ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

20 dezembro 2014

Saúde: Continua desaparecido casal bonfinense arrastado por tromba d`água na Cachoeira do Paulista


O Corpo de Bombeiros e voluntários continuam em busca do casal Kleverton Moreira e Ana Carla  Amaral ,que desapareceram nas águas do rio Paiaiá que fica localizado no município de Saúde.O casal que chegou por volta das 15:h, da última sexta -feira (20 ), e acabou sendo vitima de um fenômeno  natural chamado tromba d’água,muito comum em períodos de chuva na Cachoeira Paulista, provavelmente formam arrastados pelas fortes correntes de água e ainda não formam encontrados pelas equipes de buscas.
“Depois que eles chegaram não foi mais que vinte minutos para tudo acontecer , eles chegaram atravessaram o rio  e  formam até as pedras próximas a Cachoeira.

“Acredito que eles não viram as águas fortes que chegaram repentinamente atingido os dois”.Disse o dono de uma barraca de bebidas que trabalha no local ,há aproximadamente 30 anos , e que não quis se identificar.  Até esse momento ás 18:h 25 ainda não tinham achados os corpos.Informações que  na nascente do rio que fica no município de Mirangaba, choveu aproximadamente 180 milímetros entre quinta e sexta-feira. 

Espaço Aberto e Falandotudo.com

Saúde: Casal de Senhor do Bonfim desapareceram na Cachoeira do Paulista

Fotos enviado por whatsapp


Um casal  visto na tarde desta sexta-feira(19), em um veículo  Tida Preto , placas  NZB 2608, licença de Senhor do Bonfim ,  estão desaparecidos.
 Segundo informações obtidas  por telefone com pessoas da região, nos informaram que os  Policias do 3º pelotão de Saúde  estiveram no local para iniciar as primeiras buscas mas  devido as fortes chuvas que caiam na localidade, as buscas foram suspensas  para retornar na manhã de hoje  sábado. Ainda fomos informado que em  Saúde, choveu muito durante a noite   e faltou energia desde ontem.  Informações que uma  tromba d,água  desceu da cabeceira do rio e transbordou. Segundo informações, que o empresário Paulo Cerqueira esteve no local acompanhado dos familiares de um dos desaparecidos. Ele acredita que o casal pode ter sido supreendido pela grande quantidade de água que desceu da cabeceira do rio.

A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES.

Portal de Filadélfia.Com
Fotos enviado por whatsapp

QUEIMADAS: CHUVAS DA NOITE DE SEXTA-FEIRA CAUSAM TRANSTORNOS


As fortes chuvas que caíram na cidade de Queimadas nesta sexta feira (19), causaram  transtornos para moradores de algumas  ruas. A  chuva formou crateras em algumas ruas, na área do campo da leste,  comprometeu a linha férrea arrastando a proteção dos trilhos,  um poste de energia também caiu após o terreno ceder e algumas partes da cidade ficou sem energia elétrica durante a noite e manhã deste sábado.
A qualquer momento mais informações.
Vejam as imagens:

 

 

Texto: Portal de Filadélfia.Com
Fotos: Notícias Now via whatssapp

FILADÉLFIA: PREFEITO BARBOSA JÚNIOR EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO A RESPEITO DE SUA POSSÍVEL PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL


Nota de Esclarecimento

A fim de esclarecer as informações inverídicas veiculadas injustamente em alguns meios de comunicação da região, viemos apresentar nosso manifesto oficial sobre os fatos acerca da matéria intitulada “PREFEITO DE FILADÉLFIA SOFRE MAIS UMA DERROTA NA JUSTIÇA E PODE TER PRISÃO DECRETADA POR DESCUMPRIMENTO À ORDEM JUDICIAL”, divulgada com a assinatura de “Sansil Comunicação”.

Alega a matéria, certamente por leviandade e movida por interesses obscuros que o prefeito municipal de Filadélfia vem acumulando sucessivas derrotas tanto no âmbito da Justiça, como no âmbito político e que pode ter prisão decretada por descumprimento de ordem judicial.

