ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

18 outubro 2014

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS APLICA MULTA AO PREFEITO BARBOSA JUNIOR.

Diante do exposto, com fundamento no inciso II, do art. 40, combinado com o art. 42, da Lei Complementar Estadual nº 06/91, é de se opinar pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal de Filadélfia, correspondentes ao exercício financeiro de 2013, consubstanciadas no Processo TCM nº 8.200/14, de responsabilidade do Sr. Antônio Barbosa dos Santos Júnior, a quem se aplica, com amparo no inciso II, do art. 71, da Lei Complementar Estadual n° 06/91, multa no importe de R$3.000,00 (três mil reais), consoante Deliberação de Imputação de Débito (D.I.D.), que se constitui em parte integrante do parecer prévio expedido, cujo recolhimento aos cofres públicos municipais deverá ocorrer no prazo máximo de 30 (trinta) dias do trânsito em julgado da decisão, através de cheque do próprio devedor e nominal à Prefeitura Municipal, sob pena de adoção das medidas previstas no art. 49, combinado com o art. 74, da Lei Complementar Estadual nº 06/91, com a cobrança judicial do débito, considerando que as decisões dos tribunais de contas que imputam débito e/ou multa possuem eficácia de título executivo, nos termos do § 3°, do art. 71, da Constituição Federal, e do § 1°, do art. 91, da Constituição do Estado da Bahia.
Encaminhar cópia do pronunciamento ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, para seu conhecimento e adoção das providências saneadoras cabíveis.
SALA DAS SESSÕES DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA, em 07 de outubro de 2014.
Cons. FERNANDO VITA
Presidente em exercício
Cons. MÁRIO NEGROMONTE
Relator
TCM

Notícia extraída  do site: Maravilha Noticias

17 outubro 2014

Filadélfia: Atualizada ; Acidente grave fez quatro vítimas fatais




Nesta sexta-feira, 17, aconteceu um acidente na BR 407, entre o Bairro Jacaré e povoado de Aroeira  no município  de Filadélfia. De acordo as informações da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, uma carreta Branca de placa GLK-5315 licença de Serra Talhada-Pe, cavalinho KLH-8765 carregada de Botijão, seguia sentido Ponto Novo a Senhor do Bonfim, uma Scania de placa NYR 0148 licença de Feira de Santana, cavalinho NYP-1798 baú carregada com cacau, seguia sentido de Senhor do Bonfim a Capim Grosso, no mesmo sentido seguia o veículo de passeio Corsa preto placa DOC 2161 licença de São Paulo,  ocupado por quatro pessoas ao tentar de forma não permitida ultrapassar a Scânia carregada com cacau, o motorista rodopiou no meio da pista colidindo em cheio com a Scânia sendo jogado a alguns metros da BR, em seguida o motorista da scânia perdeu o controle e caiu dentro do açude onde acabou morrendo ficando preso na cabine. Já os três ocupantes do Corsa morreram no local, sendo duas crianças, e o motorista, já uma mulher que também seguia no mesmo carro foi socorrida em estado grave para o hospital de Senhor do Bonfim. Segundo informações, o motorista da carreta carregado de botijão evadiu-se do local.

             


Portal de Filadelfia.Com

16 outubro 2014

NO DIA DO PROFESSOR MATARAM PROFESSORA " LINDA" A PEDRADAS

A professora Arlinda Santos Ferreira, conhecida por “Linda”, de 37 anos, morreu a pedradas em plena via pública, no bairro Ubirajara Brito, em Itabela. A jovem foi encontrada por populares agonizando. A polícia foi acionada e ao chegar ao local diante da gravidade dos fatos, prestou o socorro a vitima na própria viatura, mas a jovem não resistiu e morreu a caminho do hospital.
O crime brutal ocorreu nesta madrugada na rua da torre. Para a polícia, o crime pode ter sido passional ou por discriminação, se tratando que a vitima tinha opção sexual por mulheres. O delegado de Itabela Dr. José Hermano Costa, responsável pelo caso, disse que vai iniciar as ouvidas, de amigos e parentes da vitima, na manhã desta quinta-feira para proceder com as investigações. Os amigos da vítima estão revoltados com a morte brutal da professora. Arlinda Santos Ferreira trabalhava no colégio Archimedes Ernesto da Silva, que hoje terá suas aulas suspensas.

Fonte: Vermelhinho

Itiúba: Halo formado pela luz do sol, fenômeno é observado por pessoas.



