ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

15 novembro 2014

Filadélfia: Acusado de estupro é absolvido por falta de provas.

Após 5 meses, OZIEL ALVES DE SOUZA residente no Bairro Novo em Filadélfia. Que havia sido acusado e posteriormente denunciado por estupro a uma adolescentes de 13 anos, em um matagal, em Filadélfia, foi absolvido na tarde desta quinta-feira, 13. De acordo com familiares,  o juiz entendeu que não havia provas para condena-lo. “Ele foi absolvido por falta de provas. tudo não passou de uma armação, e que a justiça já está providenciando a punição daqueles que armaram isto tudo. Contou um familiar que se mostrava alegre com o resultado. 
Ainda segundo seus familiares, todos os laudos de conjunção carnal realizados na suposta vítimas deram negativo.

Informações: Filadélfia em Notícias

PARABÉNS JAMILLE.

Jamille; Mais que uma professora, uma amiga, um verdadeiro exemplo de vida e profissionalismo.

Parabéns, o mundo hoje está em festa, estamos falando deste mundo que está a tua volta, teus amigos,teus colegas, tua família.
 Hoje, nós todos temos um motivo especial para te abraçar e te
 desejar um calendário de sonhos realizados.
 Parabéns, hoje tens todo direito de ser feliz, de te sentires feliz.
 É o teu aniversário.
É dia de festa.
Que Deus continue te abençoando e dobrando teus dias de vida
com muita saúde.
Que este aniversário, traga novas chances e oportunidades para
cresceres  profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente
e muito mais.
Que tu encontres novas amizades para que possas somar conosco
 na festa do próximo ano.
Feliz aniversário, que o céu te cubra com as bençãos de Deus Pai,
e que tu continues sendo essa amiga ímpar, essa amiga verdadeira,
essa pessoa maravilhosa que fazemos questão de termos ao nosso lado e chamá-la de amiga. Parabéns!
Seus colegas professores.


Portal de Filadelfia.Com

Filadélfia: Município realiza mutirão e acelera cirurgias

A Secretaria Municipal de  Saúde de Filadélfia promoveu, nesta quarta-feira (12), na Unidade Hospitalar São Sebastião, um mutirão de cirurgias . Desta vez, cerca de 13 usuários que aguardavam na fila foram contemplados . 
Os serviços cirúrgicos foram feitos no centro cirúrgico do hospital São Sebastião, sob a responsabilidade dos médicos especialistas Drº Joedi Silone e Dr° Ricardo.
A ação faz parte da programação mensal de cirurgias pré-agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Barbosa Junior. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Odejonnes Barbosa , a intenção da administração municipal é diminuir a fila de espera para os pacientes que necessitam de intervenções de média e alta complexidade e que podem ser realizadas no próprio município. Os pacientes que foram submetidos a procedimentos cirúrgicos durante o mutirão, avaliaram a iniciativa como boa/ótima.
 
Por: Abraão Gama

Ascom da Secretaria de Saúde

13 novembro 2014

Filadélfia: Roteiro da campanha de vacinação no mês de novembro

A Secretaria Municipal de Saúde comunica à população que a campanha Nacional de Vacinação continua durante o mês de novembro
Alem dos PSFs Joaquim José dos Santos, Pedro Luiz de Araujo, João Barbosa, PSF do Bairro Jacaré, PSF de Cabeça de Vaca, PSF de Aroeira e PSF de Aguadas, a equipe de vacinadores volantes percorrerá o seguinte roteiro:

Data: 10/11/14(segunda-feira)

Localidades:
 Macacos, Barreira, Alegre, Gavião, Mucunum, Curral Derrubado,, Várzea da Pedra, Camisa, Várzea do Mel, Várzea Formosa, Várzea D água, Cajazeiras e Tiririca.
Vacinadora: Elisia
ACS: Jair e Elena

Data: 11/11/14(terça-feira)
Localidades: 
Carrapato, Riacho das Pedrinhas, Frangos, Riacho do Mulungu, Várzea Grande do Saco, e Alagadiço de Cima.
Vacinadora: Elisia
ACS: Saulo e Leonardo

Data: 12/11/14(quarta-feira)
Localidades: Aroeira, Alto Bonito, Gamboa, Veadinho, Veado Grande, e Lage.
Vacinadora: Ester
ACS: Vilma

Data: 13/11/14(quinta-feira)
Localidades: 
Boa Vista, Calumbí, Alagadiço Grande, Várzea do Rancho, Várzea dos Peixes, Canafista, Várzea dos Patos, Várzea Comprida e Bando Grande.
Vacinadora: Elisia
ACS: Celismar e Iraildes

Data: 14/11/14(sexta-feira)
Localidades: 
Alto, Papagaio, Beija-Flor e Periquito
Vacinadora: Ester
ACS: Ivanildo

Data: 17/11/14(segunda-feira)
Localidades:
 Fazenda Lajedo, Fazenda Mocó, Veadinho, Fazenda Vitória, Riacho do Silva, Fazenda Várzea da Pedra, Fazenda Junco, Fazenda Baixa Funda, Zangano, Porco Seco, Caveira e Espinho.
Vacinadora: Elisia
ACS: Maria Leite

