ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

19 setembro 2014

Urgente: UM mar branco formado por gente de Todos os tipos invadiram Itiúba hoje para pedir Paz.

                                   
Centenas de pessoas vestindo roupas de cor branca e com faixas e cartazes, lotaram as ruas de Itiúba neste dia 19/09/14 para pedir paz.
O ato contou com a participação de escolas e órgãos públicos, profissionais liberais e políticos de todas tendências.
O Prefeito do município Silvano Santos Carvalho acompanhou os eventos durante todo o trajeto e disse a nossa reportagem que a violência e outros temas de interesse de toda sociedade é muito importante que sejam debatidos por todos. Concluiu BANGA.
O PADRE Diego também foi outro que deu uma importante  contribuição, já as escolas participaram com seus alunos e a fanfarra do lar Santa Maria animou o evento. As faixas e as imagens falam por tudo.
 O objetivo da caminhada é chamar a atenção das autoridades para a segurança pública diante da onda de vários assaltos que vem acontecendo em Itiuba. A polícia militar deu todo segurança durante ao evento.
 
Do Blog O Recado Dado

ITIÚBA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA SEMINÁRIO

A Secretaria de Educação da cidade de Itiúba, realizou nesta sexta-feira 19, no Clube 02 de Julho, um Seminário com o  tema: Educação Contextualizada  e do Campo. 
O evento contou com as presenças do Prefeito, Silvano Santos (BANGA), da Secretária de educação Zenilda Reis, coordenadores municipais, centenas de professores, convidados, entre outros.
Para o prefeito Banga, o momento foi de muita alegria,  já que o mesmo veio das lutas sociais do campo e conhece a realidade do homem do campo.
Na região, é o único município que conta com um gestor que veio do campo e de uma Secretária de Educação que tem a experiência  de convivência da vida do campo.
“Espero que este seminário e o nosso trabalho de hoje seja apenas o ponta pé inicial para muitas outras ações que virão a beneficiar a sociedade do Campo-Itiubense,” destacou Banga. 
O evento teve início as 08 :00 ( horas) com o término às  12:00 ( horas).
 
Texto:J.Mariano
Fotos: J.Mangabeira
   Texto:J.Mariano          Fotos: J.Mangabeira

Dilma tem 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%, diz pesquisa Datafolha

 Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 17%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*

- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%
* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto. Somados, eles têm 1%.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.
Segundo o Datafolha, é a primeira vez que Dilma abre vantagem sobre Marina desde a entrada da candidata do PSB na disputa, em agosto, após a morte de Eduardo Campos. A vantagem da petista passou de 3 para 7 pontos.

Segundo turno
O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%. Na semana passada, Marina, com 47%, e Dilma, com 43%, também estavam tecnicamente empatadas.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39% (49% a 38% na semana anterior).
O instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 49% a 35% para a candidata do PSB (ante os 54% a 30% do último levantamento).
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.

 Do G1, em São Paulo

FESTA DO FEIJÃO: Foi transferido o Feriado Municipal de 21 de setembro.

Através do Decreto Municipal 091/2014 a Prefeitura Municipal de Filadélfia transferiu o Feriado Municipal da Festa do Feijão do dia 21 de setembro para o dia 29 de setembro de 2014.Considerando que a tradicional Festa do Feijão realizar-se-á nos dia 27 e 28 de setembro. Portanto, no dia 29 de setembro não haverá expediente normal nas empresas e repartições públicas, somente os serviços de atendimento essenciais funcionarão em Filadélfia.
Link da publicação do decreto: http://www.filadelfia.ba.io.org.br/arquivos_clientes/edicoes/2014_09_151005002611.pdf 


Notícia extraída  do site Filadélfiaemnoticias.

16 setembro 2014

Poções: Corpo de homem mumificado é encontrado no cemitério.


Foto: Adriano Cruz
Uma família de Poções, na região centro-sul do estado, foi surpreendida ao encontrar os restos mortais de um parente intactos 10 anos após o sepultamento. A família, que preferiu não revelar a quem pertencia o corpo, porém autorizou que curiosos fotografassem, abriu o túmulo para enterrar a mãe da múmia, que pediu para descansar ao lado do filho. Na sepultura do homem mumificado, a família solicitou a construção de uma gaveta para que o jazigo da mãe fosse construído. Segundo sites da região, até as roupas foram encontradas completamente intactas. 
 
Bahia Noticias

No Pará: Jovem é ameaçada de morte por ser negra.

