ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

24 janeiro 2015

CAMPO FORMOSO: Confraternização marca retorno de Dr. Eurico à Prefeitura.

                     Confraternização marca retorno de Dr. Eurico à Prefeitura de C. Formoso 

Após homologação de desistência da ação cautelar existente no processo político de Campo Formoso, na tarde desta quinta-feira (22), Dr. Eurico Soares voltará a assumir a Prefeitura Municipal. No final da tarde de hoje, uma confraternização que contou com a presença de familiares, amigos, correligionários, vereadores e do prefeito interino, Nagy Martins, que passará a assumir a presidência da Câmara, foi realizada para comemorar a decisão. 

Taza.com.br

ALIENAÇÃO PARENTAL E SEUS EFEITOS NEGATIVOS EM FILHOS DE CASAIS SEPARADOS/DIVORCIADOS

Josemar Santana
A convivência conflitante entre pais separados/divorciados traz conseqüências traumáticas aos filhos menores, que são causadas por relacionamentos nocivos.
Quando isso ocorre, temos caracterizada a SÍDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL, que é um termo que define a situação em que a mãe ou o pai de uma criança a leva a romper os laços afetivos com o(a) outro(a) genitor(a).
A prática da Alienação Parental é reconhecida, geralmente, em situações em que o fim da relação conjugal provoca em um dos genitores, um desejo de vingança descontrolado, pelo inconformismo do rompimento da relação.
A prática da Alienação Parental parte normalmente do(a) genitor(a) que se sente prejudicado(a) pelo fim do relacionamento e não consegue absorver de forma adequada a dissolução conjugal, acabando por desencadear um processo de vingança, de desmoralização e de descrédito do ex-cônjuge, o que leva a criança a ser transformado em instrumento da agressividade contra o(a) ex-parceiro(a).
Com isso, ocorre por parte do(a) genitor(a) alienante a exclusão do(a) outro(a) genitor(a) da vida da criança, trazendo obstáculos à realização saudável das visitas, denegrindo a imagem do(a) outro(a) genitor(a) para o(a) filho(a), exigindo que a criança escolha um dos genitores, entre outras práticas gravíssimas provocadas pelo(a) genitor(a) em estado psicológico perturbado, chegando, muitas vezes ao absurdo de imputação de abuso sexual ao ex-cônjuge.
Isso ocorre, porque a finalidade do(a) genitor(a) alienante é destruir a relação afetiva entre a criança e o(a) genitor(a) que não possui a guarda, fazendo com que toda a admiração e respeito que antes existiam, desapareçam.
Como resultado dessa prática, a criança passa a sentir raiva do(a) genitor(a) alienado (a), e muitas vezes da sua família, demonstrando não querer mais realizar as visitas, e, consequentemente, passa a ter uma série de problemas psicológicos que podem ser levados até a sua vida madura, porque essas crianças poderão ser adultos criadas com falsas memórias perturbadoras e que se não houver interrupção da prática alienante, podem trazer consequências irreversíveis.
Evidentemente, há formas de parar com essas práticas alienantes que prejudicam o convívio saudável entre pais e filhos, devendo, em primeiro lugar, os pais se conscientizarem de que o fracasso de seu relacionamento conjugal não tem causa na existência dos filhos e o bom senso deve prevalecer para que haja uma convivência pacífica na separação, protegendo os filhos.
Inexistindo essa necessária conscientização, com a prevalência do bom senso, objetivando proteger o crescimento saudável dos filhos, a nossa legislação prevê desde sanções criminais (de caráter pedagógico) a sanções civis, destacando-se, entre elas, a modificação da guarda, a suspensão das visitas e, em casos extremos, a suspensão e até mesmo a extinção do poder familiar.
O importante é o casal separado/divorciado ter a consciência de que filhos não podem ser utilizados como moeda de troca em nenhuma hipótese, sendo irracional a sua utilização como instrumentos de agressividade de um(a) genitor(a) contra o(a) ex-parceiro(a).
 
*Josemar Santana é jornalista e advogado, integrante do Escritório Santana Advocacia, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba).

22 janeiro 2015

CRISTÓPOLIS: Acidente com filadelfenses faz três vítimas fatal.

Um Gol, placa NEJ – 9258 de Anápolis/GO pegou fogo, na BR 242, ao bater contra uma carreta de dados não identificados, após o povoado de Cantinho, município de Cristópolis/BA, provocando a morte de três pessoas. O acidente ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira, 21.



