ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

31 janeiro 2015

MARLOS MAIA, FRANCISCO LOPES (CHICÃO) E JOÃO LUIZ OBTÉM MAIS UMA VITÓRIA CONTRA A COLIGAÇÃO DE “BARBOSINHA”

                                       

O Diário Oficial do Poder Judiciário do Estado da Bahia publicou na edição da última segunda-feira (dia 26/01/2015) a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral, que nega provimento ao recurso eleitoral interposto pela Coligação “Unidos por Uma Filadélfia Diferente”, do candidato eleito a prefeito em 2012, Antônio Barbosa dos Santos Júnior, de apelido “Barbosinha”, na AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (AIJE), que tramitou na 149ª Zona Eleitoral – Itiúba, Bahia, sob nº 507-35.2012.6.05.0149.
 
Na AIJE, a Coligação de “Barbosinha” pedia a condenação de Marlos Maia, Francisco Lopes (Chicão) e João Luiz (os dois primeiros, candidatos a prefeito em 2012 e o último, então prefeito municipal), por suposta captação ilícita de votos, em episódio montado com esse objetivo pela Coligação acionante, em que Marlos teria prometido construir um campo de futebol, utilizando máquina patrol da Prefeitura.
Manifestando-se sobre o resultado da investigação eleitoral, o Ministério Público Eleitoral foi taxativo em afirmar que “No mérito, não assiste razão à coligação investigante”, porque verificou “a completa ausência de elementos probatórios que embasem a imputação aos investigados de conduta que se caracterize como captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A da Lei Federal n. 9.504/97”.
Na sentença a juiza eleitoral de Itiúba julgou a ação improcedente, levando a Coligação de “Barbosinha” a recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, que manteve a decisão, contabilizando, assim, mais uma derrota judicial.
 
O advogado Josemar Santana, do Escritório SANTANA ADVOCACIA, um dos defensores de Marlos, Chicão e João Luiz, disse que essa decisão, tanto quanto as anteriores, revela o alto grau de leviandade da Coligação de “Barbosinha”, que ajuizou várias ações com o objetivo de tornar inelegíveis os acionados, sem qualquer embasamento seguro de suas alegações, lembrando que em passado recente, quando foram noticiadas derrotas judiciais e política do atual prefeito, inconformado, divulgou NOTA DE ESCLARECIMENTO (que, aliás, não esclareceu nada), dizendo que a notícia era inverídica e leviana, oferecendo cópias da publicação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral e das Contra-razões ao Recurso Eleitoral interposto pela Coligação de “Barbosinha”, que podem ser acessados abaixo.


Baixar Contra Razões 
Fonte: Filadelfiaemnoticias

Itiúba exclusivo: Prefeito BANGA reune secretários e assessores e anuncia o carnaval. Calypso será uma das atrações.

                            
Bandas Calypso e Cristiano Neves estão entre as contratações do Carnaval de Itiúba.

Foi o que disse agora a pouco (nesta tarde de sexta-feira 30/01), em reunião no seu gabinete o Prefeito.
O Gestor afirmou que diante das dificuldades financeiras, a luta foi grande para conseguir um recurso para realizar o carnaval, que é esperado por muitos.
O Gestor delegou uma comissão para cuidar da festa, onde segundo o  Prefeito as nossas atrações não vão ficar de fora, além da bolachinha e as derrubadas.
Aguardem a programação oficial em pronunciamento que o prefeito fará a qualquer momento.

Com sonorização do Saudoso Roberto Som 
 
O recado dado

30 janeiro 2015

Filadélfia: Pré-Inauguração da Igreja Assembléia de Deus Missão.



Vai acontecer  no próximo dia  31/01  e 01 /02 a Pré-Inauguração da Igreja Assembléia de Deus Missão de Filadélfia, localizada na Rua Rui Barbosa.
 Colaboração: Jair fotos e vídeos   

Filadélfia: Vereadores Joel e Alípio cobram melhoramento das estradas vicinais, iluminação, capinagem e limpeza de esgoto.