Trata-se de Sentença Judicial proferida pelo Excelentíssimo Senhor Dr. Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Pindobaçu/BA, nos autos do Mandado de Segurança nº 0000012-42.2013.805.0196 que entendeu pela reintegração de alguns dos ocupantes do cargo de auxiliar de serviços gerais, mas, não por entender ilegal o afastamento dos mesmos, mas levando em consideração o tempo demandado para conclusão do processo administrativo que se encontra em fase de conclusão.

Insta destacar que o prefeito municipal, o Senhor Antônio Barbosa dos Santos Júnior, fora intimado da sentença citada na data de 10 de dezembro do corrente ano, não havendo, portanto decurso de um tempo juridicamente relevante para que seja sequer cogitado descumprimento de ordem judicial.

Ao contrário, o prefeito municipal de Filadélfia, embora tenha interposto recurso contra a decisão em tela, sempre prezou pelo fiel cumprimento de decisão judicial e inclusive já fora encaminhado para publicação Decreto municipal nº 129/2014 que dispõe sobre a reintegração dos referidos servidores, convocando os mesmos para se apresentarem no prazo de 24 horas à Secretaria Municipal de administração no intuito de serem devidamente lotados para desempenharem suas funções.

É de conhecimento de todos os diversos indícios de irregularidades que viciaram o Concurso Público/REDA, de Provas e Títulos, com Edital Tombado sob o nº 01/2012, realizado na Prefeitura municipal de Filadélfia.

Diversamente do que tentou pregar a matéria veiculada na imprensa pela tal “Sansil Comunicação”, a atual gestão municipal de Filadélfia vem desempenhando o seu mister de gerir com responsabilidade, em conformidade com os princípios que regem a administração pública, seguindo rigorosamente o principio da estrita legalidade e transparência e jamais descumpriria ordem judicial.

Resta inequívoco que tempestivamente fora cumprida a ordem judicial em comento e não há, portanto qualquer ou razão que justifique sequer o requerimento de sanção por desobediência à ordem judicial.

Basta uma simples leitura da matéria inverídica e leviana publicada em alguns meios de comunicação da nossa região para denotarmos o interesse mesquinho e injusto de macular a imagem do prefeito municipal de Filadélfia.

Não é verdade também que o prefeito municipal de Filadélfia, o senhor Barbosa Junior venha sofrendo sucessivas derrotas na esfera judicial e nem tampouco na esfera politica, onde até mesmo o resultado das eleições 2014 deu expansiva vitória aos candidatos por ele apoiado.

Por estas razões é que, qualquer divulgação que venha a ser divulgada em consonância com a realidade fática, aos bons costumes e princípios éticos e morais jamais trarão qualquer prejuízo à administração ou imagem do prefeito Barbosa Júnior.

Repudiamos, portanto, que sem buscar conhecer a verdade, sem compromisso com o leitor e com a população, busca o autor da matéria, de forma obscura e injusta, macular os fatos e denegrir a imagem da gestão do Sr. Barbosa Júnior.

Nos entristece que esse tipo de afronta à inteligência do povo ainda aconteça e seja endossada por pessoas que inclusive dedicamos estima, respeito e consideração.

Beira ao ridículo e deve ser veementemente rechaçado pela população, bem como pelo Judiciário, atitudes injustas, perversas e com interesses tão mesquinhos como estes.

A democracia para alguns só é legítima quando não lhes oferece benefícios. Democracia para estes deve ser obediente a suas ações e pensamentos, mesmo que estejam equivocados ou em flagrante atividade ilícita. Leviandades e inverdades como estas produzidas pelo autor da matéria serão sempre justificáveis e convertidas em “liberdade de expressão”, muito embora sem nenhum compromisso com a verdade, mas, tão somente com interesses mesquinhos e pessoais.

Por fim, observemos que além das informações deturpadas, o autor da matéria se refere por diversas vezes ao gestor municipal de Filadélfia pelo nome de “BarbosINHA”, buscando o uso do diminutivo para ofender e depreciar a imagem do prefeito e assim satisfazer a interesses estranhos, em detrimento do desgaste da imagem de um prefeito sério, competente e justo, embora jovem.