Edilene Maria Oliveira Vieira e uma criança sem identificação morreram carbonizados no local do acidente, Jefferson Raimundo Vieira, 32 anos, faleceu no hospital do Oeste para onde o socorreram, onde estão internadas mais duas vítimas não identificadas. Informações que as vítimas vinham da cidade de Filadélfia região de Senhor do Bonfim.



Fonte: Barreiras Noticias Alô Alô Salomão

Filadélfia: Central de Marcação de Consultas e Exames ganha reforma



Para melhorar o atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Filadélfia juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde do Município realizou  reforma , na Central de Marcação de Consultas e Exames  tais como: redivisão do espaço físico, reforma das salas, compra de mobiliário, pintura, nova fachada dentre outras.

Segundo o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa , além de tornar o ambiente mais confortável para o usuário, o espaço ficou mais agradável para os funcionários. “Hoje, nós contamos com, cadeiras novas para as recepções, mesas novas , um ambiente mais agradável tanto para o paciente quanto para o trabalhador”, explicou.

O prefeito Barbosa Junior que sempre busca o melhor para os seus munícipes salienta “Agora a gente conta com o local bem melhor para os funcionários e  para atender o nosso povo que precisa dos serviços ”, ressaltou.

 O serviço funciona de segunda a sexta-feira. Para passar pelos serviços da Central de Marcação, o paciente deve ter uma solicitação feita pela Unidade Básica de Saúde ou pela unidade hospitalar, que é marcada pela Central de Marcação de Consultas  pelo setor de acolhimento.          

Por: Abraão Gama
Ascom - Sec de Saúde de Filadélfia

21 janeiro 2015

Filadélfia: Blog começa a receber denúncias e noticias através do Whatsapp.


O Blog Portal de Filadélfia.Com, apartir de hoje estaá  disponibilizando um número de celular (74) 9961-3657 para receber denúncias através do Whatsapp. O trabalho será realizado da mesma forma que via telefone, porém a linha não poderá ser utilizada para receber chamadas de denuncias. As denúncias serão feitas apenas por meio do aplicativo. Lembrando que a população poderá repassar a informação com imagens, vídeos e  localização, e as noticias poderão passar por filtragem.

Portal de Filadelfia.Com

Caminhoneiro de Filadélfia se envolve em acidente com vítima fatal.

De acordo com o Site Ipiaú on Line, o acidente aconteceu no trecho Avenida Tancredo Neves, em frente a rodoviária de Ipiaú, por volta das  16:30hs desta segunda feira ( 19 ).   O veículo fiat uno branco placa NTP-5022 licença de Ipiaú conduzido por um jovem de prenome Alexsandro Vieira Silva, conhecido popularmente  como Alex Beré, morador da rua Tomé de Souza empreendia alta velocidade sentido Barra do Rocha quando se chocou frontalmente com  um caminhão vermelho placa OZG-6191, licença de Filadélfia - Bahia, que trafegava em sentido contrário.
O condutor do caminhão, Iata Anderson Maia, ainda tentou desviar,  jogando o veículo contra um poste. Ainda assim, não foi possível evitar o acidente. Depois do choque, o fiat uno caiu no canteiro do Terminal Rodoviário de Ipiaú.
Alex faleceu no local enquanto o motorista do caminhão, que sofreu ferimentos leves, foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para receber atendimento de emergência no Hospital Geral de Ipiaú.
De acordo com informações da polícia militar, o veículo usado por Alex pertencia a sua irmã, uma comerciante do ramo de confecções na cidade. Populares comentaram que "Buré" estava depressivo. A família negou que ele tenha dito que pretendia se matar. O rapaz estava sozinho no carro.
O pai de Alex morreu na última quinta-feira(15) devido a problemas de saúde. Amigos acreditam que Alexsandro ficou depressivo com a perda do pai. O motorista do caminhão, Iata Anderson Maia, sofreu escoriações leves e não precisou de atendimentos médicos. Ele ainda tentou se desviar do Uno e acabou colidindo em um poste ao lado da Pousada Eucaliptos. Buré era solteiro e não tinha filhos. A família aguarda a liberação do corpo para informar o local do velório e horário do sepultamento.

Ipiaúonline

Filadélfia: Secretária de Educação promove l Encontro de Gestores Educacionais.

