ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

domingo, 19 de julho de 2015

Filadélfia: Em audiência com Josias Gomes Prefeito pede apoio para os produtores de laticínios

O prefeito de Filadélfia, Antonio Barbosa dos Santos Júnior (PDT), o “Barbosinha”, foi recebido em audiência por Josias Gomes, Secretário de Relações Institucionais da Bahia, para apresentar as demandas do seu município. Ele esteve acompanhado por cinco produtores de leite, queijos e derivados, de quatro municípios: Filadélfia, Itiúba, Santa Luz, e Senhor do Bonfim.
“Vim a esta reunião com Josias Gomes pedir seu apoio para que o Estado – através da ADAB – libere, via Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISB-POA) a autorização para que esses produtores de queijo e derivados possam vender também para fora da Bahia, a todos os demais Estados brasileiros. Hoje, são monitorados pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e só podem comercializar a produção dentro do território baiano”, esclarece o prefeito de Filadélfia.
Segundo Barbosinha, eles são responsáveis pela produção de 53 mil litros diários de leite, que utilizam na produção dos queijos coalho e mussarela, requeijão, manteiga cremosa, e manteiga líquida (de garrafa), totalizando 6 toneladas/dia de queijos e derivados.
“Pedi a liberação – pela Conder – da segunda parcela do convênio destinado ao calçamento de ruas do bairro João Barbosa. Também reforcei o pedido para a aquisição de 5 mil metros de tubos PN60 para podermos – via CERB - levar água tratada para a localidade de Poço, distrito rural distante 4,5 km da sede do município”, informou o prefeito de Filadélfia, município que integra o Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru.

Ascom Serin

Filadélfia: Polícia Militar realiza apreensão de drogas no Bairro Novo

Nesta quarta-feira,15/09, Por volta das 10h20 A Guarnição da 5ª CIA em rondas pelo Bairro Novo em Filadélfia, abordou um indivíduo que porta...