ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

01 maio 2015

FILADÉLFIA: MENSAGEM DO SECRETÁRIO DE SAÚDE ODEJONNES BARBOSA, A TODOS OS TRABALHADORES.


Filadélfia: Mensagem do prefeito Barbosa Júnior a todos os Trabalhadores.


FILADÉLFIA: Prefeitura através da Secretaria de Agricultura distribui mais de 16 toneladas de feijão e milho aos pequenos produtores do município.

 A Prefeitura de Filadélfia através Secretara Municipal de Agricultura e do Secretário da pasta Sr. Manoel Diran, vem nos últimos anos, realizando várias ações inéditas no município, Através de parceria sólida com os Governos Federal e Estadual e com parceiros municipais como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Central das Associações. Entre estas ações, destacam-se: Realização do primeiro Cursos de Capacitação de Pequenos Agricultores; 1ª Campanha Itinerante para vacinação do rebanho bovino; Projeto de melhoramento do rebanho ovino e caprino com a circulação de cinco carneiros reprodutores PO (puro de origem) e 40 Cabras também PO entre os rebanhos dos pequenos criadores do município.
E as inovações não param por ai, hoje, pela primeira vez na história do município, os pequenos agricultores receberão das mãos do prefeito Barbosa Junior e do secretário de Agricultura Manoel Diran, mais de 16 toneladas de sementes de milho e feijão. “Não vamos só distribuir sementes, mas estamos colocando a inteira disposição dos agricultores os tratores agrícolas do município para prepararem as terras para o plantio, e, não podemos perder tempo, as chuvas chegaram e temos que aproveitar a terra molhada para lançarmos as sementes”. Disse o Secretário.
Durante a entrega das sementes, o prefeito Barbosa Júnior falou quanto esse projeto é importante para o município e também da sua luta para incentivar o desenvolvimento dos agricultores e pequenos criadores. Falou também do projeto já em andamento para promover o desenvolvimento da psicultura no município. “já conseguir um trator esteira para fazer os tanques para criação de peixes e já conversei com o Secretário do Bahia Pesca Sr. Dernival Oliveira para a realização de cursos e doação de alevinos as comunidades que receberão o projeto”
Além do prefeito Barbosa Júnior e do Secretário de Agricultura, várias outras autoridades estiveram presentes ao evento a exemplo da Secretária de Administração Srª Cléia Pinto, o Sr. João Luiz do Sindicato, os vereadores Girlene Leal e Jailton Correia entre dezenas de presidentes de associações do Município e técnicos da prefeitura.

Ascom

29 abril 2015

Filadélfia: Atendimento médico será levado em breve a comunidade de Poço D’água.



A Administração Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento anunciou que nos próximos dias estará implantado atendimento médico na localidade de Poço d’água atendimento esse que sempre foi muito esperada pela comunidade para oferecer maior conforto as famílias.
 A Comunidade de Poço D’água e adjacências espera ansiosa o dia de receber mais esse grande beneficio que mudará a vida de toda a população. Segundo o Prefeito Barbosa Júnior o atendimento iniciará  no inicio do mês de maio “essa comunidade recebe atendimento no Povoado de Agudas pois faz parte da cobertura da UBSF de Aguadas  mas com implantação do atendimento na própria localidade facilitara em muito a vida das pessoas que não vão mais precisar se deslocar de suas casas até agudas”. Enfatizou o chefe do Executivo. 
É a Administração Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento trabalhando para levar a Saúde para mais próximo das pessoas que mais precisam.
 
Abraão Gama
Ascom Saúde

27 abril 2015

FILADÉLFIA: FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Ascom

Procurador de Justiça utiliza prostitutas, não paga e ainda quer fechar casa

Um procurador de Justiça tentou fazer o seu trabalho ao solicitar o fechamento de uma casa de prostituição em Botucatu, no interior de São Paulo. O que ele não contava é que a sua própria história fosse descoberta. Carlos Roberto Marcos Garcia , de 52 anos, se envolveu em uma confusão com duas prostitutas. A polícia descobriu que ele utilizou os serviços das mulheres, não quis pagar a conta e ainda tentou fechar a boate que as prostitutas trabalhavam.

Política: Alex Lima questiona planejamento de chuva de ACM Neto


O deputado estadual Alex Lima (PTN) questionou o planejamento da atual gestão municipal (de ACM Neto) para os períodos de chuva em Salvador. “No Rio de Janeiro há um grande projeto de drenagem e escoamento sanitário para combater as enchentes. Em Salvador não temos nada para enfrentar as chuvas. Infelizmente temos que amanhecer com tragédias como estas do Bom Juá e da San Martin”, ressaltou.

Ponto Novo: Carro da secretária de Saúde , se envolve em acidente próximo a Senhor do Bonfim.


De acordo o site web-Interativa um acidente, foi registrado na tarde desse Sábado(25) em tanquinho, próximo a Senhor do Bonfim, envolvendo o gol da Secretaria de Saúde de Ponto Novo, com o veículo da fundação José Carvalho. Segundo o portal  o acidente teria acontecido quando o veículo da secretaria de saúde reduziu para passar um "quebra-molas"  quando o veículo da fundação bateu, atingindo em cheio o carro da Secretária.
Os ocupantes do veículo da Fundação mesmo com o capotamento sofreram ferimentos leves, já o motorista do veículo da Secretária foi conduzido até  Senhor do Bonfim aguardando transferência para a cidade de Juazeiro. A fundação José Carvalho pertence a Ferbasa e deu  total apoio, segundo informou o Portal.

Redação Espaço Aberto.Net e web-interativa
  

26 abril 2015

Filadélfia: 2º Mutirão do Glaucoma atende mais de 1350 pessoas


A prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria da Saúde, realizou nos dias 25 e 26 (sábado e domingo)  o 2º  Mutirão de Combate ao Glaucoma, uma doença que pode levar à cegueira irreversível. O atendimento foi realizado por uma equipe montada para atender às pessoas previamente cadastradas. Nesse 2º Mutirão foi atendidas cerca de 1350 pessoas
De acordo com o Prefeito Barbosa Júnior, o mutirão teve como principal finalidade diagnosticar e tratar a doença ainda em seu estágio inicial. “Muita gente começa a desenvolver a doença, mas não sabe que a dificuldade na visão são os sintomas do glaucoma. Hoje as pessoas tiveram essa oportunidade de fazer o exame sem custo algum e descobrir se tem o problema, e não vai para apenas no Mutirão de Glaucoma nos próximos dias teremos outras novidades”, destacou.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...