A Educação Municipal de Filadélfia, considerando a necessidade de Elaboração do Planejamento para o ano letivo de 2015 e considerando os princípios democráticos e colaborativos que balizam a realização de trabalhos dessa magnitude, realizou durante o período de 14 a 16 de janeiro do ano em curso, na cidade de Jacobina-Ba, o I ENCONTRO DE GESTORES EDUCACIONAIS de Filadélfia – BA. 
O referido evento compõe a primeira das macro ações estabelecidas pelo Secretário de Educação, o Professor Fernando de Jesus. Na abertura, o secretário, saudou os presentes, expôs os objetivos do encontro assim como mencionou a programação, especialmente preparada para o período. Ressaltou ainda a importância do planejamento das ações da Educação Municipal para o êxito e a melhoria gradativa da Educação municipal.  
Merece destaque, o fato de a programação ter como foco central o aprimoramento da Educação no município que está extremamente relacionado à melhoria do aprendizado dos estudantes. Neste sentido, a palestra de abertura contou com a participação do Palestrante de renome Nacional, o Professor Nelson Navarro (UEFS). Em sua exposição foram abordadas significativas temáticas como, por exemplo, “excelência e qualidade no serviço público”, “profissionalismo e organização pessoal”. Em tempos de ampla discussão sobre autonomia, seja do governo, dos pesquisadores ou gestores, a possibilidade de construção coletiva para o planejamento das ações da educação municipal para 2015, demonstra que a gestão municipal aposta na capacidade da equipe e, além disso, na capacidade criativa e na autonomia construída dos servidores que participaram da formação. 
Foi nessa atmosfera de Formação Continuada, que os gestores municipais, receberam a professora Edna Lima, para proferir palestra sobre Educação na Infância. A temática fora incluída na programação por estar entre os maiores desafios da Educação, quando, na atualidade, todos os municípios brasileiros almejam conquistar a meta de alfabetizar a totalidade de suas crianças até os oito anos de idade.  
Altamente didática, a professora Edna Lima, expôs os descritores para Educação Infantil, intercalando a fala teórica com a prática experimentada por sua vivência cotidiana, deixando os presentes embevecidos com seus saberes. Após os momentos de formação, chegou o momento de elaboração do Plano de Ação da Secretaria de Educação. A Coordenadora Geral, professora Juliana Montenegro, seguiu com os encaminhamentos sobre a construção coletiva, socializando o esboço e as diretrizes para elaboração.
Por haver necessidade de olhar multisetorial, já que a Secretaria de Educação congrega em sua pasta a diretoria de esporte e de cultura, foram formados grupos de trabalhos onde se dedicou tempo e esforço para a atividade. Como todo bom processo participativo, os debates, as ideias e proposições foram tomando forma em registros. Cabe ressaltar aqui a potencialidade que um momento como este representa para a melhoria da atuação coletiva e individual dos atores envolvidos, pois, aprendizagem mútua e colaborativa, fortalece a capacidade assertiva de atuação, sobretudo, quando cada um dos gestores estiver atuando em seu locus de trabalho.  
Chegado o último dia da formação, cada grupo de trabalho apresentou em plenária o resultado do trabalho realizado e este, será lapidado, aperfeiçoado no decorrer do mês de janeiro e muito em breve apresentado à toda rede municipal e comunidade filadelfense. 
Para concluir o evento, o secretário de Educação, professor Fernando de Jesus, agradeceu aos presentes ressaltando que “a Educação de Filadélfia merece o que há de melhor, porque nossos alunos também merecem”.


Ascom Educação

20 janeiro 2015

PONTO NOVO: DUPLA CRIMINOSA É PRESA COM DROGAS E ARMA DE FOGO.

Por volta do meio dia dessa segunda-feira (19), a polícia Militar de Ponto Novo, atendendo a denuncias de tráfico de drogas resolveu averiguar uma situação no Bairro Populares naquela cidade, deparando-se com dois homens que faziam uso de drogas no quintal da casa. Além de drogas a polícia encontrou duas máscaras do pânico, um revolver calibre 22, com 07 (sete) cartuchos intactos, dois relógios e dois celulares.
De acordo com informações policiais a dupla vinha aterrorizando moradores daquela região, cometendo diversos crimes, sem levantar suspeitas.
Maicon Dias da Silva e Rodrigo Silva Nunes, ambos têm 18 anos de idade, foram autuados em flagrante, pelo Delegado Marcone Almino, na Delegacia de Bonfim, onde foram apresentados pela PM.

Maravilha Notícias

19 janeiro 2015

FILADÉLFIA: SECRETARIA DE SAÚDE VAI INAUGURAR CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS).


ITIÚBA: AGENCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA.


