ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 abril 2015

FILADÉLFIA: MENSAGEM DO PREFEITO BARBOSA JÚNIOR


Prefeito de cidade baiana é executado a tiros pública.

                      macajuba



O prefeito de Macajuba, no interior da Bahia, foi assassinado no começo da noite desta quinta-feira (2), em uma praça no centro da cidade.

De acordo com moradores do município, Fernão Sampaio (PMDB) foi atingido por quatro tiros enquanto passava pela igreja.
Com os disparos, ele perdeu o controlo do carro e invadiu a igreja. Especula-se que o atirador seja um homem conhecido como Binho de Moacir – inimigo político do peemedebista – que fugiu após realizar o assassinato.
                  003 
Após os disparos, o corpo de Fernão foi levado para o hospital Julieta Sampaio – que, por ironia do destino, era mãe do político e teve seu nome emprestado para a unidade hospitalar. A polícia militar solicitou reforços, pois há a chance de “confusão” na frente do hospital onde o corpo do alcaide está.
Fernão foi prefeito da cidade entre 1989-1992, depois voltou a assumir o posto em 1997-2000 e foi reeleito para 2001-2004. De 2005-2008 deu lugar a Diana Gleyde Marques Pedreira e depois a Luiz Tarcisio Cordeiro Pamponet, reassumindo o governo em 2013.
O vice de Fernão é Nelson Nelson Brandão de São Leão, também do PMDB, e deve assumir nos próximos dias. No Twitter, Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB na Bahia, lamentou a morte do correligionário: “Acabo de ser informado, com profunda tristeza, do brutal assassinato do amigo e companheiro de tantas lutas, Fernão, prefeito de Macajuba”. 

Bahia Notícias

Assombroso! Mulher grávida de 5 meses tem parto prematuro e traz ao mundo um verme gigante

Tudo parecia normal para Anna Mbizi, grávida de cinco meses, até a ela sentir contrações e imaginar que daria luz a um filho prematuro. A situação já era assustadora, mas algo ainda mais bizarro assombrou a todos. No lugar de um filho, a mulher “deu a luz” a um verme de 38cm.
Ela afirma que os médicos diziam que estava tudo normal com a gravidez nos primeiros meses. Isso por que o verme estava alojado no útero de Anna. A mulher acredita que isso seja coisa de magia negra feita pelo vizinho que deve dinheiro a ela e chegou a tomar banho de sal grosso para se livrar da maldição.
Depois de sentir muitas contrações, a moça pariu o “filho” no banheiro. Para quem estava esperando um verme, foi ao lugar certo. Para completar a tristeza da mulher, seu namorado a abandonou depois do caso..
Os médicos acreditam que tenha sido um parasita que trocou DNA com a parede do útero.

02 abril 2015

MENSAGEM!


Filadélfia: Motoqueiro de Itiúba morre em acidente na zona rural.


Por volta das 9:20h, desta quinta-feira, 2 de abril, um acidente próximo a entrada do povoado de Aguadas, zona rural do município de Filadélfia, ceifou a vida de um motoqueiro residente na cidade de Itiúba-Ba.
A vítima de prenome Roberto, aproximadamente 35 anos de idade, residente na rua da Balança no centro de Itiúba, vinha em uma moto Brós, sentido Pindobaçú a Filadélfia e um caminhãozinho, de cor azul, carregando materiais de construção, sem placa de identificação ia sentido Filadélfia a Várzea da Serra.  

Segundo as informações o caminhãozinho vinha fazendo curva e o motoqueiro Arquimedes Ferreira Simões, parceiro da vítima residente na Rua Pedro Celestino no centro de Itiúba, que vinha na frente em outra moto conseguiu se desviar, caiu dentro de uma valeta e nada sofreu já Roberto que vinha um pouco atrás não conseguiu se desviar e acabou chocando de frente com o caminhãozinho, morrendo na hora.
A Policia Militar está no local para proteger o local do acidente, enquanto aguarda a chegada da pericia.
Direto da redação. Filadélfia em Notícias.
Fotos e informações: Radialista Domingos Neto.


