ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 maio 2015

SURTO DO VÍRUS DA RAIVA MATA ANIMAIS EM PINHÕES. CRIADORES TAMBÉM FORAM INFECTADOS


                          
Cerca de 100 animais morreram infectados pelos vírus da raiva na região de Pinhões, distrito de Juazeiro. A informação foi dada a reportagem do Blog Geraldo José pelo coordenador regional da ADAB, Carlos Cleber Silva.
Segundo o coordenador o vírus tem se alastrado através da mordida de morcegos contaminados. “Com a frequência de mortes de animais no distrito de Pinhões nós nos preocupamos e enviamos amostras do cérebro desses animais para a realização de exames em Salvador. Os dados comprovaram que os animais foram mordidos por morcegos que apresentavam o vírus da raiva e isso ocasionou as mortes dos bichos”, relatou Carlos Cleber Silva.
Ainda de acordo com o coordenador da ADAB, criadores também começaram a apresentar sintomas da doença devido ao contato com a saliva dos animais. Nesta quarta-feira (27), às 10h, equipes da ADAB e da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), estarão reunidos na comunidade Angico com o intuito de alertar a população quanto as formas de infecção e prevenção da doença.
“A ADAB e a DIRES já estão monitorando o surto da raiva na região de Pinhões. A reunião será para esclarecermos a população quais as medidas serão tomadas”, afirmou Carlos Cleber.
A Raiva
A doença é transmitida pela saliva infectada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. O vírus viaja da ferida até o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação. Essa inflamação leva aos sintomas da doença. A maioria dos casos de morte por raiva ocorre em crianças. Qualquer mamífero é capaz de transmitir raiva. 

Blog do Geraldo José    Da redação Alinne Torres/Fotos:ADAB

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...