ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 janeiro 2015

QUEIMADAS:Casa lotérica assaltada em plena feira livre .

Imagem cedida pela Polícia

Na manhã deste sábado (17 ), por volta das 11h10 a lotérica “Fácil” que fica situada na Travessa JJ Seabra no centro da cidade de Queimadas foi alvo de assalto. A ação ocorreu de forma muito fria por parte do meliante cortou a fila fingindo que iria fazer um jogo e sacou uma arma anunciando apontando para uma funcionaria, ela entregou todo dinheiro que estava no caixa. No momento tinha varias pessoas na fila o meliante pediu para que todos que estavam lá ficassem calmo, pois eu só quero o dinheiro da lotérica relatou uma pessoa que estava no momento da ação.

De imediato o bandido saiu caminhando com destino a feira livre, a funcionária ficou nervosa. Por ser um dia de dia de feira livre na cidade causou uma enorme preocupação e muitos curiosos foram ao local após tomarem conhecimentos, pois, é um local de muito acesso em dia de feira livre.

A Policia Militar compareceu ao local e solicitou a imagens da câmera, em seguida realizou várias buscas na tentativa de prender o meliante, mas ate o fechamento da matéria não teve êxito. O valor roubado da lotérica não foi divulgado.

A ação foi parecida com ultimo assalto na mesma lotérica em 12 de Julho de 2014

Informações e fotos: Zéeduardo Zé Bim Sousa

16 janeiro 2015

Filadélfia: Sindicato dos Servidores Públicos Convoca Prefeito para reunião no próximo dia 21 de Janeiro.

Sindicato Dos Servidores Municipais De Filadelfia Sisef-Ba

Considerando que a pauta de reivindicação buscando melhores condições de trabalho  para os servidores do município de Filadélfia, , tem como DATA BASE o mês de janeiro, o sindicato encaminhou a pauta  ao prefeito municipal ainda no mês de dezembro de 2014,  como o prefeito e nem os secretários, que também receberam cópia da pauta, não se manifestaram até a presente data, o SISEF encaminhou um novo oficio solicitando reunião para o próximo dia 21 de Janeiro para da inicio as negociações. 

Diretoria de comunicação do Sisef-BA. 

Radialista é encontrada morta dentro de casa em Coração de Maria


A radialista Simone Lopes, conhecida como Mona, foi encontrada morta em sua casa, em Coração de Maria, na manhã desta quinta-feira (15). O corpo estava no chão, sobre um colchão. De acordo com o site Acorda Cidade, a causa da morte ainda não foi identificada. Ao site Berimbau Notícias, a mãe da radialista disse estar inconformada. O marido da radialista é considerado o principal suspeito e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Mona apresentava o programa Show da Manhã, na rádio Coração FM.


Espaço Aberto.

15 janeiro 2015

ITIÚBA: FEIRA LIVRE SERÁ AMANHÃ, SEXTA- FEIRA.




DECRETO N°006 /15 de 09 de JANEIRO de 2015. O PREFEITO MUNICIPAL DE ITIÚBA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e constitucionais, DECRETA: Art. 1° - Fica antecipada a feira-livre da sede deste município do dia 17/01/2015 para o dia 16/01/2015 (sexta-feira), em razão do FERIADO MUNICIPAL 17 de janeiro 2015, considerando os Festejos Comemorativos de 80 anos de Emancipação Política e Administrativa do Município de Itiúba-Bahia. Art. 2° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. GABINETE DO PREFEITO, em 09 de janeiro de 2015.    SILVANO SANTOS CARVALHO Prefeito Municipal.














O recado dado.

Filadélfia: Advogado é vítima de Sequestro relâmpago seguido de assalto.