Distorcer a verdade dos fatos para macular a imagem de quem quer que seja é no mínimo uma atitude covarde e injusta.

O que se assemelha a crime é a forma perversa a que alguns recorrem para alcançar interesses, atacando, insultando, e mentindo!
Será que poderíamos chamar a isso de fantasioso, ridículo e má fé ou seria somente desinformação?
A matéria em questão é clara demonstração de má fé e fere a imagem e reputação do prefeito Barbosa Junior.

Repudiamos profundamente a citada matéria publicada.

O Prefeito Municipal, Sr. Antônio Barbosa dos Santos Júnior, diferentemente do que está sendo lançado, sempre agiu em rigoroso cumprimento com os preceitos morais, legais e éticos, e como sempre, informa a todos de forma clara e objetiva a VERDADE DOS FATOS!

ASCOM – Barbosa Júnior

18 dezembro 2014

Quatro mulheres morrem em acidente de carro na região de Juazeiro


curaca
Quatro mulheres morreram em um acidente em um trágico acidente envolvendo um caminhão baú e um carro de passeio Honda Civic, na BA-210, próximo ao município de Curaçá (a 92 quilômetros de Juazeiro).
As pessoas mortas estavam no carro de passeio. Ainda não se sabe se todas são de uma mesma família. O acidente ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira, 18. O caminhão pertence à empresa Dentil Higiene Bucal.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma equipe já se deslocou para o local do acidente. Os nomes das vítimas não foram revelados até o momento. 

(Informações e foto: Geraldo José)

PREFEITO DE FILADÉLFIA SOFRE MAIS UMA DERROTA NA JUSTIÇA E PODE TER PRISÃO DECRETADA POR DESCUMPRIMENTO À ORDEM JUDICIAL


Inconformado com a decisão do Juízo da 149ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente a representação movida pelo atual prefeito de Filadélfia, o Barbosinha Júnior, contra o ex-candidato a prefeito Marlos Maia e contra o ex-prefeito João Luiz, Barbosinha e a sua Coligação “Unidos por Uma Filadélfia Diferente” sofreram mais uma derrota judicial, desta feita no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que negou provimento ao recurso manejado contra a decisão da Justiça Eleitoral da 149ª Zona, por unanimidade.

Na representação, Barbosinha Júnior pretendia tornar inelegíveis Marlos Maia e seu candidato a vice-prefeito Francisco Lopes de Azevedo (Chicão) e o ex-prefeito João Luiz, alegando que eles fizeram uso de meios ilícitos para captação de votos em favor da candidatura de Marlos Maia/ Francisco Azevedo, na eleição de 2012.

O Recurso Eleitoral manejado por Barbosinha Júnior e sua Coligação foi julgado pelo TRE na quinta-feira passada e teve o acórdão publicado no último dia 12.

Na 149ª Zona Eleitoral, sediada em Itiúba, Bahia, a defesa de Marlos Maia/Francisco Azevedo teve a atuação do advogado Josemar Santana, enquanto a defesa de João Luiz teve a atuação do advogado Egnaldo Paixão.

TRE o Recurso movido por Barbosinha Júnior contou com o acompanhamento de destacado escritório de advocacia de Salvador, enquanto a defesa de Marlos, Francisco Azevedo e João Luiz contou com a defesa dos advogados Josemar Santana, Maraísa Santana e Maiana Santana.

Pedido de Prisão do Prefeito

Barbosinha Júnior vem acumulando sucessivas derrotas tanto no âmbito da Justiça, como no âmbito político, como resultado de sua fracassada atuação na administração do município e na liderança do seu grupo político.

Na semana passada o prefeito de Filadélfia sofreu outra derrota judicial, desta feita, na Comarca de Pindobaçu, com a decisão de mérito prolatada pelo Juiz daquela Comarca, determinando a reintegração de servidores afastados ilegalmente no início de sua gestão, em janeiro de 2013.

O advogado dos servidores, Josemar Santana, pretende pedir a prisão de Barbosinha Júnior, por descumprimento à ordem judicial, caso ele não reintegre até esta sexta-feira (19/12) os servidores afastados ilegalmente.

