ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

09 julho 2015

Projeto que reduz tempo de campanha e horário eleitoral é aprovado no Senado

175577

Foi aprovado na noite desta quarta-feira (8) pela comissão especial do Senado, um projeto que diminui o tempo de campanha eleitoral e proíbe o pagamento a cabos eleitorais. De acordo com o texto, a campanha só será iniciada em agosto do ano da eleição.
Atualmente, começa em julho. Houve redução no tempo da propaganda no rádio e TV, hoje são 45 dias. Além disso, os 50 minutos do horário eleitoral passariam para 30. O formato do programa foi alterado e o número de inserções de até um minuto foi ampliado. Apoiadores ou apresentadores só poderão aparecer em 20% do tempo. Foi proibido também o uso de “montagens ou trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais”. O relator da comissão, senador Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu as mudanças como forma de reduzir gastos na campanha e evitar a “pirotecnia” que se transformou as propagandas do horário eleitoral gratuito. 
(Metro1)

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...