Nesta quarta-feira 14, o Advogado NEY GUTEMBERG MAIA COSTA BONFIM, ao retirar o seu veículo de marca Audi, modelo A3, de cor preta, de placa policial KND-6060, licença de Lauro de Freitas-BA da garagem de sua residência e ao estacionar o referido veículo na calçada a espera do fechamento do portão eletrônico, a senhora Carmelita Anacleta de Carvalho, requereu uma consulta jurídica, que de pronto fora atendida, enquanto realizava a conversa, ambos foram surpreendidos com dois homens armados, entrando no veiculo, onde um dos criminosos assumiu o volante, passando as vitimas para o banco traseiro sobre a mira de uma arma de fogo, tipo pistola niquelada do comparsa, fugindo em direção a Bairro Jacaré, no qual ao chegar em frente a um lava jato na ladeira indo para o Jacaré o carro desligou, o agente delituoso tentou de varias formas ligar o veiculo não obtendo êxito, desta forma desistiu da ação delituosa do roubo do veiculo, requerendo do comunicante os bens pessoais que portava no momento, levando um anel ouro, uma pulseira de prata, um relógio de marca Oriente e um celular de marca Samsung VIVO de número (74) 9968-8696. Diante do exposto a vitima registrou o fato na delegacia local.


Filadelfiaemnoticias

Filadélfia: Patrol está pronta para o trabalho, pneus ja foram recolocados

Os pneus da patrol foram recolocados depois de cobrança por parte do vereador Sival Moreira, que flagrou a Patrol sem os pneus, encostada no galpão em que a prefeitura guarda os carros, e prestou denúncia na imprensa local e regional, preocupado com a demora na realização da manutenção da máquina, uma vez que a população cobra constantemente as melhorias das estradas vicinais do município. Agora o vereador agradece ao executivo pela preocupação e por ter atendido os anseios da comunidade.
O vereador conversou com a nossa redação e nos informou que foi conferir de perto a colocação dos pneus que chegou à cidade no dia de ontem,14, e espera que a máquina já comece a trabalhar na recuperação das estradas vicinais que estão precisando de reformas urgentes.

Filadelfiaemnoticias.
Foto recebida através do whatsapp 

14 janeiro 2015

MEC DIVULGA NOTAS DO ENEM 2014



O MEC divulgou nesta terça-feira (13) as notas dos candidatos - se você ainda não conferiu a sua, pode fazê-lo no site: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. 
Com a nota na mão, o segundo passo é sondar as vagas disponíveis pelo Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada das instituições públicas de ensino. Só em universidades públicas baianas são 12.886. 
Fonte: Mec

PREFEITO, PRES. DA CÂMARA E DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, DIRETORA DO FILADÉLFIA PREV, SEC. DE .SAÚDE E CONSELHEIRO PREVIDENCIÁRIO PRESSIONAM SUPERINTENDENTE DO BANCO DO BRASIL E EXIGEM MELHORIAS.

Nesta terça-feira dia 13, o Prefeito Barbosa Junior e o Pres. da Câmara Lúcio Batista, juntamente com vereador Sival Moreira (representando a Associação Comercial), além da Diretora do Filadélfia Prev Maria Auxiliadora e o conselheiro Valdinei Carneiro, e ainda o Sec. de Saúde Odejones Barbosa, estiveram na manhã desta terça -feira 13 , na superintendência do Banco do Brasil em Juazeiro.

Na oportunidade foi apresentada ao representante do BB as precárias condições de atendimento ao público, e a posteriori foi cobrado melhorias urgentes nos serviços oferecidos pela instituição bancária.
O superintendente André Luis Rocha prometeu na maior brevidade possível irá instalar três caixas eletrônicos, extensão do expediente em mais uma para atendimento a população, além da disponibilização de mais um funcionário para operar o caixa interno, e ainda a elevação do atual posto avançado do BB em nossa cidade para agência.
Ficou definido na reunião que caso as providência não venham a ser tomadas em tempo hábil a prefeitura, o instituto de previdência e a associação comercial estarão procurando uma agência bancaria que atenda plenamente seus clientes.