Ainda na semana passada, Barbosinha Júnior sofreu mais outra dertota, desta feita no âmbito político, quando a oposição elegeu a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, consolidando o quórum de maioria absoluta da Casa Legislativa, contrária ao prefeito.

 
Sansil Comunicação, Sr. do Bonfim, Bahia, 18/12/2014.

Nordestina: Terror, Bandidos assaltam bancos, saqueiam comércios e fogem com reféns.

nordestina
A população da cidade de Nordestina viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (18). Cerca de 20 bandidos fortemente armados tomaram a cidade, assaltaram as agências do Banco do Brasil e Ascoob, saquearam comércios e fugiram com reféns.
De acordo com informações da polícia, os marginais fugiram em direção aos municípios de Quijingue e Cansanção, ainda não se sabe quantos reféns foram levados pela quadrilha nem a quantia roubada.
Policiais militares de Nordestina, da CIPE-Caatinga e reforços de vários municípios da região já se deslocaram até a cidade para auxiliar a polícia local na captura dos assaltantes.


Por: Portaldenoticias.net

17 dezembro 2014

ITIÚBA: GERENTE DO BNB REUNIU COM PREFEITO E EMPREENDEDORES


Nesta quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 estivaram reunidos no Centro Santa Bernadete (CTL), o gerente regional da Agência do BNB, o senhor Marcelo Almeida de Senhor do Bonfim, o prefeito BANGA, a presidente da ACIAI Maria Gorete, Adalcy Empreender SEBRAE, Otaviano Barbosa Secretário de Ação Social entre outros.
Na oportunidade o Secretário de Agricultura do município, Crispím Ribeiro apresentou uma equipe de técnicos composta por; um veterinário, um agrônomo, dois educadores sociais e 08 técnicos agrícolas, que ficarão em Itiúba a disposição dos agricultores. Esta equipe é uma parceira dos Governos Federal, Estadual, Municipal e APAEB, o grupo é coordenado pelo jovem Cleiton de Almeida.
 


O Prefeito BANGA em sua fala relatou a importância das assessorias técnicas para a Agricultura Familiar e finalizou dizendo que a força da economia em Itiúba boa parte vem do campo. BANGA disse ainda que na qualidade de Assentado pela Reforma Agrária é motivo de alegria ver hoje os trabalhadores tendo acesso ao crédito, mas sobre tudo tendo orientação técnica.
Foi servido um delicioso café da manha onde o prefeito aproveitou para desejar um Feliz Natal aos presentes e disse que: “2014 foi um ano de busca, e 2015 será um ano de realizações.” Disse o Gestor.


O recado dado

CAMAÇARI:Homem da cidade de Itiúba foi assassinado com golpes de machado no Nova Vitória



 
Por respeito aos familiares não colocamos as imagens.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou um homicídio na tarde de terça-feira (16) no bairro Nova Vitória em Camaçari. O crime aconteceu na Rua Maria Meire, por volta das 17h, quando José Mário Severo Homem, de 39 anos natural da cidade de Itiúba da Fazenda Sitio dos Félix, foi assassinado brutalmente em frente ao seu comércio.
Segundo informações policiais a vítima foi atingida na cabeça com golpes de machado, foi socorrido ao Hospital Geral de Camaçari, e já chegou sem sinais vitais.
Não há informações sobre a autoria do crime e sua motivação. O caso foi registrado na 18ª DT de Camaçari. 