Data: 18/11/14(terça-feira)
Localidades:
 Cabeça de Vaca, Cabeça de Vaca I, Massaroca, Mulungú, Umburana de cheiro, Matizaria, Várzea do Boi, Espinho, Gado Bravo, Riacho dos ferros e Baraúna.
Vacinadora: Elisia
ACS: Rafael, Selma, Vanúzia

Data: 19/11/14(quarta-feira)
Localidades: Fazenda Garapa, Capim, Gravatá, Jacu Magro, Sanharol, Várzea Comprida, Várzea Formosa, Queimada da Cruz, Pé-do-Morro, Laranja, Muquém, e Jitirana.
Vacinadora: Marineide
ACS: Alécio e Maria Santana

Data: 20/11/14(quinta-feira)
Localidades: 
Várzea do Curral, Várzea da Serra, Rosa Sol, Baixa Funda, Raposa, Várzea Limpa, Urubu e Brioso.
Vacinadora: Ester
ACS: Eleide e Jancarla

Data: 21/11/14(sexta-feira)
Localidades: 
Aguadas, Algodão, Encruzilhada, Silivana/Varzinha, Poço Dágua, Pintado, 1º Sitio, Vermelho e Poço Verde.
Vacinadora: Ester
ACS: Izabel e Maria Aparecida

Data: 24/11/14(segunda-feira)
Localidades: 
Povoado Gameleira, Rua Bela Vista, Poço, Fazenda Queimada Bonita, Fazenda Cajá, Fazenda Cajá II, Açude do Deí, Fazenda Tirano, Fazenda Malhador, Espinho, Fazenda Riachão, Fazenda Morros e Várzea Grande do Juraci.
Vacinadora: Jisélia
ACS: Maria Cristina e Odenice

Data: 25/11/14(terça-feira)
Localidades:
 Maravilha, Pé do Morro, Várzea Queimada, Sitio do Meio, Vermelhona, Fazenda Rosinha, Barreiro, Cobra, Várzea da Pindoba, Barreira da Pedra I e II, Cachimbo, Nova Era, Varzinha, Fazenda Natal, Açude Velho, Fazenda Arizona e Várzea D’água dos Teles.
Vacinadora: Marineide
ACS: Silvéria e Ivonice

Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento
Secretaria Municipal de Saúde a Saúde Mais perto de Você

Por: Abraão Gama
Ascom da Sec. de Saúde

12 novembro 2014

VERGONHA: BOMBEIROS LEVAM MAIS DE DUAS HORAS PARA CONTER INCÊNDIO EM LOJA NO CENTRO DE BONFIM


Era ainda por volta das 12h30min desta terça-feira (11) quando começou um incêndio dentro da Loja Mundo das Utilidades, no Centro de Bonfim.
 
De imediato o Corpo de Bombeiros de Bonfim foi acionado e não demorou a chegar no local, porém em instantes a o tanque do carro de combate a incêndios secou, então começou um verdadeira situação de vexame na cidade, populares criticavam que os Bombeiros não têm preparação nem mesmo para apagar um incêndio que poderia ser controlado com facilidades, e até brincavam “manda chamar o Bombeiro de Juazeiro pra vim apagar esse incêndio”.zombavam populares
 
Sem água no carro, as horas se passaram a espera de um carro pipa, e quando chegou a loja já estava completamente destruída, as chamas eram grandes, a cortina de fumaça que subia gigantesca ao céu, e vaias para os profissionais que não tiveram êxito no combate a um simples incêndio.
Comerciantes dos prédios vizinhos começaram a retirar seus produtos com medo das chamas avançarem em suas lojas. Houve um momento em que as chamas chegaram na rede elétrica causando curto circuito, levando mais perigo a curiosos que se aglomeravam em massa, para presenciarem a labuta dos Bombeiros de Bonfim.
Nosso Repórter Netto Maravilha em conversa com um dos irmãos do proprietário, foi informado que tudo começou com uma bola de fogo no porão da loja, onde tentaram apagar com institores, mas segundo informou o parente, o fogo fez foi crescer, ganhando proporções invadindo a loja, e causando todo o estrago.
Conversamos com o Moto Taxista "Biê" que desde o início do incêndio ajudou na medida do possível, até o fim das chamas, "estamos aqui desde o início o que podemos fazer estamos fazendo, não só eu,mas muitos moto taxistas, como Kaka, entre tantos, infelizmente tudo se perdeu, mas o povo de Bonfim, se mostra solidário nesses momentos", disse Biê
A parede da casa comercial que fica do lado direito, também sofreu avarias.


Maravilha Notícias

11 novembro 2014

EMENDA DA REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA OBTÉM 07 VOTOS FAVORÁVEIS

 
Confira quem votou contra e/ou a favor da emenda, que voltará a ser votada em segundo turno no próximo dia 20/11.

