ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

22 novembro 2014

Filadélfia: Vereadores apresentam Moção de Apoio ao Radialista Antonio Carlos.

MOÇÃO DE APOIO
Autoria: Vereadores Lúcio Batista Barreto, Alípio Rosa dos Santos, Sival Moreira da Silva, Edvaldo Manoel Reis, Joel Máximo Gonçalves e João Batista Pereira
Assunto: Moção de Apoio ao Radialista Antônio Carlos em virtude do Processo movido pelo Prefeito Municipal contra o radialista e consequentemente a liberdade de Imprensa.
Senhores Vereadores
OS VEREADORES QUE SUBSCREVEM A PRESENTE vem, dentro de suas prerrogativas regimentais, oferecer MOÇÃO DE APOIO à pessoa do Sr. ANTONIO CARLOS, Locutor Radialista da Emissora Várzea do Curral, em decorrência do oferecimento de denuncia à justiça interposta ao mesmo pelo Prefeito Municipal.
JUSTIFICATIVA
 ANTONIO CARLOS vem desenvolvendo um excelente trabalho na Associação Comunitária de Radiodifusão Várzea do Curral, levando os fatos, noticias e entretenimento a toda população filadelfense.
É sabiço por todos que quaisquer cidadãos não mais tem o direito em discordar da maneira desastrosa que o prefeito vem conduzindo a administração municipal. Ações de um administrador que faz dos seus atos e ações lembrar o Regime Ditatoral, há muito varrido do nosso País, a bem da nação e, sobretudo, bem diferente do Regime Democrático de Direito consagrado em nossa Magna Carta Constitucional.
Com o advento da Constituição da República Federativa do Brasil em 1988, finalmente, após décadas de luta em defesa da liberdade, da igualdade, do respeito aos direitos e garantias individuais, finalmente nos libertamos dos sufocantes e lamentáveis anos em que fomos submetidos ao mais vergonhoso Regime de opressão da nossa história: a Ditadura.
 Não gostando de ser criticado pelo Radialista o prefeito municipal descumpre o artigo 5º da Constituição Federal, pois todo cidadão tem o direito de se manifestar, e de reivindicar, bem como noticiar tudo àquilo que é importante para o conhecimento da população.
E ANTONIO CARLOS nada mais fez do que usando da liberdade de imprensa levou à população filadelfense mais um desmando realizado pelo Prefeito Municipal, quando em pleno período de EMERGENCIA decretado pelo próprio executivo, realizou festa no município no mês de setembro de 2014.
 Ora, o prefeito tem que usar a prerrogativa de defesa, e provar que se 100% da festa teve patrocínio, sem gastos de recursos públicos. Usar o direito de resposta, direito esse concedido pela própria Lei de Imprensa. Entretanto, para mostrar sua soberania, e o abuso do poder, processou o radialista, buscando ceifar o direito que todo e qualquer cidadão tem que é o direito de se manifestar, sendo apenas vedado o anonimato. 
 Assim, Apoiamos incondicionalmente o senhor ANTONIO CARLOS, um radialista que apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas pela Rádio Comunitária VÁRZEA DO CURRAL, faz um trabalho de jornalismo brilhante, e mantém aos trancos e barrancos um blog, tão somente para levar aos cidadãos filadelfenses e internautas todos os fatos que ocorrem no municipio e região.
Ante o exposto, atendidas todas as formalidades regimentais, requeiro que fique constando na ata desta Sessão Legislativa, MOÇÃO DE APOIO ao radialista e que cópia seja encaminhada ao mesmo com os cumprimentos dos legisladores filadelfenses.  
É a Moção.
Plenário da Câmara Municipal, 20 de Novembro de 2014

Vereadores:
Lúcio Batista Barreto 
Sival Moreira da Silva 
Joel Máximo Gonçalves 
Alípio Rosa dos Santos 
Edvaldo Manoel Reis
João Batista Pereira

Fonte: Ascom 

21 novembro 2014

Juju Mangabeira Marca Presença no Encontro de Sanfoneiros da TV BONFIM


O comunicador e forte candidato a sucessão ao governo municipal em 2016 de Antônio Gonçalves, Juju Mangabeira, marcou presença no encontro de sanfoneiros da TV BONFIM, onde falou da grande importância do evento para a cultura regional. O evento foi comandado pelo apresentador Day Bonfim.
Por: Ascom

ITIÚBA: Equipe da Secretaria de Infraestrutura recupera cobertura de esgoto na Praça da Feira.

