ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sexta-feira, 17 de abril de 2015

JAGUARARÍ: HOMEM MATOU EX COMPANHEIRA QUANDO IRIA ASSINAR O DIVÓRCIO

Ultimamente crimes bárbaros vem acontecendo no vizinho município de Jaguarari, e para aumentar as estatísticas, na manhã desta sexta-feira (17), mais um homicídio foi registrado, quando um homem inconformado com a separação matou sua ex no momento que iria assinar divórcio.
De acordo com informações o nacional JOÃO CONCEIÇÃO DA SILVA, estava separado recentemente de sua companheira de prenome MARLUCIA,  e ainda na manhã desta sexta-feira, ele havia ido buscar sua ex-companheira para assinar o divórcio e ao chegar na casa da vítima, localizada na Rua dos Operários, próximo a Igreja Cristã do Brasil, João de posse de uma arma de fogo efetuou alguns tiros (cerca de dois) matando sua ex na hora.
Após matar Marlucia, João evadiu-se tomando destino sentido BR 407 em um Gol de cor prata.
O DPT foi acionado para remoção do corpo, que será necropsiado no IML de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias 

Filadélfia: Contas do Prefeito Barbosa Júnior são aprovadas pela maioria da Câmara

Acatando parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios , a Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia, em sessão ordinária, nesta quinta-feira 16, aprovou com  6 votos contra  3,  as contas do prefeito Barbosa Júnior (PDT), relativas ao exercício de 2013.

Confira como ficou o resultado final das votações:

Teval Reis (DEM) - Contrário ao parecer do Tribunal
Joel Máximo (PR) - Contrário ao parecer do Tribunal
Alípio Rosa (PR) -  Contrário ao parecer do Tribunal
Sival Moreira (PSB) - Favorável ao parecer do Tribunal
Josemar Correia (PSC) - Favorável ao parecer do Tribunal
Girlene Leal (PDT) -  Favorável ao parecer do Tribunal
Jailton Correia (PSDB) - Favorável ao parecer do Tribunal
Janoário  (PDT) - Favorável ao parecer do Tribunal
Pergentino Maia       (PSD)-  Favorável ao parecer do Tribunal

O presidente da Câmara, Lúcio Batista e o vereador João Batista não compareceram  a sessão.

Portal de Filadelfia.Com

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Câmara irá votar projeto de lei para implantação de Frigorífico em Filadélfia.

Segundo o vereador Lúcio o projeto do frigorífico já foi entregue a assessoria jurídica da câmara para ser analisado. No Projeto já foi constatado algumas contradições, porém já foram corrigidos pela empresa que pretende implantar o projeto no município. "Se dé tempo convocarei uma Sessão Extraordinária para a próxima sexta-feira e se não der  tempo ficará para segunda-feira para apreciar e votar o Projeto" Disse o vereador Lúcio. 
O interesse por Filadélfia se deve a sua localização e também pelas necessidades do município, Neudenir informou que desde que foi analisado a implantação, iniciou-se as discussões entre a empresa instaladora e a contrapartida que o município teria que oferecer para que o empreendimento se torne realidade em Filadélfia.
O empresário está solicitando que a prefeitura disponibilize uma área para a implantação da planta frigorífica, e a isenção de impostos.
O empresário garantiu que logo seja resolvida a questão do terreno,  pretende iniciar as obras que atenderá cerca de 15 municípios da  região. O recurso para a obra já estaria sendo providenciado. O prazo de construção do frigorífico é de 9 meses e das instalações mais 4 meses.  

Filadélfia em Notícias.

FILADÉLFIA: Vereador Josa Correia recebe Medalha Tiradentes

No último sábado, dia 11 de abril, o Vereador Josa Correia – PSC, da base aliada do prefeito Barbosa Júnior esteve na capital do estado para receber a Medalha Tiradentes, após ser citado através de pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Tiradentes como um dos legisladores mais atuantes do município de Filadélfia.
A idônea pesquisa foi realizada através de contato telefônico nos meses de fevereiro a março de 2015.

Após a solenidade de entrega das medalhas, os vereadores aproveitaram para trocar experiências e informações e trataram ainda dos seguintes temas: Lei de Acesso a Informação, Judicialização e Improbidade Administrativa, Sistema Nacional de Políticas Sobre Drogas, PEC 35-2012, A Importância da Ouvidoria Pública e Comunicação Eficiente com a Comunidade.
Parabenizamos o Vereador Josa Correia pela conquista e reconhecimento da população filadelfense.