FONTE: Ascom, Sec. da Câmara e Portal de Filadélfia.Com

13 janeiro 2015

Filadélfia Prev: Edital de Convocação para Audiência Pública

Edital nº 001/2015 

CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA 

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia - FILADÉLFIA PREV, autarquia vinculada a Prefeitura Municipal de Filadélfia, através da sua Diretora, torna público que será realizada no dia 29 de janeiro de 2015 (quinta-feira) às 15:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia, ficando assim convocados todos os servidores públicos municipais efetivos ativos e inativos, pensionistas, representantes do poder público, judiciário, bem como a população em geral, para participar da presente Audiência Pública, para apresentar o relatório do 3º quadrimestre da gestão desta Diretoria Executiva no exercício de 2014, como determina a Lei municipal nº 118/08 em seu art. 47, V.

Filadélfia-BA, 12 de janeiro de 2015.


Maria Auxiliadora Passos Cavalcante

Diretora

FILADÉLFIA: Para não perder milhões, Superintendente do Banco do Brasil prometeu melhorar atendimento no Banco do Brasil .

Reunião agendada pelo prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior (PDT), com o Superintendente Regional do Banco do Brasil, André Luiz Pontes, para tratar sobre o péssimo serviço que o posto do banco oferece aos seus  cliente de Filadélfia, aconteceu na manhã desta terça-feira (13), às 10hs, na sede da Superintendência  em Juazeiro.
Acompanhado do Presidente da Câmara, Capitão Lúcio, Odejones, Secretário de Saúde, Sinval Moreira, Vereador do município,  Lampa, Secretário da Câmara, e Nenega, Presidente da Caixa de Previdência, o prefeito Barbosa Júnior, aproveitou o encontro e expôs os problemas que vem ocorrendo no posto do banco e que tem gerado descontentamento junto a população e clientes.
 Segundo o prefeito Barbosa Júnior, a situação do Posto do Banco do Brasil é preocupante e a população não está mais suportando, “A situação é precária, o posto funciona apenas com dois terminais, o sistema sai do ar constantemente, as pessoas pegam fila, e quando chegam no caixa falta dinheiro, essa reunião foi importante porque cobramos agilidade e qualidade no atendimento” disse o prefeito Barbosa Júnior.
Depois de ouvir atentamente as reivindicações, o Superintendente do Banco do Brasil, André Luiz Pontes, garantiu tomar algumas medidas emergenciais: Colocar os três caixas eletrônicos para funcionarem; tentar aumentar o horário de funcionamento das 09:hs às 13hs, atualmente o atendimento é até às 12hs e colocar os dois guichês para funcionar no auto atendimento. Ao falar sobre a possibilidade de transformar o posto em agência, André Luiz Pontes, se comprometeu em manter contato com o Banco Central, com sede em Brasil, e levar a proposta da comissão.
Ao fazer uma avaliação sobre o encontro, o prefeito classificou como positivo, porém, deixou bem claro, mesmo depois dessa reunião, vamos sentar com outros bancos e ouvir propostas, “A comissão foi bem clara, além dessas mudanças nós vamos lutar para transformar o posto em agência, caso o banco não tenha interesse, pode ter certeza que outros bancos terão, e isso foi colocado com muita clareza por parte da comissão” apontou o prefeito.
O presidente da Câmara, Capitão Lúcio, destacou que não é admissível o povo de Filadélfia está passando por certas humilhações, “O nosso povo não merece ser tratado dessa forma pelo banco, teve pessoas que já desmaiaram, temos certeza que estamos no direito de cobrar, até porque Filadélfia tem dado lucro ao Banco do Brasil, só pra ter uma idéia, só a caixa de previdência tem uma conta onde tem mais de R$ 12 milhões” explicou Lúcio.
O prefeito ainda foi mais além, e garantiu, se o posto não for transformado em agência,  irá retirar todas as contas da prefeitura que tem no Banco do Brasil, “Não se trata de ameaça, mas quero deixar claro que o Bradesco já nos fez a proposta, tenho certeza que não somente a prefeitura cancela suas contas, mas também a caixa de previdência, câmara de vereadores e empresários que estão insatisfeitos com o banco” disse o prefeito.

