ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

06 novembro 2014

Filadélfia: Vereadores querem modificar a Lei Orgânica do Município para que o presidente da Câmara Municipal possa tentar a reeleição.

Os vereadores Pergentino Maia Filho, Lúcio Batista Barreto, João Batista Pereira, e Alípio Rosa dos Santos apresentaram, na câmara de Vereadores de Filadélfia, Emenda na Lei Orgânica sugerindo mudanças,  colocando o Município de Filadélfia em condições de igualdade à maioria dos municípios brasileiros uma vez que Filadélfia é um dos municípios  onde não existe reeleição.
Segundo os vereadores, a maioria dos municípios tem prerrogativas para reconduzirem cargos nas eleições da Mesa Diretora, por isso a mudança se faz necessário para que haja igualdade.
Se o projeto for aprovado  a partir de agora todos os vereadores que ocuparem a presidência do Legislativo de Filadélfia podem tentar a reeleição. Isso quer dizer que o atual presidente Sival Moreira pode ser candidato à reeleição em dezembro próximo.
A emenda a Lei Orgânica Municipal será votada em dois turnos pelos vereadores que compõem o legislativo municipal.

Filadélfia em Notícias

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE ADEMAR MELO NO INTERIOR DE ANTONIO GONÇALVES

                                                                  Foto  do facebook
Por volta das 20/00 hs. dessa quarta-feira (05), foi encontrado já sem vida o corpo do cantor ADEMAR MELO, na estrada que liga a sede do município de Antônio Gonçalves a localidade de Jibóia.
As primeiras informações que chegaram a redação do Blog Maravilha Notícias, eram que se tratava de um acidente, e que a vítima havia batido com a cabeça no chão, mas ainda no decorrer da noite fomos informados que realmente se trata de homicídio, Ademar foi atingido por um tiro na cabeça, na região frontal, ao lado do corpo o capacete, e mais atrás a moto que era conduzida pelo cantor.
Motivos e autores ainda são desconhecidos.

Noticia extraída do Maravilha Notícias

TRAFICANTE FOGE E SUA ESPOSA É PRESA COM DROGAS, DINHEIRO E ARMAS EM PONTO NOVO

Na manhã dessa quarta-feira (05), a PM em Ponto Novo esteve efetuando a prisão de Neila Bárbara Leal Côrtes, 38 anos, residente no Bairro Oscar Macêdo, quando a polícia tentava prender seu companheiro de prenome CARLITO, que segundo a PM é um traficante já conhecido da própria polícia, mas infelizmente o mesmo não se encontrava na residência no momento da abordagem.

Na casa foram encontrados:


• Uma porção de quase 200g, de maconha
• 03 (três) pedras de crack
• 02 (duas) espingardas de fabricação caseira
• R$ 119,60 em espécie:  
• Aparelho de som, e outros materiais
• Uma moto encontrada no quintal da casa, que de acordo com a polícia, teria sido tomada por dívidas de drogas.
As buscas por Carlito continuam, e sua esposa foi apresentada junto com o material apreendido na Delegacia de Ponto Novo, onde foi lavrado o flagrante.


Fonte: Maravilha Notícias

05 novembro 2014

ITIÚBA: BANGA DISPONIBILIZA CINCO ÔNIBUS PARA ESTUDANTES FAZER ENEM EM BONFIM

O Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação comunica a todos os inscritos para o ENEM 2014, que acontecerá nos dias 08 e 09/11, que munidos da cópia da Cédula de Identidade e comprovante de inscrição dirijam-se até a Secretaria de Educação das 08h00min às 14h00min e procurar Ana Cláudia até o dia 06/11 e confirmarem sua necessidade de deslocamento da cidade de Itiúba para a cidade de Senhor do Bonfim. 

O Prefeito BANGA vai disponibilizar cinco Ônibus.

ASCOM - Itiúba

Filadélfia: Vacinação contra Sarampo e Polio acontece durante o mês de novembro

                 
A Secretaria Municipal de Saúde comunica à população que a campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) Para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, contra a Tríplice Viral(sarampo, caxumba e rubéola) para crianças de 01 a menores de 05 anos e a DTPA (difteria, tétano e coqueluche) para gestantes.
As referidas vacinas terão inicio em 08 de novembro estendendo-se até o dia 28 de novembro do corrente ano, sendo os dias de mobilização Nacional 08 e 22 de novembro.
Neste período todas as salas de vacinas do município estarão disponibilizando as vacinas: PSF Joaquim José dos Santos(próximo a rodoviária), PSF Pedro Luiz de Araujo(Bairro Novo), PSF João Barbosa(Bairro do Estádio), PSF do Bairro Jacaré, PSF de Cabeça de Vaca, PSF de Aroeira e PSF de Aguadas. Ainda durante a campanha nossas equipes de vacinação percorrerão as varias localidades do município através dos roteiros volantes.
Alem das salas de vacinas, nos dias da Mobilização Nacional ( 08 e 22 de Novembro)a Secretaria de Saúde disponibilizará Stand na Praça da Feira para atender o publico alvo.
Compareça a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência com a caderneta de vacinação e seja beneficiado com a imunização para prevenção.


Por: Abraão Gama

ASCOM  SAÚDE

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...