ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

16 junho 2015

Itiúba: Governador Rui Costa atende população e reivindicação do prefeito Banga

10626614_444109479083649_5433272515052109225_n

A BA 381, já foi alvo de várias manifestações. Em 2003 e 2004, foram recolhidas dez mil assinaturas, publicada matérias em importantes jornais da Bahia, apelos ao então governador, inclusive com uma forte e única Indicação na Assembleia Legislativa da Bahia, pela então deputada estadual, Lídice da Mata, a pedido do socialista Aroldo Pinto.
O governador Souto fez uma recuperação muito simples, TSS, capa selante simples, tendo que ser feita várias manutenções nos sucessivos anos. Tanto assim, que todos os anos, especialmente se for ano de chuva, a estrada fica carecendo de operações tapa buraco. O governador Rui Costa entrou no governo do estado, determinado a fazer mudanças estruturais, inclusive com proposta de reorganizar e dinamizar órgãos e empresas estatais, o que chega a ser o caso da EBDA e o próprio DERBA. Completando apenas 06 meses à frente do governo estadual, teve que ser alertado, não apenas por uma indicação, mas três deputados de oposição fizeram indicações, Luciano, Alex e Tom, dois do PMDB e um do DEM. Por último teve o deputado Bobô do PC do B, aliado do governador. Antes, o PSB de Itiúba, na pessoa do signatário, vem comunicando aos órgãos governamentais, bem antes, desde dezembro do ano passado, ainda quando não estava tão crítica a situação. De lá para cá, quando já estava prometida uma operação tapa buraco, não se sabe o por quê, foi adiada, o que deu vazão a uma série de protestos, no sentido Itiúba Filadélfia, também no sentido Cansanção Itiúba. Houve muita cobrança na rádio local, e nos blogs, inclusive neste Blog do Aroldo Pinto.
PRIMEIRA ETAPA, OPERAÇÃO TAPA BURACO
Com uma articulação entre o governo municipal Banga, alguns manifestantes se dirigiram à Salvador, com intuito de ouvir do secretário de Infraestrutura, Marco Cavalcanti a promessa ou detalhamento do que seria feita na estrada. Porém, antes mesmo da reunião acontecer, este blog já sabia que a operação começaria na segunda-feira, o que de fato está acontecendo. Mas, é importante continuar cobrando e fiscalizando os trabalhos. Acredito que o governador Rui Costa fará o que tem que ser feito, pois seus assessores e equipe de governo são escolhidos pela competência. O nosso papel é informar, se possível em tempo real, dos problemas sofridos e vivenciados pelo nosso povo, para que busquemos solução e não semear confusão e discórdia. Nosso povo precisa ser bem tratado, com certeza a BA 381 tem que ser recuperada mesmo. Aguardemos o lançamento da licitação e total recuperação desta importante malha viária.
PREFEITO BANGA E O GOVERNO
O prefeito, Silvano Carvalho, o Banga, agradeceu em sua página aos secretários Josias Gomes, Relações Institucionais, Marcos Cavalcanti Infraestrutura e os vereadores o acompanharam, ainda membros de uma suposta comissão. Ressaltou que não começaria pelo bairro da Matança porque estava com os buracos cheios de água da chuva, o que dificultaria os trabalhos. Vamos ficar atentos e cobrar a operação tapa buraco, que já se iniciou, mas que tem que ir até o fim. Em seguida cobrar a recuperação da estrada. E acima de tudo agradecer ao nosso amigo Benito Brasileiro, irmão do petista Carlos Brasileiro que sempre se mostrou sensível aos nossos problemas, agindo rápido, sempre. Agradeço sobremaneira ao governador Rui Costa.
                             
Blog do Aroldo Pinto

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...