Ivansilvanoticias

FILADÉLFIA: VEREADOR PARTICIPA DE REUNIÃO COM SUPERINTENDENTE DO BANCO DO BRASIL


O vereador  Sival Moreira do município de Filadélfia, esteve  na manhã desta terça -feira 13 , na superintendência do Banco do Brasil em Juazeiro, lá  o mesmo juntamente com o Presidente da Câmara  Lúcio Batista e a  Presidente da Filadélfia Prev. Maria Auxiliadora,  estiveram reunidos com o superintendente  do BB André Luis Rocha, com o objetivo  que o posto avançado do Banco do Brasil desta cidade  seja transformado em Agência e trataram de outros assuntos relacionados.
Além de  Sival Moreira , Lúcio e Maria Auxiliadora, participaram também da reunião  o prefeito Barbosa Júnior,o Secretário da Câmara Valdinei Carneiro, o Secretario de Saúde Odejjones Barbosa entre outros.

Logo mais, detalhes do que ocorreu no encontro.

Portal de Filadelfia.Com

http://portaldefiladelfia.blogspot.com

JAGUARARIENSE MORREU AFOGADO ENTRE FILADÉLFIA E PONTO NOVO

Foto: Blog do Walterley Kuhin
Um domingo de tragédia para os amigos e familiares de GELSON DE SOUZA SANTOS, 47 anos residente na localidade de Fazenda do Miguel, interior de Jaguarari.
O que era para ser apenas mais um domingo de diversão se tornou em momentos de desespero, quando Gelson havia saído na companhia de amigos em um passeio para as águas da Barragem de Ponto Novo, acabou se descuidando e foi submergido pelas traiçoeiras águas, na localidade do Sitio do Meio, entre Filadélfia e Ponto Novo, seu corpo ficou desaparecido, e mesmo com as buscas iniciadas pelos amigos, somente foi reencontrado na manhã dessa segunda-feira (12), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Bonfim.
Gelson foi necropsiado no IML de Bonfim, depois liberado para a família.

Maravilha Notícias

FILADÉLFIA: Vereadores, representante da Associação Comercial e presidente da Caixa de Previdência estarão na Superintendência do Banco do Brasil

O vereador Lúcio Batista Presidente da Câmara de Vereadores de Filadélfia, juntamente com o vereador Sival, representante da Associação Comercial, e a senhorita Maria Auxiliadora (Popular Nenega) Presidente da Filadélfia Prev. (Caixa de Previdência), estarão nesta  terça-feira 13, na superintendência do Banco do Brasil  de Juazeiro com o objetivo que o posto avançado do Banco do Brasil desta cidade  seja transformado em Agência.
Esperamos sucesso em essa nova empreitada.

Por: Valdinei Carneiro  publicado no Facebook
Adaptação textual: Portal de Filadelfia.Com    
Imagem: Filadelfiaemnoticias

12 janeiro 2015

ITIÚBA: FEIRA LIVRE SERÁ ANTECIPADA



DECRETO N°006 /15 de 09 de JANEIRO de 2015.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ITIÚBA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e constitucionais,

DECRETA:


Art. 1° - Fica antecipada a feira-livre da sede deste município do dia 17/01/2015 para o dia 16/01/2015 (sexta-feira), em razão do FERIADO MUNICIPAL 17 de janeiro 2015, considerando os Festejos Comemorativos de 80 anos de Emancipação Política e Administrativa do Município de Itiúba-Bahia.


Art. 2° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


GABINETE DO PREFEITO, em 09 de janeiro de 2015.


  
SILVANO SANTOS CARVALHO
Prefeito Municipal

******************************************************



PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA


Grande Maratona de Aniversário da Cidade
A SECRETARIA DE ESPORTES DO MUNICÍPIO INFORMA A TODOS QUE PRETENDEM PARTICIPAR DA MARATONA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, QUE AS INSCRIÇÕES ENCONTRAM-SE ABERTAS NO HORÁRIO DAS 8:30 ÀS 14:00 DE SEGUNDA A SEXTA E QUE ENCERRAM-SE NO DIA 16 VÉSPERA DA PROVA.


