ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

12 março 2015

ITIÚBA: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ MUTIRÃO DA GLAUCOMA



A Secretaria de Saúde promoverá no próximo dia 28/03/2015 (Ultimo sábado do mês), o Mutirão da Glaucoma.
Na ocasião Dr José Carlos Gonzaga e Equipe estarão atendendo a população itiubense.
O Glaucoma é uma doença que quando não tratada pode leva o paciente a cegueira. 

Informações: Juliana Silva/ Assistente Social
Fonte o Recado dado

Prazo para revisão cadastral do Bolsa Família termina dia 20.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que receberam avisos no extrato de pagamento sobre a necessidade de atualização dos dados devem comparecer, até 20 de março, ao setor responsável pelo benefício em seu município. Quem não atender à convocação poderá ficar sem o pagamento do Bolsa Família a partir de abril, informou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A cada dois anos, o responsável pelo benefício na família precisa atualizar ou confirmar seus dados para continuar recebendo o pagamento. Os dados são atualizados no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Quem não recebeu o aviso no extrato está com o cadastro em dia.
Para atualizar o cadastro, o titular do cartão do Bolsa Família deve levar o CPF ou o título de eleitor ao setor responsável pelo programa. É preciso apresentar também um documento de identidade de cada um dos demais integrantes da família. Além da documentação obrigatória, as famílias podem apresentar comprovantes de residência e de matrícula escolar das crianças e dos adolescentes e carteira de trabalho.

SENHOR DO BONFIM: HOMEM SE JOGA DO PONTILHÃO DA RUA CARRAPICHEL

Por volta das 14h30min desta quinta-feira, o senhor NILSON WILSON, de 36 anos, residente à Rua Irecê, tentou suicídio, ao pular do pontilhão da Rua Carrapichel.
De acordo com informações, populares viram o momento em que o homem passou correndo pela Rua Irecê, subiu no pontilhão e se jogou de lá de cima.
                            
Nilsão como é conhecido foi socorrido pelo SAMU, até o HDAM onde passou por exames de Raio X, devendo ser transferido para hospitais na Região do Vale do São Francisco.

Maravilha Notícias

Ponto Novo: Aumentar vasão da Barragem pode garantir manutenção da fruticultura irrigada no município

Ponto Novo tem 1.200 hectares de fruticultura instalados e a mesma quantidade de área ainda ociosa para receber novas plantações. Para manter as culturas no município, é fundamental a irrigação ter condições de atender aos agricultores.
Para ter água disponível à agricultura, a Barragem de Ponto Novo, produzida para abastecer exclusivamente as residências e à irrigação do município, não pode ter seus recursos desviados para outros municípios.
“A barragem foi construída para atrair investimento da agricultura irrigada. Cada hectare de fruticultura consegue gerar três empregos: são 1.200 instalados atualmente, ou 3.600 postos de trabalho. Não termos água para essa demanda significa problemas para manter essas pessoas com carteira assinada”, alertou o deputado estadual Eduardo Salles ao secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.
O parlamentar estava acompanhado do prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, do vice-prefeito, Artur Paiva Filho, vereadores e secretários municipais na sede da SIHS (Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento).
O grupo pediu a Cássio Peixoto um fusegate (elevação da cota de sangramento da barragem) para disponibilizar mais água à população e aos agricultores irrigantes.
O fusegate é a construção de um paredão, com peças montadas, sobre o vertedor para elevar a vasão da barragem de 39 milhões de metros cúbicos para 52 milhões de metros cúbicos.
Cássio Peixoto informou que a obra é uma das “prioridades” do governo estadual e prometeu elaborar o projeto para permitir a manutenção da fruticultura irrigada de Ponto Novo.

ASCOM Deputado Estadual Eduardo Salles

11 março 2015

PONTO NOVO: GRAVE ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA.

Ilustração
Por volta das 05h00min um acidente ceifou a vida de duas pessoas, quando nas proximidades de Sitio Barreiras, o motociclista AGNALDO PEREIRA DOS ANJOS, 33 anos, residia no povoado de Nova Represa, seguia conduzindo sua mãe, Luiza Silva dos Anjos, no momento em que o senhor NERCO FLORECO DOS SANTOS, 84 anos, que residia na Rua da Pedreira, bairro da Pedreira, quando seguia pra roça, ao atravessar a pista de rolamento foi atropelado pela moto, falecendo no local, pedestre e piloto.
A mãe do piloto senhora Luiza sofreu ferimentos graves e será transferida para a região do Vale do São Francisco.
Peritos do DPT de Senhor do Bonfim já se dirigiram para Ponto Novo, a fim de remover os corpos e entender melhor o acidente.

Maravilha Notícias

10 março 2015

Itiúba: Coordenação da Atenção Básica Reuniu Com o Prefeito Para Discutir Um Novo Planejamento Da Saúde Preventiva

O programa de saúde da Família tem como objetivo prevenir doenças e agravos, provendo a melhoria do processo saúde – doença. Analisando o aspecto sócio econômico da população, discutindo o papel na construção de modelos centrados nos princípios da vigilância em saúde.