Fonte: Camaçari Notícias / SSP -BA

Caldeirão Grande :Bandidos invade fazenda rouba moto e homem morreu quando era transferido para hospital

Na madrugada desta segunda-feira dois elementos armados invadiram uma  residência localizada na fazenda contendas zona rural de Caldeirão Grande. De acordo com a policia, os bandidos agrediram de forma covarde o casal Sirineu Silva Lima e Catia Carlane Alves Passos, que estavam dormindo no momento da invasão.
As vitimas foram socorridas para o hospital municipal de Caldeirão Grande, sendo que Sirineu teve que ser transferido em estado grave para a cidade de Juazeiro, vindo a óbito a caminho do hospital mesmo teve vários cortes na cabeça e outros pontos do corpo.
Os bandidos levaram  uma moto modelo GC 150, a policia técnica da cidade de Jacobina  está sendo aguardada para fazer o levantamento na residência, que segundo a policia ficou totalmente revirada. No domingo, a guarnição da policia militar que se encontrava em diligências na zona rural, foi avisada que um homem em uma moto,  estaria portando uma arma de fogo no povoado de Formosa, quando a guarnição  chegou  no local, o acusado fugiu  adentrando na mata e deixando para trás a moto de placa policial DYL 7371 de Ribeirão Preto-SP.  O veículo foi apreendido pela policia e encontra na sede na delegacia.

 Fonte: RFNoticias.compassagens aereas promocao

16 dezembro 2014

Música :Arrocha de Pablo gera “sofrência” pelo país, diz Folha de São Paulo

20141121173752149202u
O cantor Pablo foi destaque em uma matéria do jornal Folha de S. Paulo neste domingo (14), depois que a sua música “Homem não chora” viralizou na internet, com vídeos de fãs – e cachorros, e papagaios – chorando por causa da música. À TV Folha, ele revelou que evita ouvir o próprio trabalho, principalmente quando está mais vulnerável. “Se eu estiver brigado com a mulher em casa, não escuto meu trabalho, senão me acabo na cachaça e choro demais”, revela. A “sofrência” levou a, pelo menos, 50 vídeos no YouTube, que somam 2,5 milhões de visualizações.
De acordo com Paulo César de Araújo, autor do livro sobre o brega “Eu Não Sou Cachorro, Não”, de 2002, tal comoção acontece por causa da veneração do ídolo e da identificação com os temas das músicas. “Como o samba, que agoniza mas não morre, o brega incorpora influências para se reinventar e manter o interesse do público”, diz Araújo. A diretora Ana Rieper, do documentário Vou Rifar Meu Coração, de 2011, investiga a relação afetiva entre o público e os artistas do brega. “Pablo é puro melodrama, chega a pedir socorro para a amada na música que está no filme. [Os vídeos com chorosos mostram que] o Brasil é tão melodramático que não basta chorar, tem que postar, mostrar, exagerar. É a nossa alma romântica, que vai com tudo na expressão exacerbada do sentimento”, affirma Rieper.

Folha de São Paulo

Itiúba: Eleição da Câmara tranquila, Toinho de Picos é reeleito presidente.

Aconteceu na tarde de hoje 15, na Câmara de Vereadores de Itiúba, a eleição para composição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.
Com 10 votos a favor, uma abstenção e com a  ausência de dois vereadores, Antônio Carlos (Toinho de Picos) como é conhecido,  foi reeleito com o apoio da maioria dos edis.

Veja como ficou a nova mesa diretora:
PRESIDENTE: Antonio Carlos Pereira Lima (Toinho de Picos) - PSD
VICE-PRESIDENTE: Cristina Silva de Oliveira Maia (Cristina de Evaldo) - PDT
1º SECRETÁRIO: Natanael Francisco Góes (Natanael) - PSDB
2º SECRETÁRIO: Ranulfo Gonçalves de Oliveira (Ranulfo) - PTC

Portal de Filadelfia.Com

15 dezembro 2014

Campo Formoso: Oposição vence e Nagy Martins é eleito presidente da Câmara - Ele pode assumir prefeitura em 2015.

Na noite desta segunda-feira (16), a luta pela presidência da câmara de Campo Formoso que contou com vários capítulos e reviravoltas nas conjunturas políticas teve um final. O grupo de oposição conseguiu eleger o vereador Nagy Martins como presidente da casa por oito votos contra sete.
Com isso, devido ao processo político existente na cidade, Nagy poderá assumir a prefeitura interinamente a partir de 2015. O vereador Antônio Damasceno, vice na chapa, portanto poderá presidir à câmara enquanto Nagy estiver na prefeitura.