Ascom

quarta-feira, 15 de abril de 2015

POLÍTICA: DEPUTADO ALEX LIMA PARTICIPOU DE CAVALGADA COM AMIGOS EM ITIÚBA

No último domingo (12), Itiúba recebeu a ilustre visita do Deputado Alex Lima (PTN), que na companhia de lideranças do município como vereadores José Carlos, Daniel, suplente de vereador Juca de Piaus, Lula Castro, Dr. Fred, entre outros.
Com objetivo de agradecer os votos recebidos na eleição de 2014, em Itiúba que foram mais de mil, ouvir e receber as demandas das comunidades e lideranças, o Deputado Alex Lima, cedeu entrevista onde afirmou, “eu venho a Itiúba rever os amigos, sob a liderança de Dr. Fred, do Vereador Zé Carlos, Juca de Piaus, entre tantos amigos, agradecer a expressiva votação que os amigos desse grupo conseguiu me dar aqui, que reforça em mim o sentimento de responsabilidade em trabalhar para que eu possa retribuir toda essa confiança que o povo de Itiúba depositou em mim, cheguei a Assembleia Legislativa e sou muito grato a toda população de Itiúba, aos mais de mil votos que recebi aqui e dizer que cada um de vocês ocupam um lugar especial em meu coração, vou transformar isso em muita disposição para trabalhar e trabalhar muito pelo desenvolvimento desta terra”. Disse Alex.
O parlamentar aproveitou a visita e participou com ênfase da cavalgada que ocorreu na localidade de Pau Branco, com saída do Povoado de Covas.

terça-feira, 14 de abril de 2015

FILADÉLFIA: Novo abatedouro volta a movimentar expectativas da população

 Na manhã de ontem, 13 de abril, o Prefeito Barbosa Júnior esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia, protocolando projeto para implantação de abatedouro de gado bovino, caprino, ovino e suíno.

Política – Lista dos deputados Baianos que votaram a favor da regulamentação da terceirização





DESSES, ALGUNS FORAM VOTADOS EM FILADÉLFIA.13863_687002698072927_1020554804723486947_nEsses são os Deputados Baianos que votaram a favor  da PL 4330/2004.4330/2004.da terceirização, chamada por juízes, sindicalistas e artistas de retrocesso, confira a relação.

Filadélfia: Mutirão para pacientes com Défict Auditivo



A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria de Saúde traz mais uma conquista para nossos munícipes, realizando a busca de todos os filadelfenses que tenham dificuldades em ouvir. Estes pacientes serão encaminhados para Irecê onde de inicio passarão por consultas com especialistas e aos que necessitarem receberão o aparelho auditivo.
Este projeto ocorre em parceria com o Governo Federal. Nossa meta é alcançar 100% da população, possibilitando assim que todos possam ter uma adequada audição.
Pessoas com diminuição auditiva deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para fazer seu cadastro e obter maiores informações.

Fonte:  Ascom Saúde  
            Abraão Gama

FILADÉLFIA: 6º BPM recupera veículo roubado em posse de adolescente


Na Cidade de Filadélfia, às 10 horas de sábado (11), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, que foi roubada, na madrugada do mesmo dia, na zona rural do município, sendo encontrada em posse de uma adolescente de 17 anos.

Filadélfia em Notícias.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Filadélfia: Secretaria Municipal de Educação promoveu entrega de módulos para alunos da Educação Infantil.


Na última quinta-feira, dia 09 de abril do ano em curso, o prefeito Antonio Barbosa dos Santos Junior, juntamente com o Secretário de Educação, o professor Fernando de Jesus e sua Equipe Pedagógica realizaram a entrega de módulos do Projeto Ação, de autoria da Educadora Edna Lima, para todos os alunos da Educação Infantil das Creches Boa Esperança (Bairro Novo), Mãe Dedé (Centro), José Pedro Nascimento (Aguadas) e de Várzea D’água.
Foi um momento bastante esperado por toda comunidade escolar, pois de acordo com relato de educadores, os módulos do Projeto Ação irão contribuir muito no processo de alfabetização das crianças.
Nos próximos dias ainda serão entregues módulos para alunos das Escolas Municipais Luciana Pereira Maia (Aroeira), Adedina Maia Lima (Caveira), Juscelino Kubitschek (Riacho do Mulungu), Teodoro Bento (Cabeça de Vaca), Rui Barbosa (Papagaio), José Ferreira Lima (Alto), Nova Geração (Várzea da Serra), Artur Pereira Maia (Bairro Jacaré), Maria Áurea Maia Lopes (Centro) e Creche Mãe Calú (Boa Vista).
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, o professor Fernando de Jesus, cerca de 750 alunos será contemplado com módulos de linguagem e de matemática, além de 580 cadernos para caligrafia para alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
ASCOM SEMED

Guarda Municipal é afastado após revidar tapa na cara em ex-vereadora na Bahia

Um guarda municipal foi afastado da função após uma confusão com uma ex-vereadora em Conceição do Coité, no fim de semana, no meio da rua. O...