A Câmara de vereadores em sessão realizada na última quinta-feira dia 06/11, votou em 1º turno a emenda a Lei orgânica municipal. Sete vereadores votaram pela aprovação e 04 foram contrários.
A votação em segundo turno acontecerá no dia 20 do mês em curso, quando serão necessários 08 votos para garantir o retorno da reeleição para mesa diretora da Câmara.
Veja como foi a votação:

VOTARAM A FAVOR DA REELEIÇÃO
João Batista Pereira
Sival Moreira da Silva
Pergentino Maia Filho

Alípio Rosa dos Santos
Joel Máximo Gonçalves
Lúcio Batista Barreto
Edvaldo Manoel dos Reis
VOTARAM CONTRA
Janoário Ferreira de Oliveira
Jailton Correia da Silva

Jirlene Nascimento Leal
Josemar Correia da Silva

FONTE: Sec. da Câmara e Ascom

VERGONHA: BOMBEIROS LEVAM MAIS DE DUAS HORAS PARA CONTER INCÊNDIO EM LOJA NO CENTRO DE BONFIM

Era ainda por volta das 12h30min desta terça-feira (11) quando começou um incêndio dentro da Loja Mundo das Utilidades, no Centro de Bonfim.
De imediato o Corpo de Bombeiros de Bonfim foi acionado e não demorou a chegar no local, porém em instantes a o tanque do carro de combate a incêndios secou, então começou um verdadeira situação de vexame na cidade, populares criticavam que os Bombeiros não têm preparação nem mesmo para apagar um incêndio que poderia ser controlado com facilidades, e até brincavam “manda chamar o Bombeiro de Juazeiro pra vim apagar esse incêndio”.zombavam populares
Sem água no carro, as horas se passaram a espera de um carro pipa, e quando chegou a loja já estava completamente destruída, as chamas eram grandes, a cortina de fumaça que subia gigantesca ao céu, e vaias para os profissionais que não tiveram êxito no combate a um simples incêndio.
Comerciantes dos prédios vizinhos começaram a retirar seus produtos com medo das chamas avançarem em suas lojas. Houve um momento em que as chamas chegaram na rede elétrica causando curto circuito, levando mais perigo a curiosos que se aglomeravam em massa, para presenciarem a labuta dos Bombeiros de Bonfim.
Maravilha Notícias

ITIÚBA: FEIRA LIVRE SERÁ ANTECIPADA

Prfeitura Municipal de Itiúba
DECRETO N° 211/2014 de 30 de OUTUBRO de 2014.
                   

O PREFEITO MUNICIPAL DE ITIÚBA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e constitucionais,
 
DECRETA:
Art. 1° - Fica antecipada a feira-livre da sede deste município do dia 15/11/2014 para o dia 14/11/2014, (sexta-feira), em virtude da PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA.

Art. 2° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
GABINETE DO PREFEITO, em 30 de novembro de 2014.
          SILVANO SANTOS CARVALHO
          PREFEITO MUNICIPAL

09 novembro 2014

Urgente: Acidente com vítima fatal na Estrada de Cacimbas

Por volta das 18h 40min desse domingo (09), um grave acidente aconteceu na zona rural de Itiúba, ceifou a vida da senhora JOELMA ALVES DA SILVA LIMA, 42 anos, quando trafegavam em um veículo de passeio que colidiu na traseira de uma caçamba que estava parada próximo a pista de rolamento da estrada, trecho da Fazendo Poço do Cachorro.

O seu corpo foi removido para a cidade Senhor do Bonfim pela equipe de Polícia Técnica.
O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira 10.



              O recado dado

Itiúba: Sucesso Absoluto em Mais Um Mutirão Contra o Glaucoma




Gente de todos os tipos vindos de vários lugares, todos com o mesmo objetivo ser examinados pela equipe que realizava o mutirão contra o glaucoma.
O Dr. Jose Carlos Gonzaga e sala equipe em parceria com uma equipe da secretaria de saúde de Itiúba iniciaram os atendimentos por volta das 8 horas da manhã e foram ate a noite , este esforço para atender a todos.
O prefeito BANGA junta mente com o secretario de saúde Irmão Nego, estiveram presente e cumprimentaram as pessoas enquanto eram atendidas. O Vereador Josa  Correia do município de FILADÉLFIA TAMBÉM ESTEVE PRESENTE E CUMPRIMENTOU O PREFEITO DE Itiúba e parabenizou pela atitude.
Sorrisos de felicidades, olhares de alegrias e muitas expectativas marcaram o sentimento dos presente que aguardava o chamado de suas nomes pela equipe organizadora.
Juliana da secretaria de saúde foi a coordenadora dos trabalhos e demonstrou, mas uma vez ,sua vontade de fazer mas pelo nosso município.

O recado dado.

Filadélfia: Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.
Homens a partir dos 40 anos devem procurar um posto de saúde para realizar exames de rotina. Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Quem tem histórico familiar da doença deve avisar o médico, que indicará os exames necessários. O toque retal é o teste mais utilizado e eficaz.
O município de Filadélfia tem sido pioneiro em detectar diversos tipos de câncer visto que temos uma equipe medica de qualidade e exames de alta e medica complexidade.
Por: Abraão Gama
ASCOM SAÚDE


Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...