Um halo se formou ao redor do sol na manhã desta qunta-feira, e visto no município de Itiúba no interior da Bahia. O halo foi observado por três professores que trabalham na zona rural do município. Eles nos informaram, que ao  perceberem o halo,   resolveram fotografar e perceberam que uma bola de cor vermelha que estava próximo ao sol. Algumas pessoas também puderam  observar o fenômeno. Segundo meteorologistas, os halos são arcos e/ou pontos de luz no céu causados pela refração e reflexão da luz dos cristais de gelo. Eles, geralmente, têm a aparência contrária a dos arco-íris. Há alguns tipos de halos, no entanto, que podem ser tão coloridos e brilhantes quanto um arco-íris.

Fonte e Fotos:  Portal de Filadélfia.Com

15 outubro 2014

Aumento da rejeição de Aécio é um alerta para campanha tucana


 
Um dado da pesquisa Datafolha chama a atenção: a rejeição do candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu quatro pontos percentuais: hoje, 38 % dos eleitores não votariam de jeito nenhum no tucano (eram 34% no dia 9). Enquanto isso, a rejeição de Dilma ficou praticamente estável: passou de 43% para 42%.
Isso mostra que a estratégia da campanha de Dilma de desconstrução de Aécio Neves começa a dar certo. Na pesquisa anterior, a rejeição menor do tucano era uma vantagem nesse segundo turno. Mas com a ampliação desse índice, diminui o número de eleitores que poderiam votar no tucano.

Integrantes da campanha de Aécio já reconhecem que o tucano também precisa partir para o ataque, já que a disputa está apertada. "Não adianta aparecer como vítima, como aconteceu com Marina Silva no primeiro turno. É preciso reagir. Esse não é o momento de oferecer a outra face", disse ao Blog um aliado de Aécio.

Aécio tem 45% e Dilma, 43%, mostra segunda pesquisa Ibope do 2º turno

Levantamento foi encomendado pela TV Globo.

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (15) a segunda pesquisa de intenção de voto no segundo turno da eleição para presidente da República. O levantamento foi encomendado pela TV Globo.
O nível de confiança é de 95%. Levando em conta a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Mais uma vez, o candidato Aécio Neves, do PSDB, aparece em vantagem numérica sobre Dilma Rousseff, do PT, com os dois empatados tecnicamente, dentro da margem de erro.
O Ibope afirma que o cenário para o segundo turno está indefinido, e, neste momento, sem tendência visível de crescimento ou de queda para Aécio ou Dilma.
Vamos aos números, começando pelos votos totais.
Aécio Neves, do PSDB, tinha 46% na pesquisa divulgada na quinta-feira passada. Agora, está com 45%. Com a margem de erro, tem de 43% a 47%.
Dilma Rousseff, do PT, tinha 44%. Agora, está com 43%. Com a margem de erro, tem de 41% a 45%.
Aécio e Dilma estão portanto empatados tecnicamente, dentro da margem de erro.
Votos brancos e nulos somavam 6%. E agora, são 7%. Os que não souberam ou não responderam eram 4%. E agora são 5%.
O Ibope também realizou a pesquisa apenas com votos válidos, desprezando os votos brancos, nulos e o percentual de eleitores indecisos. É assim que o Tribunal Superior Eleitoral faz a totalização.
Aécio Neves, do PSDB, tinha 51%. Agora, manteve os 51%. Com a margem de erro, tem de 49% a 53%.
Dilma Rousseff, do PT, tinha 49%. Agora, manteve os 49%. Com a margem de erro, tem de 47% a 51%.
Aécio e Dilma estão portanto empatados tecnicamente, dentro da margem de erro.

G1 Jornal Nacional

ITIÚBA: MENSAGEM DO PREFEITO BANGA E DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ZENILDA REIS A TODOS OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE ITIÚBA

Obrigado Professor
Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.
Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender, levando-nos por fim, a compreendê-las. Por resolverem o que achávamos complicado. Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil... 
Obrigado a todos os Professores e Professoras do meu querido município.

Feliz Dia dos Professores!

13 outubro 2014

VOX POPULI: DILMA 51%, AÉCIO 49%

:
Pesquisa Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e R7, indica que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o candidato Aécio Neves (PSDB) estão tecnicamente empatados na corrida ao Palácio do Planalto. A petista, porém, aparece um ponto percentual à frente do tucano, segundo o levantamento divulgado nesta segunda-feira (13).
Em relação às intenções de voto, Dilma Rousseff tem 45% e Aécio Neves aparece com 44%. Os brancos e nulos são 5% do total, enquanto que os eleitores indecisos também somam 5%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem as intenções votos em branco e nulo e os eleitores que não sabem em quem vão votar, outro empate técnico: Dilma aparece com 51% e Aécio totaliza 49%.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 147 cidades de todas as regiões do País entre o sábado (11) e domingo (12). A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01079/2014.

Fonte: Portal Vermelho/Rede Record Via Portal Itiúba.Net

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...