ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

24 abril 2015

FILADÉLFIA: Funasa realiza encontro para orientação dos moradores da comunidade de Riacho das Pedrinhas quanto ao uso de água.

Ontem, dia 23 de abril, uma equipe da Funasa juntamente esteve realizando o primeiro encontro para capacitar e orientar os moradores da comunidade quilombola de Riacho das Pedrinhas quanto ao uso saudável e sustentável da água.
A Secretária de Administração Cléia Pinto representando o Poder Público Municipal, esteve participando do evento e dando o apoio logístico à equipe da Funasa e aos demais participantes.
Essa capacitação foi motivada pela implantação do Sistema Simplificado de abastecimento de água para a comunidade, onde cerca de 60 famílias serão atendidas com água potável, minimizando assim o sofrimento frequente causado pela estiagem.
Segundo Cléia Pinto, “essa parceria entre a Prefeitura e a Funasa, já tem gerado alguns benefícios para o povo de Filadélfia e a nossa expectativa, é que nos próximos anos, muitos outros benefícios cheguem ao município e é claro que não pouparemos esforços para que isso aconteça”.
Segundo os técnicos da Funasa, nos próximos dias haverá uma nova formação, só que dessa vez, exclusiva para os monitores e vigilantes, informaram ainda que juntamente com o Prefeito estarão agendando uma data para inauguração oficial do sistema.

Ascom

PRESO HOMEM QUE MATOU EX-ESPOSA A TIROS EM JAGUARARI.

 
Foi preso pela Polícia Civil de Senhor do Bonfim na tarde dessa quinta-feira (23), o nacional JOÃO CONCEIÇÃO SILVA, 36 anos de idade, natural de Jaguarari, para o qual já havia mandado de prisão temporária, expedido pela Juíza da Comarca de Jaguarari, representado pela Autoridade Policial daquela cidade, face ao mesmo ter assassinado sua ex-esposa, MARLUCIA MOREIRA DA SILVA, 32 anos de idade, no dia 17 de abril, com 2 tiros de arma de fogo na cabeça, dentro da residência da vítima.

23 abril 2015

Barragens do Aipim e de Pindobaçu estão com capacidade máxima de armazenamento de água

Principais reservatórios usados pela EMBASA estão com nível esperado para o período. Barragem de Ponto Novo acumula 91 % de sua capacidade total.

Aipim
Barragem do Aipim
Os mananciais que abastecem Senhor do Bonfim e cidades da região enfrentam com tranquilidade  a crise hídrica que assola o país. A barragem do AIPIM assegura o abastecimento de água para milhares de consumidores nos municípios de Bonfim e Antônio Gonçalves, e de acordo com dados da EMBASA a barragem está operando com 100% de sua capacidade máxima de armazenamento.
barragem7-800x600
Barragem de Pindobaçu
A barragem de Pindobaçu  responsável pelo abastecimento de água nas cidades de Saúde, Caem, Caldeirão Grande Jacobina, também operam com 100% do seu volume total. Já a barragem de Ponto Novo, que atende aos moradores de Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha, está operando com 91%. Os dados são relativos ao mês de fevereiro.
Falando tudo

ITIÚBA: MORADORES DA FAZENDA FECHADO INTERDITAM BA 381 EM PROTESTO CONTRA LIXÃO IMPLANTADO NA COMUNIDADE

Cerca de cem moradores da Fazenda Fechado, em Itiúba, se concentram desde as 7 horas desta quinta-feira (23), às margens da Ba-381, em protesto contra a manutenção do aterro sanitário da cidade que foi implantado na comunidade. 

22 abril 2015

Filadélfia: Vem ai o 2º Mutirão de Combate ao Glaucoma

Sucesso na sua primeira edição que ocorreu o mês passado atendendo mais de 1200 pessoas o mutirão de combate ao Glaucoma através de luta incessante do Prefeito Barbosa Junior terá sua segunda edição nos dias 25 e 26 de abril do corrente ano no município de Filadélfia.
O glaucoma é uma doença causada principalmente pela elevação da pressão intraocular e se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.
Se você tem acima de 40 anos e históricos de glaucoma na família procure uma Unidade Básica de Saúde de sua localidade, Central de Marcação e Secretaria de Saúde e faça  o agendamento. Caso ocorra alguma alteração o tratamento será gratuito.
Para fazer o agendamento será necessário xerox do RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de residência.
Atenção
As pessoas que foram diagnosticado alteração quando na realização  1º mutirão, devem retornar para iniciar o tratamento gratuito.
Abraão Gama
Ascom Sec de Saúde

Ibitiara: Agência do BB é explodida

Agência do BB de Ibitiara é explodida
Fotos: Reprodução / Portal Bahia News
Uma agência do Banco do Brasil (BB) de Ibitiara, na Chapada Diamantina, foi explodida na madrugada desta quarta-feira (22). Segundo a Delegacia Regional, em torno de oito homens participaram da ação que durou cerca de 20 minutos. Depois da explosão, os bandidos fugiram a bordo de uma Hylux cinza no sentido da cidade de Novo Horizonte. Com a ocorrência, a cidade, de aproximadamente 16 mil habitantes, fica sem serviços bancários.  
                                           
A agência do BB é a única do município e pela segunda vez sofre na mão de assaltantes. Em 2013, bandidos explodiram a agência e ainda balearam e fizeram reféns na ação. No caso da explosão desta quarta, até o momento não há informações precisas se os bandidos conseguiram levar o dinheiro do banco. A polícia segue em investigação sobre os criminosos que ainda estão foragidos. 