Vereadores do Município de Filadélfia, Joel e Alípio encaminharam um ofício cobrando do Prefeito Barbosa Júnior, o melhoramento das estradas de Poço, Riachão, Jacaré, Espinho, estradas da Fazenda Vitória até a localidade de Junco, Canafista, Várzea do Rancho e Patos. A maioria das e estrada estão sem condições de trânsito.
Os vereadores ainda cobraram iluminação das localidades de Abóbora, Novo Loteamento do Bairro Jacaré, Poço D'Àgua, Aguadas e Rua da Câmara. Limpeza e Capinagem das ruas próximo a Câmara de Vereadores e concerto de Esgoto próximo a residência de Cristina.
O oficio de número 012/2015 foi encaminhado a Câmara de vereadores e o senhor Presidente, Lucio Batista, encaminhou para o Prefeito Barbosa Júnior.

Filadélfia em Noticias.

28 janeiro 2015

Esporte: Técnico Andrade do time de Jacobina escolhe Ponto Novo para treinos.

Foto
Ídolo do time do Flamengo e atualmente treinador do time de Jacobina, Andrade escolheu o estádio de Ponto Novo para realizar treinos de sua equipe em preparativos para a estréia no campeonato baiano 2015 no dia 01 de Fevereiro contra a equipe do Galícia.
O time de Jacobina faz seu primeiro treinamento hoje, quarta feira no período da tarde
A escolha se deu pelo fato de ser o estádio de Ponto Novo possuidor de um dos melhores gramado do interior do estado.

Itapicurú FM

FILADÉLFIA: CEMITÉRIO DE FILADÉLFIA NÃO POSSUEM ESPAÇO PARA SEPULTAMENTO, “CORPOS SERÃO ENTERRADOS UM POR CIMA DO OUTRO” LAMENTA O PREFEITO

                                
O Cemitério do município de Filadélfia não tem mais espaços para realização de sepultamentos.  A informação foi dada pelo próprio prefeito Barbosa Júnior que demonstrou preocupação com o problema, “O cemitério tem espaço apenas para mais cinco sepultamentos, da forma como está, nos próximos sepultamentos os corpos serão enterrados  literalmente um por cima do outro. Só tem espaço para  mais quatro ou cinco covas”, afirmou.
O prefeito  ainda lamentou o fato do presidente da câmara, Capitão Lúcio, não atender o pedido do prefeito, que no último dia 16, enviou ofício solicitando que o presidente do legislativo convocasse  sessão extraordinária, para os vereadores apreciarem projeto do executivo, que  pede aos vereadores autorização para que o gestor faça abertura de Crédito Adicional Especial para que  um novo cemitério  seja construído, “Se o presidente tem alguma coisa pessoal contra a minha pessoa, eu até entendo, mas ele não queira usar essa mágoa para prejudicar a comunidade pensando que vai atingir a imagem do governo.  A prefeitura já comprou o terreno, elaborou os projetos de engenharia necessários para construção do novo cemitério, então o que custava o presidente convocar a sessão? Tenho certeza que os demais vereadores também estão preocupados com essa situação” lamentou o prefeito.
No projeto de lei nº 01, de 14 de Janeiro de 2014, o prefeito pede autorização a câmara para abrir Crédito Adicional Especial ao Orçamento em vigor, no valor de R$ 150.000,00(cento e cinqüenta mil reais) a ser consignado a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento para construção do novo cemitério.
Após consultar o departamento jurídico da casa, o presidente da Câmara, Capitão Lúcio, respondeu o prefeito alegando que a realização da sessão extraordinária não seria possível,  uma vez que o Orçamento Anual tem pouco mais de um mês que foi aprovado e dele não constou destinação de recursos para a construção de um cemitério. Além dessa alegação, Capitão Lúcio também ressaltou que os vereadores retornarão do recesso no próximo dia 19 de Fevereiro, quando o projeto poderá entrar na pauta para apreciação dos parlamentares.

Por: Ivansilvanoticias.

27 janeiro 2015

Filadélfia: Pré-Inauguração da Igreja Assembléia de Deus Missão.

Vai acontecer  no próximo dia  31/01  e 01 /02 a Pré-Inauguração da Igreja Assembléia de Deus Missão de Filadélfia, localizada na Rua Rui Barbosa.

Colaboração: Jair fotos e vídeos

ITIÚBA: PREFEITO PARTICIPA DE EVENTO SOCIAL DA IGREJA.

