ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

10 abril 2015

O deputado Daniel Almeida (PC do B-BA) estará visitando a região neste domingo, 12. em Filadélfia o objetivo, segundo o líder do PC do B local Dr°  Joede Silone, é visitar as lideranças e moradores do município no auditório José de Souza do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Filadélfia, a partir das 8 horas da manhã, e aproveitará a oportunidade para falar de projetos e obras na região.
Josemar Santana
A Corrupção virou tema primeiro em conversas de qualquer ambiente social e tem sido citada como a responsável por tudo de ruim que o país está vivendo atualmente.
Apesar de não ser assunto novo, a Corrupção ganhou corpo no seio da sociedade como tema de conversas, a partir do processo do MENSALÃO, aumentando significativamente com o processo LAVA JATO, que quase quebra a Petrobrás, maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo, antes da roubalheira que se instalou nela.
A Corrupção, entretanto, virou indignação do povo brasileiro, a partir dos movimentos de rua, iniciados em meados de 2014 e que volta a ganhar força este ano, com o Movimento de 15 de Março passado, considerado o maior depois do movimento das Diretas Já, em 1985.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de seu Conselho de Presidentes regionais, que forma o Conselho Federal, depois de profundos estudos e análises das providências consideradas necessárias para combater a Corrupção, apresentou às autoridades brasileiras (Executivo, Legislativo e Judiciário) o Plano de Combate à Corrupção, destacando-se entre outros planos anunciados pela sua consistência e abrangência.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ao apresentar o Plano à presidente Dilma, afirmou que “o combate à corrupção é uma das bandeiras históricas da OAB, que luta pelo fortalecimento das instituições republicanas”.
O Palácio do Planalto, tentando reagir tardiamente aos reclamos populares, também apresentou propostas ao Congresso, mas, de tão frágeis, sucumbiram diante das propostas apresentadas pela OAB, porque não têm credibilidade, já que foi a leniência do governo que fez a Corrupção avançar até o ponto em que se encontra e que quase quebrou a Petrobrás e ainda faz propaganda, dizendo que querem acabar com a empresa, esquecendo-se de que foi o próprio governo quem se aproveitou da absurda Corrupção que ocorreu na Petrobrás.
Com credibilidade, as propostas apresentadas pela OAB já ganharam a adesão da CNBB-Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e de outras instituições e entidades sérias do país.
As propostas do Plano de Combate à Corrupção apresentadas e defendidas pela OAB são as seguintes:

08 abril 2015

Nota de esclarecimento a população itiubense.


Diante de algumas informações disseminadas nos últimos dias pela população Itiubense, a Secretaria Municipal de Itiúba através da Enfermeira Rosane Rafael, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer a respeito do boato sobre possível surto de rubéola no município. A enfermeira nega que esteja acontecendo surto de rubéola, pois nenhum exame solicitado foi apresentado como positivo logo a suspeita de rubéola foi descartada.  Segundo ela, as pessoas tem procurado o serviço de saúde referindo empolação, manchas vermelhas pelo corpo,coceira,dor nas articulações,dor muscular,dor nos olhos, com duração de 5 a 7 dias, e em alguns casos febre, sintomas esses parecidos com o da Dengue, Febre Chikugunya, Sarampo, Rúbeola. E que os primeiros casos a serem notificados foram da rua Felismina Rodrigues, mas já encontra-se por todo o município.A mesma deixa ciente que a Vigilância Epidemiológica teve conhecimento de dois casos positivos para dengue, e que os agentes de endemias já se encontram fazendo pesquisa dos focos das larvas e possíveis criadouros. Esta doença ainda não identificada tem preocupado não só a população de Itiúba,como também Salvador, Camaçari. A vigilância Epidemiológica do município esta investigando, já foi solicitada a análise da água, e estamos encaminhando as amostras de sangue coletadas para o Laboratório Central do Estado. Logo, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que as pessoas ao apresentarem estes sintomas acima relatados procurem a Unidade de Saúde mais próxima e que a população colabore na eliminação dos criadouros de mosquito da Dengue, já que 2 casos foram positivos para Dengue até o momento.
                                                                                    
 Atenciosamente, Rosane Rafael
(Coordenadora da Vigilância Epidemiológica)

                                                                                                              
 Wendell Catarino 
(Secretário de Saúde)

Ascom

FILADÉLFIA: PREFEITURA USA RECURSOS PRÓPRIOS PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA.

Cumprindo acordo firmado e atendendo reivindicação da comunidade, Prefeitura de Filadélfia inicia a todo vapor obras de construção da Praça do Povoado de Aguadas localizada a 10 km da sede do município.
Essa é mais uma importante obra do prefeito Barbosa Júnior, que após sentar com a comunidade para definir prioridades, vem com recursos próprios trabalhando para atender seus anseios e levar a todos mais dignidade.
É importante lembrar que os trabalhos de pavimentação e urbanização do Povoado foram iniciados no governo do ex-prefeito Barbosa Santos, mas, por quatro anos a comunidade ficou completamente esquecida pelo poder público.
Tem sido muito difícil para a gestão, principalmente por conta da crise, mas, não podemos ficar parados, escondidos atrás da crise. Se não dá para fazermos tudo que gostaríamos, faremos tudo que for possível”. Afirmou o prefeito Barbosa Júnior.
 A cada dia a Prefeitura de Filadélfia vem trabalhando e tratando com carinho os moradores de Aguadas. Além da nova praça que está sendo construída com recursos próprios, uma escola técnica que estava completamente abandonada, será inaugurada nos próximos dias e uma nova escola com estrutura modelo está sendo construída na comunidade e tudo isso fruto de sólidas parcerias do Governo Municipal com os Governos Estadual e Federal.


Ascom

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...