ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 setembro 2015

Itiúba – Secretários estaduais e prefeito municipal entregam máquinas e implementos a população

entrega de maquinas em itiúba2 - foto- raimundo mascarenhas
Produtor mostra a chave de um dos tratores que recebeu da parceria governo do estado e município.
A prefeitura de Itiúba promoveu um grande ato público durante toda manhã e inicio de tarde de sábado, 26, no Clube 2 de Julho, para entrega de dois tratores e um veículo zero quilometro e títulos de terra. O evento contou com a presença do secretário de Relações Institucionais – SERIN Josias Gomes e Jerônimo Rodrigues, da Secretaria de Desenvolvimento Rural–SDR, deputados estaduais do PT Fátima Nunes e Gika Lopes, Raul Vieira representante do deputado Alex Lima (PTN), Valdemi de Assis, representante de Alex da Piatã (PMDB),  presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Everaldo Anunciação, o prefeito anfitrião Silvano Santos Carvalho conhecido por Banga (PT), seu vice José Francisco, além de várias lideranças regionais e locais.
evento em itiuba - publico -

A presença de público também foi grande e deixou a organização do evento satisfeita , pois, todas as cadeiras foram ocupadas. Antes de formar a mesa, foi exibido um vídeo institucional mostrando as ações do Governo Banga, em seguida foi  franqueada a palavra para a maioria dos componentes da mesa, o que deixou o evento muito longo, mas nem assim o público deixou o ambiente que só terminou por volta das 13h30.
Prefeito Banga testou sua popularidade depois do desligamento de lideranças petistas..
Prefeito Banga testou sua popularidade depois do desligamento de lideranças petistas..
O prefeito Banga focou seu discurso na grave crise que o país vem enfrentando, segundo ele, tem desgastado os prefeitos, pois a queda de receita tem sido constante, mesmo assim em Itiúba não tem faltado luta e desde que assumiu tem procurado honrar.
“Mesmo com toda dificuldade que estamos passando, foi  divulgado aqui pelo secretario Josias o investimento na ordem de trinta e três milhões de reais para agricultura familiar e esses recursos estão nas mãos dos nossos agricultores e quando isso acontece com a disponibilidade do governo federal, do governo estadual e a contra partida do município, nós também estamos movimentando a economia e gerando emprego. Sabemos também que isso só é possível porque a gente mantém um índice de inadimplência baixíssimo e isso faz com que as agencias facilitem a liberação dos recursos”, destacou o prefeito.
Entrega de títulos também fez parte do evento.
Entrega de títulos também fez parte do evento.
O prefeito destacou também os investimentos no seguro safra no valor de R$ 3,5 milhões por ano e segundo ele tem falado para os secretários de finanças e agricultura que a prioridade do município é pagar a contra partida do seguro safra, “ muitas vezes tenho deixado de passar as maquinas nas estradas por não ter o dinheiro do óleo, mas no sacrifício eu pago a contrapartida do seguro safra que eu sei que vai gerar dinheiro no bolso de cada agricultor e que vai aquecer a economia do município”, disse o gestor.
Banga falou também de cisternas, segundo ele só nesta sua gestão entregou  700 e está para ser liberada outras 1.500.
entrega de maquinas em itiúba - foto- raimundo mascarenhas