Diante das fortes chuvas, um esgoto estourou no centro da cidade e de imediato uma equipe da Prefeitura agilizou a recuperação.
O Recado dado

19 novembro 2014

Filadélfia: Enfermeiros do Município Participam de Curso de Capacitação

                           
Enfermeiros da Atenção Básica e da Unidade Hospitalar São Sebastião participaram de curso de capacitação para realizar Teste Rápido para diagnóstico de Sífilis, HIV tipo I e II e Hepatites B e C. O curso passou por uma parte teórica realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina abordando a morfologia do vírus da imunodeficiência humana (HIV), sua multiplicação e a presença de marcadores sorológicos circulantes. Abordou os princípios metodológicos de métodos para o diagnóstico da infecção e os procedimentos para a coleta de material, realização dos testes, leitura e interpretação dos resultados. As normas e os fluxogramas indicados pelo Ministério da Saúde para o diagnóstico da infecção.
 E em sequência passaram por um estudo prático realizado pelo CTA (Centro de Testagem e Acolhimento) e pela 28ª Dires.
Assim, as UBSF Joaquim José, Pedro Luís, Aroeira, Aguadas, Cabeça da Vaca, Papagaio, Jacaré, João Barbosa e a UHSS já poderão realizar mais esses exames para a população filadelfense. Mais um avanço para nossos munícipes, pois com o diagnóstico precoce poderemos iniciar possíveis tratamentos, assim diminuindo os agravos das patologias.
Por: Abraão Gama
Ascom Saúde

18 novembro 2014

Brumado: Raio mata ovelhas


Dez ovelhas morreram em Brumado, no sudoeste baiano, após serem atingidas por um raio na madrugada deste domingo (16). O incidente ocorreu em uma fazenda que fica na comunidade dos Gatos. 
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, as fortes chuvas dificultaram o acesso a algumas zonas da cidade e não há informações sobre outros animais atingidos ou sobre o prejuízo do proprietário das ovelhas. 

Informações do Brumado Agora.Via em cima da noticia 1

16 novembro 2014

BATIDA FRONTAL ENTRE MOTOCICLETAS DEIXA DOIS MORTOS NA BR 407 EM JAGUARARI

Um grave acidente vitimou dois homens na BR 407 em Jaguarari, nas proximidades do lixão.
Segundo informações era por volta das 21hs:45min desta sexta-feira (14/11) quando a pessoa de REGINALDO DOS SANTOS SILVA de 30 anos que pilotava uma motocicleta Honda CG 125 de placa JNY-2241 licença de Filadélfia-BA colidiu violentamente de frente com a motocicleta Honda CG 125 TITAN de placa KGJ-5378 licença de RECIFE-PE conduzida por LUIS MAXIMO DE JESUS de 38 anos na BR 407 na altura do lixão em Jaguarari, aproximadamente 1 km da sede do município.


Com a batida os dois foram arremessados na pista, sendo que REGINALDO teve morte instantânea, já LUIS foi socorrido às pressas pelo SAMU com várias fraturas expostas pelo corpo e no momento em que seria transferido para Juazeiro veio a óbito por volta das 00h43min deste sábado.
A Policia Militar, Guarda Municipal, Policia Rodoviária Federal estiveram no local registrando a ocorrência e organizando o transito bem como a Polícia Técnica que realizou pericia e removeu o corpo de REGINALDO para o IML de Senhor do Bonfim, horas mais tarde o rabecão do DPT retornou a Jaguarari para recolher o corpo da outra vitima, que ambos serão necropsiados no dia de hoje e posteriormente liberado para sepultamento.
De acordo com informações REGINALDO residia no povoado de Outeiro e LUIS morava no distrito de Gameleira, interior de Jaguarari. 

Fonte: Portal Jaguarari

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...