ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

29 novembro 2014

Filadélfia: Prefeitura Investe e Secretaria de Saúde entrega Novos equipamentos de Fisioterapia


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos aparelhos de fisioterapia que foram entregues na ultima sexta feira 28. O objetivo é aprimorar e qualificar os atendimentos fisioterápicos realizados pelo município.
Além dos aparelhos existentes para a prática de exercícios, o setor acaba de ganhar os seguintes equipamentos:

  01 Aparelho de Ultrassom PARA FISIOTERAPIA. Primeira vez          que o município adquire um aparelho deste;
  01 Aparelho de Tens, FES e Corrente Russa 04 Canais;
  12 Faixa Elástica Clínicas de Fisioterapia de todos as resistências;
  04 Tornozeleira - Caneleira Clínicas de Fisioterapia; 
Com isso o município conclui a 3ª etapa do cronograma de investimentos e qualificação dos serviços de fisioterapia do município, tornando Filadélfia referencia em fisioterapia na região.
Segundo Odejonnes Barbosa Secretario de Saúde, “Encontrar equipamentos como estes, de qualidade e última geração, em uma prefeitura é muito raro”.
Para o prefeito Barbosa Junior, serão bem aproveitados e vão ajudar muito na recuperação dos pacientes. “Fico satisfeito em contribuir cada dia por uma saúde melhor para o nosso povo, mas ainda virão outras melhorias. Já dispomos de aparelhos modernos, uma equipe atenciosa e dedicada, e isso também é muito importante”, enfatiza o gestor.

Por: Abraão Gama

Ascom da Sec. de Saúde

28 novembro 2014

ITIÚBA ESTA DE LUTO: FALECEU ROBERTO SOM.


O empresário itiubense Roberto Som, faleceu na madrugada desta desta sexta-feira (28), em Salvador. 
Segundo as primeiras informações, Roberto estava internado no Hospital das Clínicas em Salvador, onde foi submetido a uma cirurgia para tratar de um problema no estômago e, acabou contraindo uma infecção generalizada, o que pode ter sido a causa do óbito.
O empresário era bastante  conhecido na Bahia e em todo Brasil e  tinha 62 anos.

www.portaldefiladelfia.blogspot.com


Itiúba: Prefeito teve audiência na sede do DNOCS em Salvador

  Nesta quinta-feira 28, em reunião com Dr. Josafá Marinho Coordenador do DNOCS Bahia, o Prefeito Banga em companhia de uma Comissão composta pelas seguintes pessoas; Irmã Mercedes do Lar Santa Maria, Roberto do Assentamento Novo Paraíso e Crispím Ribeiro Secretário de Agricultura, discutiram assuntos do interesse de Itiúba.
  Na oportunidade, a Deputada Estadual Fátima Nunes (PT) acompanhou a comitiva do Prefeito e segundo informações do grupo, a mesma reafirmou o compromisso de continuar sempre a disposição do povo de Itiúba. Além do DNOCS, o grupo ainda foi em outros órgãos do Governo do Estado.

O recado dado


ITIÚBA ESTÁ DE LUTO: Empresário Roberto Som morre na madrugada desta sexta-feira (28)

                                                                                                                                                                                        Foto: RF Noticias -    Roberto Som
O empresário itiubense Roberto Som, morreu na madrugada desta desta sexta-feira (28) em Salvador. De acordo com as primeiras informações, Roberto Som faleceu durante um procedimento cirúrgico.
Aparentemente bem de saúde, poucas pessoas de Itiúba sabiam dos problemas enfrentado pelo empresário. A morte de Roberto Som ocorreu pouco mais de um ano após o falecimento trágico de seu filho Dário em um acidente de carro.
A família, os itiubenses e o mundo do entretenimento estão chocados com essa triste notícia. 
Em instantes mais informações.

Fonte:portaldenoticias.net

ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO BAÚ NA BA-381 EM ITIÚBA

Na tarde desta quinta-feira (27/11), um caminhão baú de placa NYT-6899 licença de Simões Filho/BA, se envolveu em um acidente na altura da ponte da Várzea Formosa na BA-381 em Itiúba.
O acidente aconteceu por volta das 14h30min, segundo o motorista, quando o mesmo entrava na curva foi surpreendido por um motoqueiro que tentava fazer uma ultrapassagem de forma irregular, no mesmo instante um outro carro vinha no sentido contrário e, para evitar uma colisão frontal entre o motoqueiro e o outro veículo o motorista ainda reduziu deixando espaço para o motoqueiro entrar. Ele contou ainda que depois do condutor da moto conseguir a ultrapassagem, para evitar um atropelamento foi obrigado a desviar o camião para a contra mão, momento em que a carga de alimentos perecíveis pendeu para o lado causando o descontrole do veículo que subiu uma ribanceira e tombou.
                        
