ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 fevereiro 2015

FILADÉLFIA: PRESTAÇÃO DE CONTAS - 2013 DO PREF. BARBOSA JUNIOR JÁ ESTÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

O prefeito Antonio Barbosa Junior, já enviou ao Poder Legislativo à prestação de contas anual do Município referente às atividades de 2013, em cumprimento ao ordenamento constitucional exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
De acordo com a lei, a prestação de contas ficará disponível por 60 dias e qualquer cidadão poderá consultá-la nas dependências da Câmara Municipal de Filadélfia.
Assim, o artigo 31, parágrafo 3º, da CN, diz que:
"As contas dos Municípios ficarão, durante sessenta dias, anualmente, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade [...]", dentre outras possíveis irregularidades.
Complementando o texto, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em seu artigo 49, ampliou o prazo de exposição para qualquer pessoa fiscalizar as contas, que passou a ser anual e não mais só 60 dias, dizendo:
"As contas apresentadas pelo Chefe do Poder Executivo (prefeito) ficarão disponíveis, durante todo o exercício, no respectivo Poder Legislativo (Câmara Municipal) e no órgão técnico responsável pela sua elaboração (Secretaria Municipal de Finanças), para consulta e apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade.
Lúcio informa que o legislativo disponibilizou uma sala e computador para consulta e análise da prestação de contas anual.
O vereador-presidente Lúcio Batista assinalou que apenas uma pequena parcela da população filadelfense sabe que está à disposição a prestação de contas anual do Município. " Pela experiência que dispomos, poucas pessoas buscam ter acesso a essa prestação de contas, por conta disso estaremos divulgando nos meios de comunicação, para que o povo exerça o seu direito de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos", finalizou o parlamentar.
  A prestação de contas ficará disponível por 60 dias e qualquer cidadão poderá consultá-la.

Fonte: Ascom, Sec. da Câmara e Alagoasnanet.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...