Quanto aos tratores e veículo recebido pela prefeitura e entregues as comunidades rurais, o prefeito disse que serão muito bem utilizados, o Gol será para acompanhar todos os trabalhos na zona rural, enquanto os tratores irão um para o assentamento Sitio do Meio e outro para Nova Conquista.
Josias é o principal responsável pela máquinas e fez jus a confiança do itiubense perante ele.
Josias é o principal responsável pela máquinas e fez jus a confiança do itiubense perante ele.
As maquinas e implementos agrícolas entregues em Itiúba foi fruto de uma emenda parlamentar de Josias Gomes então deputado federal. Segundo ele, fez um movimento no Congresso Nacional  para priorizar a agricultura familiar, e “alguns municípios que têm se destacado  como Itiúba, pra mim é merecedor de receber esses tratores, porque melhora muito o desempenho da agricultura, e vou continuar fazendo aqui em Itiúba porque sei que é a melhoria da agricultura familiar”, garante
Josias na condição de secretário, licenciado na Câmara dos Deputados em Brasília, disse que está liberando recursos para concluir uma ponte, um projeto de energia de 52 casas, conclusão de um sistema de abastecimento de água entre outras solicitações do prefeito Banga. Josias Gomes foi  o deputado mais votado em Itiúba recebendo 3.579 votos.
Fátima Nunes é a deputada majoritária do município.
Fátima Nunes é a deputada majoritária do município.
A deputada Fátima Nunes considerou o ato altamente positivo, segundo ela pela participação dos lideres políticos da área urbana e também rural. “ Eu avalio que por toda essa presença maciça do povo e das autoridades, revela o compromisso com o prefeito Banga, em continuar agindo e desenvolvendo politicas públicas, pra melhorar cada vez mais a vida do nosso povo. Mesmo nesse ano que as dificuldades são maiores, existe essa firmeza de compromisso e de confiança para em 2016 seguirmos lutando e prosperando muito mais”, afirma a deputada.
Everaldo registrou a marca de primeiro presidente do PT estadual a pisar em Itiúba.
Everaldo registrou a marca de primeiro presidente do PT estadual a pisar em Itiúba.
O presidente do PT Everaldo Anunciação percebeu a grande tolerância do público no evento e agradeceu a cada cidadão e cidadã presente. Segundo ele, o povo de Itiúba sempre acolheu bem o PT, seja com Lula, Dilma, Wagner, Rui, “e hoje essa demonstração com Banga é a certeza que esse povo gosta e confia no PT, isso só aumenta nossa responsabilidade e ao mesmo tempo nos deixa alegres.Nós viemos reafirmar a nossa confiança em Banga, na sua experiência como homem trabalhador, como homem do campo, mas sobretudo pessoa que tem compromisso com a sociedade” destacou.
Agricultura familiar tem sido uma das áreas mais prestigiadas nesse inicio de Governo Rui Costa. Jerônimo tem feito por onde.
Agricultura familiar tem sido uma das áreas mais prestigiadas nesse inicio de Governo Rui Costa. Jerônimo tem feito por onde.
Jeronimo Rodrigues saiu satisfeito com a capacidade de Banga em articular um evento com tantas lideranças e de diversos partidos, vereadores, secretários, o presidente do PT estadual, quatro mandatos de deputados estaduais, dois na presença física e dois representados, prefeitos de municípios vizinhos e dois secretários estaduais, “isso mostra capacidade, depois as entregas de maquinas agrícolas, carro e títulos de terra, então isso tudo revela a capacidade que Banga tem de juntar com sua simplicidade, de homem que sabe o que é sofrimento, ele que vem da reforma agrária, ele realmente tem uma capacidade de gestão muito boa, e é por isso que a gente está aqui”, afirmou Jerônimo.
Gika Lopes disse que Banga tem governado para o povo e merece o reconhecimento.
Gika Lopes disse que Banga tem governado para o povo e merece o reconhecimento.
Gika Lopes disse que o evento foi grandioso pra Itiúba e para o prefeito Banga, segundo ele, após a chegada do PT no poder melhorou muito a vida dos trabalhadores da roça, lembrou que na condição de homem do campo ajudou seu pai na limpeza de tanque usando o banguê e hoje em dia está tudo mais fácil. Gika Lopes disse que tem trabalhado olhando toda necessidade do povo baiano, mas quando o assunto é agricultura familiar, ele por conhecer de perto o sofrimento tem procurado se empenhar mais, tanto que é coordenador da subcomissão de Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa.
Pelo lado político o povo de Itiúba pôde sentir como se encontra a popularidade de Banga após o desligamento da ex-prefeita Cecilia Petrina do PT e ter se filiado no PCdoB.
 
Fonte: Calila Noticias.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...