                           
O motorista e um ajudante nada sofreram, já o motoqueiro e o condutor do outro veículo de dados desconhecidos evadiram-se do local, O caminhão carregado, saiu de Salvador com destino a Itiúba, onde faria a entrega.

Portal Itiúba.Net | Com Tel Silva

27 novembro 2014

ITIÚBA: MUTIRÃO DO GLAUCOMA: UMA AÇÃO QUE MERECE DESTAQUE


São 236 clientes (munícipes) cadastrados no Programa do Glaucoma aqui no município de Itiúba, estas pessoas receberam os colírios gratuitamente através de uma parceria entre o município e o Oftalmologista Dr. José Carlos Gonzaga do Hospital Santa Luzia.
Centenas de pessoas são atendidas e acompanhadas por este movimento que traz grandes resultados a População de Itiúba.
Na manhã desta terça-feira, encontramos Dona Francisca Cardoso da Silva na Secretaria de Saúde recebendo seus medicamentos e na oportunidade nos falou da sua alegria de receber sete colírios, que segundo ela custam acima de 100,00 cada.
Os medicamentos (colírios) continuam sendo entregues na Secretaria de Saúde, as pessoas cadastradas devem continuar buscando seus medicamentos.

Orecadodado

26 novembro 2014

FILADÉLFIA: VOTAÇÃO EM 2º TURNO REJEITA EMENDA DA REELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.


 A Câmara de vereadores em sessão realizada na última quinta-feira dia 21/11, votou em 2º. turno a emenda a Lei orgânica municipal. Sete vereadores votaram pela aprovação e 04 rejeitaram a proposta.

A votação em segundo turno não obteve os 08 votos necessários para garantir o retorno da reeleição para mesa diretora da Câmara.

Veja como foi a votação:

VOTARAM A FAVOR
Alípio Rosa dos Santos
Joel Máximo Gonçalves
Lúcio Batista Barreto
João Batista Pereira
Sival Moreira da Silva
Pergentinio Maia Filho
Edvaldo Manoel dos Reis

VOTARAM CONTRÁRIO
Jirlene Nascimento Leal
Josemar Correia da Silva
Janoário Ferreira de Oliveira
Jailton Correia da Silva

FONTE: Sec. da Câmara e Ascom

Prefeito de Nordestina sofre acidente de carro na BR-116 entre Feira de Santana e Santa Bárbara


O prefeito de Nordestina Wilson Matos (Ito), sofreu um acidente de carro no início da tarde desta quarta-feira (26) na BR-116 no trecho entre Feira de Santana e Santa Bárbara.
De acordo com informações iniciais, o acidente envolvendo a caminhonete Hilux, cor branca, pertencente ao prefeito, ocorreu próximo ao posto Trevo. Segundo a PRF, o prefeito contou que o acidente ocorreu após ele tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo, que realizava uma ultrapassagem perigosa no sentido contrário da pista.
No momento do acidente o prefeito Ito estava na companhia de sua esposa Eliete, felizmente tanto o prefeito quanto a primeira dama sofreram apenas pequenos arranhões e passam bem. (Foto enviada por internauta via WhatsApp)

Portal de Noticias.Net

Tirar habilitação vai doer no bolso dos futuros condutores

Quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é bom se apressar. A partir do dia 1º de dezembro os valores das auto-escolas ficarão mais caros, isso porque entra em vigor a resolução nº493 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que aumenta a carga horária das aulas práticas da primeira habilitação na categoria B (para carros). De 20 horas/aulas, passa para 25 horas/aulas, com isso os custos para o aluno serão elevados. Segundo Abelardo Filho, presidente do Sindicato das Autoescolas e do Centro de Formação de Condutores, haverá um aumento nos preços nas auto-escolas, porém ainda não há uma definição desse aumento. “Nós vamos nos reunir dia 28, em Minas Gerais, com a Federação das Autoescolas, para definirmos a variação de aumento que será dado, e também pedir um prazo de 30 dias para as escolas se adequarem ao uso de simulador”, pontuou.