Uma estudante da Universidade Federal do Pará em Altamira recebeu ameaças de violência e morte nas redes sociais. O caso ocorreu na última quinta-feira (11), quando Sonia Regina Abreu sofreu injúria racial de um perfil falso com o nome “Branco White”. "Neguinha como você a gente estupra e depois queima para não poluir o solo. Lugar de negro é na senzala ou a sete palmos", disse o texto. A estudante afirmou ao G1 que, assustada, procurou a Polícia Civil. "Fiquei chocada. Eu nunca imaginei na vida passar por essa situação. Ver meu nome deste jeito, exposto com agressões tão fortes e ameaças de morte, por eu ser negra", contou. No dia seguinte, o agressor enviou um e-mail para a vítima, em que debochava ao dizer que utilizou o computador da própria vítima, dentro da universidade, para fazer as postagens. Ele ainda sugeriu que ela seria o início de do equivalente a uma limpeza étnica. "Você é só o começo. Vamos limpar Altamira dessa peste negra", escreveu por email. É uma situação estarrecedora. O que esta pessoa ou este grupo de fez na internet foi dirigir o preconceito racial a esta moça e a raça negra como um todo", disse a promotora Lucinery Ferreira, que coordena o núcleo de enfrentamento à violência contra a mulher no Ministério Público do Pará. Ela explicou que a polícia busca, agora, identificar se o responsável está envolvido com algum grupo que prega ódio contra negros em outros estados e até fora do Brasil. "Se for identificado que é um movimento com reflexo no exterior, até a Polícia Federal deve se envolver pois se torna um crime transnacional. Estamos em um primeiro momento. Ontem (15) foi o depoimento da vítima, e agora estamos iniciando a apuração", concluiu.
 BFonte:  Bahia Notícias

Filadélfia: População está sendo beneficiadas com cirurgias de catarata

O Município de Filadélfia sempre buscando uma saúde de qualidade principalmente para os que mais precisam, através da Secretaria de Saúde  encaminhou  60 pacientes que fizeram as cirurgias de Cataratas na capital Baiana e voltaram a enxergar.
As cirurgias são realizadas  através do Programa Saúde em Movimento, uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado que  garante o acesso a consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata a pessoas carentes .
A ação aconteceu no ultimo final de semana no dias 13 de setembro de 2014 na Clinica Oftalmo Diagnose em Ondina- Salvador. Uma equipe composta por profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliares e coordenadores tem garantindo aos pacientes o acesso a uma boa visão. Segundo o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa  “A prioridade é para as pessoas que tem mais de 60 anos e estão na fila de espera e que já têm diagnóstico da doença”. Em média uma cirurgia particular custa entre R$ 3 a R$ 4 mil por olho e nem sempre existe um profissional que faça, como é o caso da nossa  região”.

Por: Abraão Gama
Ascom Saúde 

15 setembro 2014

Ao lado de Vando e Ranulfo, Souto é recebido por multidão em Cansanção

A tarde deste domingo (14) do candidato a governador Paulo Souto foi cheia de boas emoções, já quando desembarcou no aeroporto de Monte Santo, Souto foi recepcionado por uma multidão enlouquecida que queria a qualquer custo chegar perto do candidato.
                   
Recebido pelo deputado Vando, pelo prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes e por várias lideranças políticas, o democrata participou de uma rápida carreata na cidade de Monte Santo e logo após se deslocou até Cansanção acompanhado da comitiva Cansançãoense que foi busca-lo na cidade vizinha.
Em Cansanção, ao lado do prefeito Ranulfo, do candidato ao senado Geddel e dos deputados Vando, Elmar Nascimento, Alex da Piatã e Sandro Régis, Paulo Souto foi ovacionado. O prefeito Ranulfo mais uma vez firmou o compromisso de unir os cansançãoenses em prol da chapa oposicionista na Bahia, bastante aplaudido, Gomes agradeceu a presença do deputado Vando, dos vereadores, do ex-prefeito Zezitinho, do vice-prefeito Paulinho, do secretário executivo Frederico Macêdo, da primeira dama dona Vilma e aproveitou para pedir a Paulo Souto um hospital regional para Cansanção.  Souto destacou o estado crítico da saúde pública baiana, criticou a extinção do programa Cabra Forte, reforçou o seu compromisso com o semiárido e prometeu trabalhar ao lado do prefeito pelo desenvolvimento de Cansanção.
Após Cansanção, a comitiva seguiu para Queimadas, Retirolândia e Conceição do Coité, onde realizou um comício, encerrando em grande estilo a sua visita a região do sisal.
   
Filadelfiaemnoticias
 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...