ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

07 fevereiro 2015

ITIÚBA: CACHORRO DESAPARECIDO!

UTILIDADE PÚBLICA:
CACHORRO DESAPARECIDO
 
Está desaparecido desde as 16 horas de ontem, este cachorro da raça Pinche e os seus donos esperam que alguém possa ter visto, ou saiba de seu paradeiro. Quem souber onde está este cão da raça Pinche,  favor entrar em contato com os proprietários Marlon e Lecilda pelo telefone 9115-5578. O cachorro desapareceu ontem da Rua Jorge Amado; Bairro do Calumbí Itiúba.

Portal de Filadelfia.Com

06 fevereiro 2015

Itiúba: Prefeito Banga se reuniu com Tenente Coronel Anselmo Bispo com objetivo de reforçar a Segurança no Carnaval

                             
Na manhã desta quinta-feira 05, preocupado com a melhoria da segurança do Carnaval em Itiúba, Banga teve reunião com o Tenente Coronel Anselmo Bispo comandante do 6º batalhão de Senhor do Bonfim, quando na oportunidade foi discutido sobre a segurança do carnaval de Itiúba.
O Comandante demonstrou empenho e disse ao Prefeito que estaria indo a Salvador e que as reivindicações do Prefeito seriam prioridade não só referente ao carnaval, mas também a segurança em todo o município, especialmente na zona rural
Banga agradeceu a gentileza do comandante Anselmo e disse que está disposto a manter esta importante parceria entre a Prefeitura Municipal e Policia Militar, para garantir a segurança de seus munícipes. 

Prefeito Banga foi entrevistado pelo repórter Neto Maravilha da Rainha FM, nesta quinta-feira. 
 
Na oportunidade Banga falou com exclusividade sobre a programação do Carnaval e convidou toda população regional para a festa momesca nos dias 15, 16 e 17.

O recado dado

05 fevereiro 2015

ITIÚBA: PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL.

 EXCLUSIVO CARNAVAL 2015

Itiúba: Máquinas realizam melhorias nas estradas vicinais

Na tarde desta quarta-feira 04, acompanhamos a equipe de máquinas que é coordenada pelo senhor Checo e que dispõe de uma estrutura de três patrols, uma caçamba do PAC 2 e uma retroescavadeira.
Com estes equipamentos já foram recuperados os seguintes trechos: Região de Jacuricy, Pindoba, Sítios, Bela Vista de Covas, Picos, Umbuzeiro, Várzea da Roça e Serra de Itiúba. Agora será a vez de Cercadinho e outras localidades.
 

04 fevereiro 2015

Filadélfia:Secretaria de Saúde realiza medição e prova de próteses.

Como parte das etapas da reabilitação física, na manhã de ontem, 03, a Secretaria de Saúde do Município de Filadélfia,  realizou a medição e a prova das próteses que serão cedidas para usuários cadastrados no serviço. A medição aconteceu no PSF do Bairro Novo.
O doutor Fábio Barreto, Cirurgião dentista, apresentou as próteses para verificar a adaptação dos novos equipamentos aos corpos dos pacientes beneficiados. “Dos município que mais chamou atenção, não só do suporte prestado a nós como também aos pacientes, é o município de Filadélfia, então agente fica muito feliz com isso e agente espera que dê certo a renovação do contrato para a próxima etapa”, explicou o doutor Fábio .
Nesta etapa serão fornecidas 300 próteses . “Após essa etapa nós estaremos trabalhando no sentido de está buscando a realização da próxima”, explicou o Secretário de Saúde, Odejjones Barbosa.
A entrega das próteses serão feitas na próxima terça-feira, 10.
Filadélfia em Noticias.

Filadélfia: 12 nomes diz ser pré-candidato a prefeito


Ter vários pré-candidatos a prefeito, é um fator positivo ou negativo? 
Se comenta pelos bastidores políticos de Filadélfia que  12 nomes circulam como pré- candidatos a prefeito da cidade em 2016. Agora fica o questionamento: Ter vários nomes como pré-candidato a prefeito, é um fator positivo ou negativo?
Lembramos que vários pré-candidatos pertencem aos grupos de situação e oposição. A final,vão brigar ou vão negociar? 
VEJA AS FOTOS DOS PRÉ-CANDIDATOS:
 Portal de Filadélfia.Com

03 fevereiro 2015

Elementos que executaram homem em Piritiba morrem em troca de tiros com a Polícia Militar de Serrolândia

Os dois elementos que executaram o Senhor Jairo Erondino Pereira, de 45 anos, na cidade de Piritiba, na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015, foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar de Serrolândia no inicio da tarde. 
Segundo informações colhidas pelo Portal Serrolândia, em entrevista ao Sargente Luiz Sérgio, os elementos após a prática da execução do barbeiro em Piritiba, saíram em uma moto com destino incerto, daí procedeu-se comunicação com a força policial de toda região para que pudessem dessa forma fechar o cerco em busca dos indivíduos, logo após contato com a Polícia Militar de Serrolândia e também de Várzea do Poço, as duas forças, sendo dois PMs de Serrolândia e um de Várzea do Poço se deslocaram em uma estrada de chão, que liga Várzea do Poço a Mairi, porém ao chegaram nas proximidades da localidade conhecida como Gato, encontraram os dois bandidos em uma moto, e rapidamente começaram a atirar, dessa forma procedeu-se o tiroteio e contando com a experiência acertaram os meliantes.
Logo após deram socorro as vítimas, levando-os para o hospital de Várzea do Poço, o qual não tinha médico, seguiram para o hospital de Serrolândia, porém ao serem atendidos pelo médico o mesmo constatou que já não havia sinais vitais em nenhum dos dois elementos.
Vários tiros acertaram a viatura, chegando muito perto e por pouco não terminou em morte de um PM que falou do sufoco que passou nesses minutos de troca de tiros.
Um dos elementos estava com documentos pessoas, Domingos Araujo das Neves de 33 anos, e consta em sua documentação como natural de Serrolândia, o outro elemento ainda não foi identificado.
Fonte: Portal Serrolândia