Filadelfiaemnoticias

01 abril 2015

TRAGÉDIA! Mãe e filho morrem após colisão com ônibus escolar no interior da Bahia


Impacto da colisão matou mãe e filho do vereador da cidade de Rodelas.
Um grave acidente no final da tarde de terça-feira (31), resultou na morte da esposa e o filho do vereador Ivanildo Souza Cruz (PCdoB), do município de Rodelas,no norte da Bahia. Tudo ocorreu quando o garoto perdeu o controle e chocou-se com a traseira de um ônibus escolar da prefeitura do mesmo município, que estava aguardando as vítimas na entrada da cidade.Uma equipe do Serviço de Atendimento Méidico de Urgência ( SAMUI) foi acionada para prestar socorros as vítimas. A mulher do vereador identificada como Marcia Silva, 35 anos, morreu no local do acidente, e o filho, Pedro Henrique, 13 anos, foi socorrido para o Centro de Saúde de Rodelas, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Espaço Aberto.Net

Política: Rui Costa é Recebido em Monte Santo e Prefeito Banga leva Grande Comitiva Para Agradecer e Cobrar do Governador



A estrada que liga Monte Santo, Pedra Vermelha e Euclides da Cunha foi inaugurada na manhã deste sábado pelo Governador da Bahia Rui Costa. O ato contou com centenas delideranças políticas da região e dezenas de Deputados e Secretário de Governo.
Na comitiva, destaque-se a Deputada Fátima Nunes, Gica e Josias Gomes atual Secretário de Rui. O Prefeito BANGA de Itiúba, mais uma vez mostrou unidade política, levando um grande número de correligionários e inclusive sua madrinha política Dr. Cecilia, contrariando as especulações de desavenças entre os dois líderes.
O Gestor do município de Itiúba agradeceu ao Governador pelo programa Água Doce implantado no município e entregou documentos pedindo a imediata recuperação da BA-381 Itiúba- Filadélfia e Cansanção.

MAIOR ESMERALDA DO MUNDO DESCOBERTA EM PINDOBAÇU É ALVO DE DISPUTA INTERNACIONAL

P2
O governo brasileiro entrou em uma longa briga judicial nos Estados Unidos para reivindicar a propriedade da maior esmeralda já encontrada no planeta. A pedra bruta de 381 quilos é avaliada em 372 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,2 bilhão) e foi tirada de uma mina na Bahia em 2001. Desde então, ela foi protagonista de disputas entre investidores ambiciosos, desapareceu no furacão Katrina e foi roubada de um cofre.
Após a descoberta em 2001, a gema foi transportada para São Paulo e passou por várias mãos nos anos seguintes. Oito pessoas diferentes já reivindicaram a propriedade da pedra preciosa, e nesta semana uma corte de Los Angeles, na Califórnia, irá ouvir as partes envolvidas no processo para definir com quem ela ficará.
P1
Segundo o jornal Los Angeles Times, a pedra foi levada em 2005 para Anthony Thomas, um empresário na Califórnia que conhecia os mineradores. Ele então a transportou para Nova Orleans, Estado norte-americano que foi devastado pelo furacão Katrina naquela época. Após ser recuperada, a esmeralda acabou caindo nas mãos de um investidor chamado Larry Biegler, que tempos depois reportou à polícia o desaparecimento da pedra de um cofre em Los Angeles. As investigações levaram a um outro cofre, localizado na cidade de Las Vegas, sob a responsabilidade dos empresários Kit Morrison e Todd Armstrong.

30 março 2015

Filadélfia: Mutirão de Glaucoma atendeu mais de 1200 usuários


A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Saúde realizou durante os dias 28 e 29 deste mês de março em parceria com o Governo Federal um mutirão de combate ao glaucoma. O atendimento aconteceu na Policlínica e contou com uma grande procura, atingindo um público superior a 1200 pessoas.
O Prefeito Barbosa Junior compareceu a Policlínica Municipal e falou da importância que tem cuidar da visão. “A nossa gestão é focada na prevenção, o objetivo deste mutirão é alertar à população sobre as causas e as medidas de detecção da doença, além de tratar os casos diagnosticados”, informou o Prefeito.
Durante os dois dias foram realizados o chamado teste de risco, a fim de diagnosticar as pessoas com maiores chances de adquirir a doença e encaminhá-las aos exames de diagnóstico do glaucoma.

Abraão Gama
Ascom Sec. de Saúde


Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...