ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

12 junho 2015

Filadélfia vai realizar a 3ª Conferência Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Filadélfia através do Conselho Municipal de Saúde está se mobilizando para realizar no dia 10 de julho, a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 08 horas.
Daqui até o dia 10 serão realizadas 8 Pré-conferências, estando distribuídas da seguinte forma: 17/06 pela manha UBS Joaquim José, 17/06 tarde UBS Jacaré, 18/06 manhã Posto de saúde de Mucunum, 18/06 tarde UBS Pedro Luis (Bairro Novo) 30/06 manhã UBS de Aroeira,30/06 tarde UBS de Cabeça de Vaca, 01/07 manhã Aguadas e 01/07 Manhã UBS do Bairro João Barbosa , dividido assim para saber qual eram as reais necessidades de todos os munícipes e as propostas de cada região, para serem levadas a Conferência. Estas propostas serão votadas no dia 10 e se aprovadas serão executadas pela Saúde.
Dentre as várias atividades que estão previstas na programação, o tema central abordado será, “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.E teremos ainda a os seguintes eixos temáticos: 1-Direito a Saúde, Garantia de acesso e atenção de qualidade;2- Valorização do trabalho e da Educação em Saúde; 3- Financiamento do SUS Relação Publico –Privado; 4- Gestão do Sus e Modelo de Atenção a Saúde
O Secretário Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa , convida toda à população para participar do evento que vai discutir as ações da saúde pública no município.
“É importante à participação de toda a comunidade, até porque esperamos que tudo o que for tratado no evento venha ser colocado em prática no dia-a-dia, pelas pessoas que trabalham na saúde pública do nosso município, e desta forma a população ficará sabendo os próximos passos que estaremos dando a partir”, frisou o secretário.
O Prefeito Barbosa Júnior convoca toda a população para participar e disse que as Conferências proporcionarão aos moradores de Filadélfia opinar sobre os serviços públicos oferecidos e assim implantar políticas públicas que contemplem a necessidade e anseios do povo. “Através das opiniões e do debate público conseguiremos melhorar nossos atendimentos”, disse o prefeito.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...