 Matéria do Taza.Com.Br

Regional:Prefeitos não tem o que reclamar, em apenas dez dias municípios da região receberam milhões.

 
Talvez os prefeitos não esperavam ter no mês de Dezembro tanto milhões entrando nas contas das prefeituras. Somente no mês do Papai Noel, entre os dias 01 e 12 de dezembro, o governo federal injetou nos nove municípios da região de Senhor do Bonfim aproximadamente R$ 30 milhões. As maiores fatias dos recursos ficaram para os municípios de Campo Formoso e prefeitura de Senhor do Bonfim.
Confira os valores; 
 * Senhor do Bonfim R$   4.929, 884,37
 * Campo Formoso   R$    6.010,412,05 
 * Jaguararí               R$    3.364,208,70 
 * Itiúba                    R$    3.203,208,70 
 * Andorinha            R$    1.910,094,93
 * Ponto Novo         R$    1.807,239,47 
 * Pindobaçu           R$    2.252,074,54 
 * Filadélfia             R$    2.082,042,41
 *Antônio Gonçalves    R$ 1.195,833,85.
Lembrando que nos próximos dias 20 e 30 os municípios ainda irão receber a segunda e terceira parcelas do FPM.

Coaraçi: Idoso de 78 anos surta e esfaqueia três pessoas em ônibus

11111111111111
Um caso inusitado foi registrado pela polícia de Coaraci, no sul da Bahia, neste final de semana. Um idoso de 78 anos esfaqueou três pessoas dentro de um ônibus, que fazia a linha Itabuna- Coaraci.
De acordo com a delegacia da cidade, Ademario Alves surtou e atacou as vítimas com uma faca: “Ele disse que as pessoas estavam o perseguindo, que queriam matá-lo. É bem aparente que ele não está bem”. Ainda segundo a polícia, duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Base de Itabuna. A terceira vítima, que deteve o agressor, teve apenas ferimentos leves. O idoso está preso na delegacia da cidade à disposição da Justiça.
(R7)

Cansanção: Eleição para escolha do novo presidente da Câmara . termina em confusão.

cc
Eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Cansanção que seria realizada na manhã desta segunda-feira (15) terminou em confusão.

Tudo teria começado após supostas tentativas de agressão sofridas pelos vereadores Rodrigo Gomes e Agnaldo Alcântara momentos antes do início da sessão, a confusão acabou se generalizando, o que teria levado o presidente da câmara a adiar a sessão.

Apesar de haver sido feito uma limpeza imediata no ambiente logo após o tumulto, as imagens não deixam dúvidas, a confusão na casa legislativa foi feia.

Logo após o conflito, o presidente da Câmara Rodrigo Gomes e os vereadores Agnaldo, Gisânia, Licurí, Robertão e Zé do Cirilo foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência. A bancada de oposição composta pelos vereadores Júnior, Nevton, Cirilo, Dió, Fabrício, Rode e Nelson não aceitaram a decisão da mesa diretora de cancelar a sessão e realizaram uma sessão extra que resultou na eleição do vereador Júnior como novo presidente da Câmara.

cacade acordo com Rodrigo Gomes, atual presidente da Câmara, a sessão que elegeu o vereador Júnior como novo presidente não tem nenhuma validade, pois a eleição havia sido cancelada pela mesa diretora após o tumulto e seria remarcada para uma nova data, Rodrigo acrescentou ainda que os livros de ata foram subtraídos pelo vereador Júnior, pelo ex-prefeito Ari de Almerindo e por outros que o seguiam no momento em que o mesmo deixava o plenário. Mais uma vez tudo indica que a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Cansanção vai ser decidida na justiça.

                             Manobra Política

Uma manobra realizada pelo grupo político do ex-prefeito Ari de Almerindo acabou mudando o rumo da escolha da nova mesa diretora. Os vereadores Dió, Nelson Alcântara e Fabrício que faziam parte da base governista, acabaram declarando apoio à chapa do vereador Júnior, o que levou a oposição a contar agora com sete dos treze vereadores, mesmo que a eleição seja anulada e remarcada para uma nova data, por ter maioria, dificilmente o vereador Júnior deixará de ser conduzido a presidência.