A Agencia dos Correios de Itiúba foi assaltada, o crime aconteceu na tarde de segunda feira (19), por volta das 15:30 horas, dois meliantes armados, estavam em uma moto de dados não anotados.
A Agencia estava em pleno funcionamento, porém os meliantes não se intimidaram e abordaram o Gerente fazendo com que o mesmo repassasse todo o dinheiro que havia nos caixas, logo em seguida trancaram os funcionários no banheiro, e fugiram. Segundo informações, os bandidos não roubaram nada dos clientes nem dos funcionários.
Ainda segundo informações a viatura da policia Militar estava na Cidade de Senhor do Bonfim, mas por volta das 17:00 horas chegou reforço policial da cidade de Cansanção, a quantia levada pelos bandidos não foi divulgada e até o momento ninguém foi preso.

Imagem e informações: Nilton Oliveira DRT-8268   Via Blog do Udenilson

18 janeiro 2015

SENHOR DO BONFIM: EX DETENDO FOI MORTO COM TIRO NA CABEÇA NESTA MADRUGADA.

Por 01 h 00 min, madrugada deste domingo, após ser perseguido por elementos ainda desconhecidos em motos, foi morto com um tido de arma de fogo de grosso calibre, SIRLANJO SILVA SOUZA, 32 anos, residente à Rua Monte Santo, bairro rodoviário.
Segundo informações, ele havia acabado de sair de sua casa com intensão de beber, e logo foi inciada uma perseguição, e já nas imediações da rua Juvenal Felix, Sirlanjo, colidiu com o portão de uma residência, onde atingido na cabeça faleceu no local, ele pilotava uma moto Honda Twister 250 de cor prata, que já foi entregue à família.
Sobre os autores continuam sem identificação, e nem os motivos que levaram a execução, uma vez em que nada foi roubado, a polícia acredita que seja acerto de contas, já que a vítima já tinha passagens pela polícia.
O corpo foi removido ao IML onde passará por necropsia.

Maravilha Notícias

Ministério Público tem sala de atendimento desocupada em Itiúba e atendimentos foram suspensos. MP divulga Nota de Esclarecimento ao Público

O atendimento ao público em geral pelo Ministério Público na comarca de Itiúba está suspenso por tempo indeterminado. O atendimento foi redirecionado para a sede do Ministério Público em Senhor do Bonfim.  Os promotores que assinam a nota, declaram que a juíza de direito substituta Louise de Melo Cruz Diamantino Gomes, surpreendeu a todos com a desocupação da única sala de funcionamento do Ministério Público naquela comarca. Providências já foram tomadas as instâncias de controle para que a situação seja revista.
Confira na íntegra a nota do Ministério Publico.
Fonte: Blog do Walterley Kuhin

Itiúba: Maratona de 80 anos movimentou a cidade.

O Prefeito Banga e Dr. Cecília estiveram juntos acompanhando e recepcionando os atletas, além de em seus discursos agradecerem o povo de Itiúba por este tempo de elevação política que Itiúba vive.
Os atletas vindos de várias cidades da região dividiram espaços com os nossos conterrâneos a exemplo de D. Tonha, seu Zé Grosso, o jovem verdão e outros que aproveitaram a corrida para se divertir.
A flauta do garoto da filarmônica parecia voltar ao passado e com seu som agudo lembra os sons das flautas dos nossos indígenas, os primeiros habitantes desta terra.
O Prefeito BANGA não escondia a sua alegria em distribuir os prêmios juntamente com o seu Secretário de esporte e sua equipe Edmundo, que foi responsável por toda programação.
                                                                

Banga – Mensagem de Aniversário de Itiúba
'' o meu maior presente é cuidar bem e com muito carinho da nossa população''
Meus companheiros e minhas companheiras do campo e da cidade, a nossa querida terra faz 80 anos, quero nesta data parabenizar a todos que tem contribuído com o desenvolvimento e o progresso.
 Muitos gestores por aqui passaram deixando feitos jamais esquecidos, hoje estou aqui junto com todos vocês, e como os demais o nosso tempo vai passar, mas quero deixar um presente para as futuras gerações que é o fruto da nossa administração, as nossas conquistas como; Máquinas, veículos, ônibus, equipamentos, cisternas, barreiros, barragens, casas populares, calçamentos, UBS’s, escolas, quadras esportivas, poços artesianos e muito mais. 
Porém o meu maior presente é cuidar bem e com muito carinho da nossa população,ser  Prefeito é como um pai de família, temos que dividir todos os momentos sejam eles bons ou desagradáveis, digo isto porque o Gestor não administra sozinho. Quero agradecer a todos vocês que direto ou indiretamente tem me ajudado nesta batalha de fazer de Itiúba um lugar Cada Dia Melhor.
Feliz Aniversário Itiúba, Parabéns Meu Povo, Que Deus Abençoe a Todos!


O recado dado

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...