A coordenadora da Atenção Básica reuniu nesta segunda – feira a equipe de saúde da família para planejar e programar estratégias de melhorias para a saúde do nosso município.

O Município de Itiúba conta com oito equipes de Programa de Saúde da Família, e o centro de saúde como posto de referência.

As unidades de saúde da família, são destinadas a realização de atenção continua nas especialidades básicas, orientação e prevenção, nossa equipe de enfermagem, tem uma visão mais abrangente na área de atenção a criança e adolescente, saúde da mulher, do trabalhador e do idoso.

Contamos com atendimento médico e de enfermagem em todas as unidades de segunda a sexta, com serviços como vacina, preventivo, curativos, aferição de pressão, exame de glicemia, pré-natal, administração de vitamina A, palestras educativas, entre outros serviços.

Apresentamos a comunidade nossas equipes:

Ônibus com banda de forró Garota Safada tomba e três ficam gravemente feridos

Quatro pessoas ficaram feridas gravemente em um acidente com o ônibus que conduzia a Banda 'Garota Safada', na madrugada desta terça-feira (10),  em São Luiz do Curú, a 79 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o ônibus tombou na BR-222, na altura do quilômetro 82.
De acordo com a empresária da banda, o ônibus saia de Fortaleza em direção ao Piauí. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no ônibus.
O vocalista “Wesley Safadão” não estava presente. As quatro pessoas feridas foram levadas ao Hospital Instituto José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. A  empresária do cantor informou que está prestando toda a assistência aos feridos.
  
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
 

Itiúba:Máquinas Patrol Continuam Melhorando As Estradas No Município


                            
Esta frase foi dita na manhã desta terça-feira 10 (As estradas estando boas, tudo anda bem), quando o Prefeito BANGA em companhia dos senhores Lilito Gerente do Setor de Transporte Escolar e Checo do Setor de Estradas do município, visitaram a localidade de Itapicurú.
Uma localidade que trafega carros com alunos todos os dias, além da escoação da produção agrícola e agropecuária, já que a região é propicia para estas duas culturas.
O motorista conhecido por Hermes e morador da localidade, se avistou com o Gestor e agradeceu pela melhoria da estrada. As máquinas seguirão até o fim da referida fazenda.
 
O recado dado

FILADÉLFIA RECEBE SERVIÇOS DO SAC MÓVEL

O município de Filadélfia foi contemplado esta semana, nos dias 10 e 11, com o SAC Móvel com a emissão de Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos) e Antecedentes Criminais.
Nas unidades móveis também será possível realizar o recadastramento de pensionistas do Estado e acessar os serviços da Ouvidoria Geral do Estado. Este ano, 114 localidades da capital e do interior já receberam estes serviços.

09 março 2015

Filadélfia: Prefeitura realiza manutenção no prédio da Secretaria de Saúde




O prefeito Barbosa Junior não para de investir na saúde do município e fez melhorias e manutenção na estrutura física do prédio onde funciona a Secretaria de saúde do município.          
Tais melhorias trazem maior conforto e melhor atendimento à população que precisam do atendimento e para os profissionais que ali trabalham, além da reforma, pintura, retelhamento foram trocados alguns mobiliários e fachada. A comunidade também ganhou um estacionamento em frente para melhor organizar o transito.
 
Esta é mais uma obra do Governo Barbosa Junior para levar saúde mais perto de você e proporcionar o bem estar a toda à população filadelfense.

Ascom Saúde,  Abraão Gama

08 março 2015

MENSAGEM A TODAS AS MULHERES DE FILADELFIA

Ascom

MAIS UM ACIDENTE NO “TRECHO DA MORTE” DA BR 407 PRÓXIMO A TRÊS MORROS DEIXOU OITO FERIDOS

Por volta de 23h44min, de sábado (07), um grave acidente envolvendo pelo menos dois veículos, um Fiat Uno Mille, de cor prata, placa GMM 8123, licença de Filadélfia, aparentemente com 5 ocupantes, residentes na Fazenda Patos, interior de Filadélfia, e um Toyota Corola, de cor prata, placa JQI 7788, licença de Juazeiro, aparentemente com três ocupantes.

De acordo com uma testemunha, o Fiat Uno seguia no sentido, Bonfim a Filadélfia, quando no trecho próximo a Três Morros, a testemunha disse, “o Uno estava fazendo zig zag ainda na descida, achei estranho e diminuir a velocidade de meu carro, quando terminou de descer a ladeira, vi o Uno encostar para o acostamento, porém antes de eu ultrapassar o Uno, de repente ele retorna de vez pra pista, e invadiu a contra mão sendo que o Uno apagou o fogo, nesse momento tentei gritar pra ele tirar o carro, foi quando veio o Corola e atingiu o uno em cheio”, disse uma testemunha que prefere não ser identificada.

FILADÉLFIA: HOMENAGEM DO BLOG A TODAS AS MULHERES









Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...