(Por: Portalcansancao.com.br/  Fotos: Ceará Som) Via Blog do Udenilson

CAMPO FORMOSO: OPOSIÇÃO GARANTE QUE ATÉ A ELEIÇÃO NOVAS ADESÕES PODERÃO ACONTECER

Acontecerá nesta segunda-feira (15), às 20hs, na Câmara Municipal de Campo Formoso, a tão esperada sessão que irá eleger o futuro presidente do Poder Legislativo. A eleição que deveria ter acontecido no último dia 09, conforme determina o regimento interno, não aconteceu em virtude de o presidente ter alegado falta de segurança, remarcando a eleição somente para o dia 23.
Revoltados com a decisão do presidente, que poderia ter remarcado a eleição para a próxima sessão, dia 16, vereadores da oposição que conta com a maioria de votos, ingressaram com ação na Justiça solicitando que a eleição fosse realizada antes do prazo determinando pelo presidente. O pedido da oposição foi julgado procedente, e por determinação da Justiça a eleição acontecerá nesta segunda-feira dia 15, e não mais no dia 23 como anunciou o presidente da Câmara de Campo Formoso.
Duas chapas estão registradas, uma da oposição, que tem o vereador Nagy Martins encabeçando a chapa, e a outra da situação encabeçada pelo vereador Arlivan Gonçalves.
A Câmara de Campo Formoso é formada por quinze vereadores e se nas últimos horas não acontecer mais nenhuma surpresa, Nagy Martins deverá ser eleito presidente da câmara, e conseqüentemente prefeito do município. O grupo liderado pelo deputado Adolfo Menezes, que apoia a candidatura do vereador Nagy Martins, conta com apoio de oito vereadores. Já o grupo do deputado Elmar Nascimento, que declarou apoio ao vereador Arlivan Gonçalves conta com sete votos.
Durante o final de semana o blog ivansilvanoticia tentou falar com o candidato Arlivan Gonçalves mas não conseguimos. Já em contato com o grupo da oposição, fomos informados que os vereadores no sábado, almoçaram no Povoado Brejão da Grota na fazenda do vereador Damasceno, e no domingo, os vereadores passaram o dia na fazenda do vereador Lambão. Segundo informações de membros da oposição, não será surpresa se o grupo oposição receber novas adesões e numero de votos subir de oito para dez , “Não será nenhuma surpresa se o nosso grupo vencer com dez votos. Neste domingo mais um vereador da situação esteve em Salvador conversando com o deputado Adolfo Menezes, vamos aguardar” garantiu Nagy Martins.

Ivansilvanotícia       via Maravilha Noticias

14 dezembro 2014

NOVAS INFORMAÇÕES: HOMICÍDIO EM SUSSUARANA: FAMILIARES INFORMAM QUE PAI TERIA MATADO FILHO DURANTE CONFUSÃO NO INTERIOR DE JAGUARARI

Vítima: RIVALDO de 25 anos 

Novas informações sobre a tragédia em família ocorrida na madrugada da última quinta-feira (11/12) na comunidade de Sussuarana, interior de Jaguarari apontam o pai FRANCISCO DE ASSIS GOMES de 64 anos como o autor do homicídio que vitimou o seu filho RIVALDO DA SILVA GOMES de 25 anos.
Segundo as novas informações passadas por familiares a Polícia Civil de Jaguarari, relataram que FRANCISCO foi quem matou o filho e não o irmão REINALDO como teria sido divulgado.
Os familiares informaram que durante a confusão, entre o suposto autor e a vítima o outro irmão de nome REINALDO foi separar a briga e tirando seu pai da confusão quando FRANCISCO teria pego um pedaço de madeira e golpeado RIVALDO na cabeça derrubando o mesmo levando a morte do rapaz, em seguida pai e filho fugiram. 