Bahia Noticias  
Por Francis Juliano

21 abril 2015

FILADÉLFIA: Prefeito consegue aprovação da Câmara de Vereadores para implantação de importante projeto no município.


Uma promessa de campanha do prefeito Barbosa Júnior, e posteriormente a eleição motivo de muita polêmica, críticas e especulações, novo abatedouro e frigorífico volta a movimentar expectativas em Filadélfia.
A instalação do abatedouro e frigorífico terá raio de atuação de 150km e atenderá cerca de 15 municípios da macrorregião. Com isso, Filadélfiapoderá centralizara o mercado de abate de bovino, suínos, caprinos e ovinos atendendo vários municípios como Monte Santo, Queimadas, Capim Grosso, Jacobina, Campo Formoso, Jaguarari e vários outros municípios. “Hoje, tem gente querendo ser “pai da criança”, mas, todos sabem que eu não ficaria de braços cruzados. Como o abatedouro de frangos não deu certo, embora em silêncio, não deixei de lutar para que um empreendimento tão significativo fosse instalado no município. Assim, como o apóio do empresário NeomarBorges do Lara Super, do vereador Januário e do empresário Neudenir que também é um grande parceiro nosso, fizemos contato com o Empresário Tota Galvão da Cidade Campo Formoso que já estava com um projeto aprovado pela Desenbahia, o resto, foi articular com minha equipe para que a Câmara de Vereadores aprovasse o Projeto, e fomos bem sucedidos”, disse o prefeito Barbosa Júnior.
Segundo o empresário Neudenir,esse empreendimento irá gerar mais de 70 empregos diretos e 400 indiretos, o que contribuirá significativamente com a economia do município de Filadélfia.“Vamos sentar com o prefeito, pois a preferência é que a mão-de-obra desde a construção beneficie os cidadãos e cidadãs de Filadélfia”. Afirmou Neudenir.
Ainda segundo Neumar Borges e confirmado pelo vereador Januário, eles juntamente com o prefeito Barbosa Júnior já estão em contato com outros dois empresários, um da cidade de Ipirá e outro da vizinha Campo Formoso e em breve poderão ser instaladas outras duas empresas em Filadélfia.
Não tenho e nem posso dá emprego a todo mundo na Prefeitura, mas, não medirei esforços para trazer empresas e essas sim, gerar empregos para o povo filadelfenses”. Disse Barbosa Júnior.

Ascom

20 abril 2015

FILADÉLFIA: MUNICÍPIO ENCAMINHA PRIMEIROS PACIENTES PARA TRATAMENTO AUDITIVO.

Em busca de melhorar a qualidade de vida e proporcionar autonomia para quem perdeu a audição o Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento encaminhou na ultima quarta feira dia 15 de abril os primeiros pacientes que irão receber tratamento contra a surdez ou déficit auditivo. Após terem feito consulta esses pacientes posteriormente irão receber seus aparelhos auditivos para melhorar a qualidade de vida.
O Prefeito Barbosa Junior, satisfeito com mais esse ganho para a população do seu município diz: “Muitos desses pacientes encaminhados são idosos que tem dificuldades em ouvir e que acabam ficando deprimidos por não ouvir. Com essa ação estamos trabalhando pela dignidade dessas pessoas, que fizeram muito por nós e merecem todo o nosso respeito. Estamos cumprindo o nosso papel como gestores públicos o nosso maior objetivo é cuidar das pessoas e atuar em prol da cidadania”, afirmou.

Abraão Gama
ASCOM Sec. de Saúde

19 abril 2015

FILADÉLFIA: RADIALISTA DE ITIÚBA SOFRE ACIDENTE NA BR 407

O radialista da cidade de Itiúba,atualmente residindo em Filadélfia Marquinhos Jhow, sofreu um  acidente no início da manhã deste domingo (19/04) próximo ao povoado de Muncunum no município de Filadélfia, quando voltava de um show do cantor Léo de Almeida, promovido pelo radialista  na Fazenda Patos. Segundo informações de um amigo da vítima,  um carro que vinha  no mesmo sentido bateu na traseira   do carro conduzido pelo radialista que com o impácto na traseira capotou.
Com muita dores nas costas e escoriações, Marquinhos e os demais envolvidos no acidente, foram levados para primeiro atendimentos no Hospital São Sebastião, onde até o fechamento desta matéria, estavam aguardando um RX  para os devidos  procedimentos.

PORTAL DE FILADELFIA.COM

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...