ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

05 junho 2015

Conde: deputado Alex Lima lamenta violência na cidade


O registro do assalto ao Banco do Brasil e o desespero enfrentado pelos moradores do município do Conde, Litoral Norte da Bahia, foi lamentado pelo deputado estadual Alex Lima (PTN), que reforçou o pedido de mais ações de segurança da região. “A cidade do Conde, assim como todo o Litoral Norte está totalmente desprovido de ações de segurança. É lamentável que pessoas de bem tenham que passar uma manhã de terror por falta de policiamento”, disse o parlamentar que já havia cobrado dos órgãos competentes escalas especiais de rondas e a instalação de um Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) na região. 
Segundo informações da polícia, na manhã de hoje, dois grupos formados por cerca de 20 homens armados, isolaram a praça da cidade, invadiram a agência e renderam reféns. Durante a fuga, dois funcionários foram amarrados aos veículos e tiros foram disparados para o alto. Sem efetivo e armamento suficiente a polícia local não conseguiu impedir o crime e nem conter os bandidos. “É um verdadeiro cenário de guerra. Infelizmente, podemos dizer que o município não tem policiamento. Até quando o Conde e todo o Litoral Norte precisará passar por situações como esta? Não podemos discutir reativação de um presídio enquanto não temos o mínimo de segurança para a região”, alertou o deputado, referindo-se a possibilidade de reativação do presídio Ruy Penalva, em Esplanada.   
Apesar da operação organizada por policiais da CPR/Leste de Feira, 56ª CIPM, 6ª CIPM e a CIPE/LN, além de homens do 3º pelotão de Esplanada, ainda não há pistas sobre o paradeiro dos assaltantes. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), suspet que eles tenham fugido em direção ao Estado de Sergipe.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...