, além do pedido formulado pelo Escritório Santana Advocacia em favor do seu cliente, tendo o Ministro relator expressado o seu entendimento de que o Estado equivocou-se nas suas alegações, porque “o pleito inicial deve ser interpretado em consonância com a pretensão deduzida na exordial como um todo, sendo certo que o acolhimento da pretensão extraído da interpretação lógico-sistemática da pela inicial não implica julgamento extra petita”.
O Recurso Especial manejado pelo escritório bonfinense de advocacia teve a atuação da advogada MAIANA SANTANA, que vem se destacando pelas suas constantes vitórias no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), especialmente em processos de defesa de direitos de candidatos concorrentes nos últimos concursos realizados para ingresso em cargos da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Rodoviária Federal.

SANSIL COMUNICAÇÃO – Senhor do Bonfim – Bahia, 06/09/2014

Acidente envolvendo ambulância mata pai e filha na BR-101

Aldo Matos/Acorda Cidade
Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um acidente no km 117 da BR-101, no município de São Gonçalo dos Campos, por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (5).
O acidente envolveu uma ambulância do município de Conceição da Feira, placa OZE 3301, que levava o paciente Aristides Moreira de Freitas e a filha dele, Valdete Nascimento de Freitas, 53 anos, que o acompanhava e morreu na hora, para Salvador. Aristides chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. O motorista da ambulância, Sinézio Fernandes Carvalho, 43 anos, ficou ferido, mas não há informação sobre o estado de saúde dele.
Os outros veículos envolvidos no acidente foram um carro Hyundai Tucson, placa OLF 8643, licença de Salvador, que estava com quatro ocupantes, que foram socorridos para um hospital particular, e um caminhão Mercedes Benz, placa ONE 9002, licença de Itabaianinha (SE). O motorista do caminhão evadiu-se do local e não foi identificado.
Segundo o Policial Rodoviário Federal Carlos Santos, o caminhão fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o Tucson, que foi projetado em cima da ambulância, que transitava sentido Conceição da Feira/Salvador. O caminhão seguia no sentido contrário.
Carlos Santos informou que, provavelmente, o acidente ocorreu devido a “uma grande irresponsabilidade, já que qualquer motorista sabe que é perigosa uma ultrapassagem nessas condições. A via está muito bem sinalizada e ficou claro a imprudência do caminhão”, destacou.
Wagner Rossi, que é funcionário da Secretaria de Saúde de Conceição da Feira, confirmou que as vítimas fatais estavam indo para Salvador. “Aristides ia fazer um procedimento no Hemoba, e a filha dele o acompanhava”, informou.
 
Fonte: www.acordacidade.com.br

Carro forte capota na BA-052, entre Ipirá e Bravo, deixa um morto e dois feridos

Na tarde deste sábado, 06 de setembro de 2014, aconteceu um grave acidente envolvendo um carro forte da empresa Preserve, na BA-052, entre Ipirá e Bravo de Serra Preta. 

De acordo com as primeiras informações, o veículo capotou, uma ocupante morreu na hora e dois ficaram feridos, sendo socorridos e encaminhados para o hospital de Ipirá.

Segundo a polícia, o dinheiro foi contado e já está na companhia juntamente com o armamento. A Polícia Rodoviária está no local.

Aguardem mais informações...


 
  
 
Agmar Rios via Foguinho Eventos 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...