ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

25 junho 2015

Nossa regulação é pré-histórica, atesta Secretário de Saúde.

O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas recebeu a equipe do Bocão News no gabinete e falou, pela primeira vez, sobre os detalhes do calcanhar de aquiles da pasta: a Regulação. A Central de Regulação apresenta números que revelam a necessidade de urgência na gestão de transferência de pacientes. Os dados são da própria Sesab em resposta à reportagem do dia 30 de março do Bocão News, onde informa que a demanda diária na Regulação é de 1.300 novos pacientes em espera. 
Na tentativa de solucionar o problema, o secretário apresentou um pacote de medidas e ações para fazer o sistema mais efetivo, ainda em dezembro do ano passado, mas as vias práticas ainda não são desfrutadas pela população. A promessa de desafogar os leitos já existentes no Estado parece ter sido deixada de lado, uma vez que as ações da pasta tem se concentrado em anunciar a construção de novos hospitais, a exemplo do Hospital da Costa do Cacau, o Hospital de Seabra e o de Feira de Santana, além do Hospital da Mulher, em Salvador.
Até um especialista foi contratado para reestruturar a Regulação, mesmo profissional que implementou a Central em São Paulo e Brasília, como anunciado por Villas-Boas em janeiro deste ano. 
Em uma conversa informal, o secretário explicou também a situação do Ana Nery e a gestão da Universidade Federal da Bahia, bem como, a prestação de contas que ele já exige através de ofício onde se questiona o destino de R$ 10 milhões de reais. Diferença que não fecha a conta do que o ministério da Saúde já transferiu para Ana Nery, Hospital Edgar Santos (Hospital das Clínicas) e a Maternidade Climério de Oliveira.

Bocão News 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...