Veja a Primeira Matéria:

HOMEM MATA O PRÓPRIO IRMÃO A PAULADAS NA TENTATIVA DE PROTEGER O PAI EM SUSSUARANA, INTERIOR DE JAGUARARI

Uma tragédia em família foi registrada na madrugada desta quinta-feira (11/12) na comunidade de Sussuarana, próximo ao distrito de Pilar, interior de Jaguarari, que segundo relatos o homem de nome REINALDO DA SILVA GOMES matou a pauladas o próprio irmão identificado como RIVALDO DA SILVA GOMES de 25 anos que estava agredindo seu genitor FRANCISCO DE ASSIS GOMES de 64 anos.


Segundo informações passadas a Polícia, era por volta das 00hs30min quando RIVALDO que possuía problemas psicológicos estava agredindo o seu pai, que gritava por socorro, de imediato ouvindo os gritos o irmão REINALDO chegou e também foi agredido e na confusão se apossou de um pedaço de madeira desferindo golpes em RIVALDO que veio ao solo, após o crime pai e irmão se evadiram do local.
O corpo da vítima foi encontrado esta manhã sem os sinais vitais, a Polícia Civil de Jaguarari foi acionada e se deslocou até o local para registrar a ocorrência, juntamente com a Polícia Técnica que realizou os procedimentos de praxe em seguida removendo o corpo até o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia.
Ainda de acordo com informações RIVALDO vinha ameaçando de morte seu pai já algum tempo, até as 15hs desta quinta-feira, pai e filho continuavam foragidos. 

Fonte: Portal Jaguararí  via portalitiuba.net

Queimadas ganha ruas e praças decoradas para o Natal

Foto de Zeeduardo Ze Bim Sousa.Foto de Zeeduardo Ze Bim Sousa.
Em vários pontos da cidade, a Prefeitura preparou as decorações para as festividades de Natal. Com a proximidade das festividades em comemoração ao Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Queimadas vêm preparando a decoração de várias ruas, praças e árvores da cidade. Graças às esses esforços do prefeito Tarcísio e de sua equipe, a cidade entrou no clima de natal.
Chegou o mês de dezembro e com ele, o espírito natalino, que, em jardins, e praças, e alguns logradouros públicos, se manifesta, sobretudo, através da decoração. Árvores de Natal, laços, estrelas, presépios, anjos e iluminação especial embelezam o município de Queimadas. 
Como de costume, nos finais de semana, a população sai de casa com mais frequência para apreciar as mudanças visuais e as iniciativas já programadas em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo.
A instalação dos enfeites natalinos significa a valorização da cidade e tem chamado à atenção não só dos moradores do município, mas também daqueles que estão chegando para passar as festividades de final de ano com familiares e amigos.
Com o clima natalino no ar, os enfeites atraem os olharem de quem passa nas vias públicas, todas as noites é possível observar dezenas de pessoas registrando momentos especiais.

Fotos de Robson Bezerra

Acidente envolvendo carreta e carro de passeio deixa três vítimas fatais na BR-116 em Teofilândia

                         CAM01856_800x600

Um grave acidente envolvendo uma carreta bitrem e um veículo gol deixou três vítimas fatais na BR-116/Norte no trecho Araci-Teofilândia. O ocorrido acontece na madrugada deste domingo (14) por volta das 4h próximo a localidade de Barreiro.
De acordo com informações passadas ao site A Voz do Campo, três jovens estavam no veículo Gol de placa JRE-6482, licença de Teofilândia, retornando de uma festa da cidade de Araci quando colidiram frontalmente com a carreta (dados não identificados) carregada de papel higiênico. Gilvan, de 20 anos e Henrique de 18 que estavam no carro de passeio e moravam em Teofilândia morreram na hora, o outro jovem ainda não identificado foi socorrido para o Hospital. A carreta pegou fogo e o carreteiro morreu carbonizado. O corpo de bombeiros esteve no local e controlou o incêndio. O congestionamento na rodovia chegou a mais de 10km. As principais causas do acidente não foram divulgadas.
Os três corpos foram encaminhados para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana. A Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Araci também estiveram no local para organizarem o trânsito.
CAM01846_800x600
CAM01847_800x600
CAM01848_800x600
CAM01850_800x600
CAM01853_800x600
A voz do Campo Via facebook Zéeduardo Zé Bim  Sousa

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...