ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

09 julho 2015

Zika Vírus também pode ser transmitido por relação sexual, diz infectologista

881327_para-apimentar-a-relacao-verdade-ou-desafio-para-casais
O médico infectologista Kleber Luz, professor de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lembra que, no caso do Zika Vírus, a transmissão não acontece somente através da picada do mosquito Aedes aegypti — ou Aedes albopictus, mais específico para a Zika e que já está no Brasil e em Salvador.
O mosquito albopictus já existe em Salvador — foi identificado por pesquisadores no Vale do Canela. O inseto veio exportado para o Brasil em contêineres de navios, segundo o subsecretário da Saúde, Roberto Badaró. Segundo Luz, outro aspecto importante são as possibilidades de transmissão: perinatal (de mãe para filho), transfusão de sangue e via sexual.
“Esses vírus acabam tendo essas possibilidades de transmissão, além, é claro, pelo mosquito do gênero Aedes”, explicou Luz, na apresentação aos 250 médicos, na quarta-feira (8), no Hospital Geral Roberto Santos. Outro aspecto observado sobre o Zika Vírus é o grau de eficiência.
“O Zika está se mostrando altamente virulento. Pelo que a gente nota, é necessário uma quantidade pequena para o desenvolvimento do vírus”, disse o infectologista Fábio Amorim, do Hospital Couto Maia e da Clínica Cehon.
Por: Portaldenoticias.net  (Com informações do Correio)

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...