Conforme Filho, a resolução contempla duas vertentes: a ampliação da carga horária e a utilização de simuladores nas aulas à noite, porém esta última não é obrigatória. “Precisamos conferir se as empresas de simulador que existem na Bahia atendem a demanda do estado e a questão dos valores, pois um simulador custa investimento médio de R$40 mil, e a manutenção R$1.700. Porém temos hoje a possibilidade de adquiri através de aluguel com custo menor”, afirmou.
 De acordo com o assessor técnico do Detran-BA, Major Génesio Luide Santos, para “quem vai tirar pela primeira vez a CNH, a nova resolução exige um mínimo de 25 horas/aula, das quais 5 horas/aulas terão que ser, obrigatoriamente, no período noturno. Já quem vai fazer a adição para a categoria B, a nova resolução diz que é necessário ter 20horas/aulas, das quais quatro devem ser no período noturno”. 
No caso da categoria A (moto), é exigido 20 horas/aula, e quatro dessas devem ser no período noturno. Para a adição da CNH na categoria A, é exigido 15 horas-aula, três no período noturno. Segundo Major Luide, o acréscimo de horas-aulas visa dar mais rigor na formação do condutor.
 “É necessário melhorar a formação do condutor. Há uma tendência que o processo fique mais rigoroso a cada dia”, justificou.  Para ele, a aula noturna é algo novo, porém muito interessante, pois o aluno conhece a diferença em dirigir à noite. Quem pretende tirar Habilitação ainda com as normas atuais tem que comprar até o próximo sábado o laudo, assim como quem for adquirir o relaudo. “Toda vez que algum tipo de mudança acontece, há aumento na demanda. Ano passado quando entrou em vigor a inclusão das aulas à noite, houve uma correria nos SACs para comprar o laudo”, disse o Assessor de Detran-BA. Nas autoescolas os preços continuam os mesmo, cerca de R$800 a R$1000  para as aulas práticas e teóricas da categoria B. 
Tribuna da Bahia.

Filadélfia: Banheiros da Feira Livre estão uma verdadeira vergonha.

É de se lamentar profundamente o estado lastimável em que se encontram os banheiros públicos da  feira livre da nossa cidade. Na tarde dessa segunda-feira (24), a pedido da comunidade a equipe do Filadélfia em Noticias esteve no local para ver de perto a situação crítica por qual passa aqueles sanitários que servem a população, de modo especial aos feirantes e foi verificado que estão uma verdadeira imundice, diga-se de passagem.
Fica aqui o apelo para que o setor responsável, tomem as devidas providências que o caso requer, e mande reformar aqueles banheiros, que é anexo do que era antes o mercado municipal e que agora está fechado servindo de moradia de morcegos e ratos.

Lembrando que naquele mesmo local existem pessoas vendendo alimentos (carnes e lanches) sabe o que é isso? DESCASO!

Filadélfia em Notícias.

Por unanimidade, deputados baianos aprovam pensão vitalícia para ex-governadores

Paulo Souto, Jaques Wagner e César Borges deverão ser beneficiados. (Fotos: Divulgação)

Paulo Souto, Jaques Wagner e César Borges deverão ser beneficiados. (Fotos: Divulgação)

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC), que cria pensão vitalícia para ex-governadores, foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira (25) pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Serão beneficiados somente os políticos que tenham exercido, no mínimo, dois anos de mandato.
Com a decisão, o atual governador Jaques Wagner (PT) – que deixa o cargo em 2015 – continuará a ganhar, mensalmente, R$ 19,3 mil. Os ex-governadores César Borges e Paulo Souto também deverão ser contemplados retroativamente com a proposta. Em caso de morte, a viúva continuará recebendo a pensão
A PEC foi proposta pelo atual presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT). Durante a sessão, o deputado Carlos Geilson (PTN) criticou os parlamentares a base aliada ao sugerir que se tratava de uma “aposentadoria de Wagner”.


