ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

11 novembro 2015

Adeus, 3G: a partir de hoje, Google Maps pode funcionar totalmente offline

                               
Google Maps pode não ser aquele aplicativo de que comentamos toda hora com um colega ou que sempre esperamos ansiosos por uma atualização, mas convenhamos: ele quebra um galho enorme e nos tira de muitas enrascadas. Contudo, a internet móvel não colabora de vez em quando e pode deixar qualquer um – literalmente – perdido. Porém, esses problemas acabaram agora.
A partir de hoje (10), os usuários doAndroid receberão o update 9.17 do aplicativo, que adiciona a ferramenta “Áreas Offline”. Essa funcionalidade serve para que qualquer pessoa possa baixar com antecedência o mapa da região que desejar e navegar por ele, sem depender do sinal 3G/4G instável ou de cobranças de pacotes adicionais.
A novidade foi pensada especialmente para a parcela do público que não utiliza o Google Maps por conta do consumo de dados móveis, ou seja, aqueles que têm baixo poder aquisitivo. Além disso, a possibilidade de alternar entre modo offline e online rapidamente pode resolver alguns problemas graves de navegação e ajudar muita gente.
O recurso já era esperado desde o começo do ano, pois havia sido confirmado durante a Google I/O 2015. Entretanto, vale ressaltar que o Brasil será um dos primeiros do mundo a ganhar a atualização, pois, segundo uma pesquisa da própria Google, o nosso país é um dos que mais sofre com a infraestrutura de internet móvel e um dos cinco com mais usuários do app.
Tec MUNDO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...