FILADÉLFIA: PRESTAÇÃO DE CONTAS - 2013 DO PREF. BARBOSA JUNIOR JÁ ESTÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

O prefeito Antonio Barbosa Junior, já enviou ao Poder Legislativo à prestação de contas anual do Município referente às atividades de 2013, em cumprimento ao ordenamento constitucional exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
De acordo com a lei, a prestação de contas ficará disponível por 60 dias e qualquer cidadão poderá consultá-la nas dependências da Câmara Municipal de Filadélfia.
Assim, o artigo 31, parágrafo 3º, da CN, diz que:
"As contas dos Municípios ficarão, durante sessenta dias, anualmente, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade [...]", dentre outras possíveis irregularidades.
Complementando o texto, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em seu artigo 49, ampliou o prazo de exposição para qualquer pessoa fiscalizar as contas, que passou a ser anual e não mais só 60 dias, dizendo:
"As contas apresentadas pelo Chefe do Poder Executivo (prefeito) ficarão disponíveis, durante todo o exercício, no respectivo Poder Legislativo (Câmara Municipal) e no órgão técnico responsável pela sua elaboração (Secretaria Municipal de Finanças), para consulta e apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade.
Lúcio informa que o legislativo disponibilizou uma sala e computador para consulta e análise da prestação de contas anual.
O vereador-presidente Lúcio Batista assinalou que apenas uma pequena parcela da população filadelfense sabe que está à disposição a prestação de contas anual do Município. " Pela experiência que dispomos, poucas pessoas buscam ter acesso a essa prestação de contas, por conta disso estaremos divulgando nos meios de comunicação, para que o povo exerça o seu direito de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos", finalizou o parlamentar.
  A prestação de contas ficará disponível por 60 dias e qualquer cidadão poderá consultá-la.

Fonte: Ascom, Sec. da Câmara e Alagoasnanet.

Filadélfia: Atendimento médico é iniciado no CAPS

                                             
O Centro de Atenção Psicossocial CAPS I da Prefeitura de Filadélfia  iniciou logo após a sua inauguração o atendimento aos pacientes que necessitam dos serviços em sua  sede a rua 21 de setembro centro de Filadélfia. O CAPS oferece  atendimentos individuais e coletivos e visitas domiciliares.
A unidade está vinculada à Secretaria de Saúde e dispõe de equipe multidisciplinar constituída por médicos psiquiatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeuta, entre outros profissionais. Também são promovidas, periodicamente, atividades paralelas e complementares, constituídas por palestras educativas sobre temas ligados à área da saúde, como o combate às drogas e prevenção de DST/AIDS alem de oficineira pedagógica diariamente.
Na ultima Sexta feira  dia 30 de janeiro quem esteve fazendo o atendimento foi o Dr Luiz Djalma, Psiquiatra renomado com experiências em Atendimentos em CAPS em toda região, o mesmo fará os atendimentos dos pacientes do município de Filadélfia que necessitem desse cuidado.
De acordo com a secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, o atendimento no  CAPS seguem a política de ressocialização determinada na gestão do prefeito Barbosa Junior. “Desde que assumiu, o prefeito determinou que as ações voltadas para esse público estivessem entre as nossas prioridades. Estamos cumprindo com afinco a determinação, cuidando das pessoas que antes estavam marginalizadas”, informou.
Por: Abraão Gama
Ascom Saúde

01 fevereiro 2015

Sucessão 2016: Jovens do Município de Antônio Gonçalves se Reunem Com Juju Mangabeira

Vários jovens de pastorais do município de Antônio Gonçalves se reuniram nesse sábado com Juju Mangabeira, o encontro foi marcado pela expectativa da badalação do seu nome na sucessão para prefeito em 2016 no município. Os  jovens que são lideranças na zona rural do município, tiveram a oportunidade de fazerem suas colocações sobre as problemáticas com as quais convivem hoje e ao mesmo tempo pediram a presença  de juju no cotidiano da juventude rural.  

Diante do que foi colocado por vários jovens, Juju Mangabeira, falou de oportunidade nas políticas de desenvolvimento para a juventude do município, que muitas vezes são esquecidas pelos governantes e, alertou para as percas que o município teve de vários programas importantes que não aconteceram  em  Antônio Gonçalves no ano passado, como o Garantia Safra, que gera renda e desenvolvimento na zona rural
O apoio ao nome de Juju Mangabeira, tem crescido cada vez mas por todo o município, por isso solicitamos a presença dele hoje aqui nesse encontro que considero muito positivo para nossa juventude, destacou um dos jovens. 
                                         
                      
O recado dado

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...