FAIXA DE PREMIAÇÃO: PRIMEIRO SEGUNDO E TERCEIRO, COM AS SEGUINTES CATEGORIAS:


CATEGORIA            FAIXA ETÁRIA                                                      CLASSIFICAÇÃO 



GERAL MASCULINO                              ÚNICA            ABRANGE A TODOS


GERAL FEMININO                                 ÚNICA             ABRANGE A TODAS



CATEGORIA                                                 FAIXA ETÁRIA


FEMININO                                                      UNICA    PARTICIPANTES DO MUNICÍPIO


MIRIN                                                              12 A 15 ANOS                 

JUVENIL                                                         16 A 19 ANOS

ADULTO                                                         20 A 29 ANOS

VETERANO                                                    30 A 39 ANOS         

SUPER VETERANO                                      40 A 49 ANOS      

VETERANISMO                                            50 A 59 ANOS 

SUPER VETERANISMO                              ACIMA DE 60 ANOS

OBS: A prova é aberta, poderemos contar com participantes de outras cidades, porém a classificação não interfere na premiação aos atletas itiubenses, de acordo com as suas respectivas categorias.

CONTATO PELO – FONE – TIM 74 – 9192-9280 EDMUNDO REIS

FONTE: O RECADO DADO



11 janeiro 2015

ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO DEIXA VÍTIMA FATAL NA BA-381 EM ITIÚBA

Na noite deste sábado 10 de janeiro de 2015, um acidente envolvendo uma moto e um carro ceifou a vida do senhor Jose Argemiro Simões de aproximadamente 55 anos de idade, conhecido como Zé do Maroto morador do Projeto II.
O acidente aconteceu por volta das 19h quando o senhor Argemiro saia de uma estrada vicinal em uma moto, a vítima retornava de sua propriedade rural que fica no interior de Itiúba.
Segundo informações, o ocorrido se deu na BA-381 na altura da entrada da Tapera no momento em que a vítima saia da estrada vicinal, sendo colhida por um carro FIAT Palio, conduzido por um jovem de prenome "Alex", filho de "Osmário Pedreiro". O condutor do carro "Alex", contou que a moto não estava com o farol aceso e só percebeu a presença do motoqueiro quando já estava muito próximo, não avendo mais tempo para desviar. 
Os policiais guarneceram o local até a chegada do SAMU que socorreu a vítima até o Hospital Municipal de Itiúba, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 
                                                                                                            Da redação do Portal Itiúba.Net  Com Tel Silva.

Filadélfia: Acidente no Contorno deixa 2 feridos.

Por volta das 17:00hs deste sábado 10, aconteceu um acidente no contorno da entrada do município de Filadélfia.
Segundo informações, que  um motoqueiro de nome Diego  residente na cidade de Itiúba ao tentar  atravessar a BR 407,com a sua moto  CG de cor preta de placa policial JRN 8777 licença da cidade de Itiúba -BA, foi atropelado por um caminhão  Bauzinho de placa OLC 6537 licença de Salvador-BA.
Informações , que Diego  andava com um passageiro  conhecido por Agenor  residente no Povoado de Cabeça da Vaca.
A Viatura da 5 CIA da Policia Militar da  Cidade de Filadélfia esteve no local  organizando o trânsito para evitar que outros acidentes viessem acontecer.
A equipe do  SAMU foi acionada, onde prestou os primeiros socorros conduzindo os feridos até o Hospital São Sebastião. Em seguida por volta das 21: 00 hs, Diego foi transferido para  a cidade de Juazeiro onde se encontra internado com o estado de saúde estável, aguardando por cirurgia, enquanto  o passageiro da moto  de pré nome Agenor, continuou  em observação no Hospital São Sebastião.

Portal de Filadelfia.Com

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...