 
 
O prefeito da cidade de Itiúba BANGA, participou nesta  segunda -feira  dia 26, do I EVENTO SOCIAL DA IGREJA BATISTA M. ESPERANÇA, o evento contou  com a participação de profissionais que atuam no município.
Acompanharam o prefeito Banga  o Secretário de Saúde  Wendel, o Advogado Dr. Fred Paixão entre outros.
O evento contou com os seguintes serviços:
  • Estande para palestras com:
  • Empreender (Aciai)
  • Assistente Social
  • Uniter
  • Caixa Aqui
  • Teatro
  • Gincana
  • Bazar
  • Salão de Beleza
  • Escritório de Advocacia
  • Consultório Médico
  • Consultório Psicológico
  • Consultório Odontológico 
  • Técnico Bolsa Família
  • Distribuição de Plantas
  • Pafac
                             

Portal de Filadelfia.Com

Itiúba: Mais Uma Escola Será Construída

   Quando construímos uma escola estamos abrindo o futuro para a humanidade. Parece que é exatamente assim que o menino filho de moradores do lugar está pensando, e de olho firme no futuro sem pestanejar, acompanha com muita serenidade a movimentação da máquina e dos adultos, certo de que alí será edificada uma fábrica de cidadãos.
                 
Foi com este sentimento que acompanhamos o início de mais uma obra no município, que chega a localidade de Carrapato para servir a comunidade local.
   Está é mais uma Escola Modelo da série que estão sendo construídas em Itiúba através de uma parceria com o Governo Federal e Municipal. Durante a visita na manhã desta terça-feira 27/01/15, no local da obra Banga disse que é muito importante àquela escola, pois vai valorizar o povoado.
   Em companhia do gestor municipal, estavam; Crispim Ribeiro Secretário de Agricultura do Município, Professor Mariano, Checo, Jorginho, Narciso e uma equipe de trabalho.

 
O recado dado

26 janeiro 2015

Filadélfia: Inaugurado o Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS I.

Antigo sonho das famílias filadelfenses a inauguração do Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS I – João Roque da Silva aconteceu, no dia 25/01/15. A implantação desse serviço no município reflete a preocupação da gestão em promover melhoria no atendimento ao paciente de sofri transtornos psíquico, assim como a toda a sua família. A cerimônia contou com a presença do prefeito, Barbosa Junior, Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa, vereadores, autoridades  e  da população filadelfense. O Secretario Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa , enfatizou a importância do CAPS como ferramenta de concretização da Reforma Psiquiátrica, que visa promover um atendimento mais humanizado aos pacientes especiais  doença mental,  destacou ainda o empenho da gestão na execução e acompanhamento do projeto junto ao Ministério da Saúde,  e as constantes lutas em buscar sempre melhorias no setor de saúde do município. O prefeito Barbosa Junior  enfatizou a importância do CAPS como serviço que, além de tratar os transtornos mentais, estimula a integração social e familiar, assim como a autonomia dos usuários, indo além do atendimento com foco na medicação. Destacou, ainda, o comprometimento da gestão com os setores da saúde  demonstrou ciência que as demandas da saúde são crescentes e que se faz necessário sempre que se busquem mais recursos para garantir estruturas físicas adequadas, equipe multiprofissional qualificada e equipamentos suficientes para o seus munícipes. O CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), em Filadélfia está situado a rua 21 de setembro, é do tipo I e tem o objetivo de oferecer atendimento de qualidade, garantindo eficácia e humanização às pessoas portadoras de transtornos mentais graves e persistentes, às pessoas com sofrimento psíquico de modo geral,  assim como aos seus familiares. Além dos atendimentos individuais, o CAPS  buscará desenvolver grupos terapêuticos para ajudar familiares e pessoas em situações de stress, luto, problemas familiares, dentre outros.

Abraão Gama
Ascom da Sec. de Saúde de Filadélfia

25 janeiro 2015

Educação: Prefeitos e educadores discutem melhorias na educação em encontro regional.

                                  
O Prefeito Silvano Santos do município de Itiúba, participou na última sexta feira 23, de um encontro no Centro Cultural na Cidade de Senhor do Bonfim. O Gestor de Itiúba foi acompanhado de sua Secretária de Educação professora Zenilda Reis de coordenadores (as) e dezenas de professores do município.
O encontro teve como objetivo discutir os planos de cargos e salários dos profissionais de Educação e melhor condições de vida desses profissionais.
Os trabalhos foram abertos com à fala da professora e vice-prefeita do município de Andorinha, a senhora Dorineide, que deu as boas-vindas e cumprimentou a mesa, contemplando todos os presentes com apresentação  de um cordel, apresentado por duas senhoras professoras.
O recado dado

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...