Varela Noticias

Filadélfia: Secretaria de Saúde realizou novamente dia “D” de vacinação contra sarampo e poliomielite

A equipe da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite para crianças de seis meses a menores de cinco anos estava com Stand na feira livre no ultimo sábado 22. A data foi escolhida como o “Dia D” e a campanha que foi iniciada no último dia 8 segue até o dia 28 de novembro. O público alvo são as crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas.
As ações fazem parte da programação da Campanha Nacional de Vacinação. O “Dia D” é uma oportunidade de vacinar as crianças que, por algum motivo, ainda não foram imunizadas contra essas doenças. A medida pretende manter a erradicação da poliomielite e eliminar o sarampo do País. Segundo Odejonnes Barbosa Secretário Municipal de Saúde do município, a meta, é atingir 100% das crianças nessa faixa etária. 
As vacinas continuam disponível, em todos os postos de saúde do município até o dia 28 de novembro que é data do final da campanha.

Por: Abraão Gama
Ascom da Sec. De Saúde


24 novembro 2014

Ponto Novo: Bira morre de infarto

Foto
Bira, proprietário das lojas Eletros Bira Júnior morreu no início da noite de ontem(domingo) em um hospital de Feira de Santana, onde se recuperava de uma cirurgia de apêndice. A notícia repentina parou a cidade de Ponto Novo, cidade onde Bira tem loja e construiu família.
As primeiras informações passadas pelos familiares, são de que ontem Bira estava bem, recebeu visitas de amigos e familiares, conversando normalmente e dizia estar bem, porém por volta das 18:30 hs pediu para ir ao banheiro, na volta sentou-se um uma poltrona, acenou para a esposa Sandra, dizendo “filha eu te amo” e sofreu um infarto. A equipe médica ainda tentou reanimá-lo, porém não teve êxito.
O velório e o sepultamento de Bira vai ocorrer em Queimadas, cidade onde residia atualmente.

Fonte: Itapicurú FM

JOVEM MORRE E DOIS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE NA ZONA RURAL DE VALENTE

       IMG-20141123-WA00261
Um motociclista identificado como Antônio das Virgens Lima, conhecido como ‘Bico’, de 27 anos, morreu após se envolver em um acidente na manhã deste domingo (23), no na estrada que liga os povoados de Poço e Boi Novo, em Valente. De acordo com populares, a vítima seguia em uma moto Honda/CG 125 Titan, cor azul, licença de Feira de Santana, com um colega na garupa identificado como Mário dos Anjos Santos, 29 anos, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Antônio morreu na hora. O rapaz que estava na garupa foi socorrido para o Hospital Municipal de Valente, com escoriações leves, e foi liberado em seguida.
                 IMG-20141123-WA0021
Um rapaz identificado como Rafael de Jesus Santos, 26 anos, que estava em outra moto, também acabou colidindo contra o poste, que após o acidente ficou atravessado na estrada. Ele também foi levado para o hospital de Valente, com escoriações leves pelo corpo e, até o fechamento desta matéria, permanecia internado em observação. Os três jovens, que moravam no povoado de Boi Novo, retornavam de uma festa no povoado de Poço.
O corpo de Antônio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Policiais civis e militares estiveram no local. Uma equipe da Coelba foi acionada e está realizando a retirada do poste e reparos na rede de energia elétrica.
Fonte: Notícias de Santaluz        Via Portal Itiuba.Net

23 novembro 2014

ITIÚBA: SERVIDORES  DEVERÃO BATER PONTO BIOMÉTRICO


Portaria nº 792 / 06 de NOVEMBRO de 2014.

“Torna obrigatório a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto”

O Prefeito Municipal de Itiúba- Bahia, no uso de suas atribuições legais.
Considerando o dever de promover o maior controle da administração sobre a vida funcional do servidor dando mais transparência e buscando maior produtividade.
RESOLVE:
Art. 1º- Tornar obrigatório a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto para todos os servidores efetivos, comissionados ou contratados por tempo determinado do Município de Itiúba.
§ 1º - No período de 10 a 14 de novembro todos os servidores deverão comparecer a sede da Prefeitura Municipal no setor de biometria paravalidar os dados biométricos. 
§ 2º - O Sistema de Controle de Frequência passa a ser comprovante de presença de cada servidor e assim utilizado para fins de produção da folha de pagamento a partir de 01 de dezembro de 2014, sendo anterior a este período considerado como fase experimental.


Art. 2º - Está portaria entra em vigor na data de sua publicação.



Art. 3º- Registre-se, Publique-se, Cumpra-se.



Gabinete do Prefeito Municipal, 06 de novembro de 2014.



Silvano Santos de Carvalho

Prefeito Municipal


Ascom

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...