ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

09 julho 2015

Filadélfia: Barbosa Júnior assina convênio e município adere a 8ª Etapa do TOPA

                       

Em viagem a Salvador, o Prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior (PDT) esteve na Secretaria Estadual da Educação nesta quinta feira (09/07), onde assinou convênio com o Estado referente à 8ª etapa do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA).
A 8ª etapa do programa TOPA iniciou em maio/2015, com adesão de 173 Prefeituras, desta forma a Secretaria da Educação esteve assinando convênio com as 113 Prefeituras que aderiram ao programa hoje dia 09/07/2015, Quinta-feira, às 14h30min, no Auditório da Secretária de Educação  e Filadélfia esteve presente com o Prefeito Barbosa Júnior mostrando o compromisso de promover uma educação cada dia melhor aos munícipes. Segundo o Prefeito:“Tudo que trazer benefícios para o município e para a população estarei sim fazendo esforços para que possamos participar e o TOPA tem mostrado ao longo dos anos que é o maior programa de alfabetização do Estado e modelo para todo o Brasil.”
O documento assegura o repasse de recursos para a alimentação e o transporte escolar dos alfabetizandos no município.
O objetivo do TOPA em Filadélfia é promover uma educação de qualidade para a população de jovens, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para a inclusão social, política, econômica e cultural desses sujeitos.
O Programa TOPA - Todos Pela Alfabetização um programa instituído em 2007 pelo Governo Estadual em parceria com Governo Federal Programa Brasil Alfabetizado. Atende jovens, adultos idosos/as acima de 15 anos que não tiveram acesso escolaridade na idade certa.


Abraão Gama
Ascom Prefeitura de Filadélfia

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...