ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

15 maio 2015

Filadélfia: Realizado 1º Fórum de Saúde Mental



Mais de 300 pessoas participaram do 1º Fórum  de Saúde Mental, realizado no Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Filadélfia em comemoração ao dia 18 de maio, dia da Luta Antimanicomial. O evento reuniu profissionais da rede da Atenção Básica do município. Também contou com a participação de estudantes, sociedade civil, alunos da Escola Instituto Presbiteriano Vida, Alunos e Direção do Colégio Alice e equipe da Ação Social e CRAS. O fórum foi organizado pela equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I João Roque da Silva.
O Prefeito Barbosa Junior e diversos secretários de seu Governo integraram a mesa de abertura do evento. Na sequência teve pronunciamento do Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa, em seguida apresentação Cultural dos usuários do CAPS, Barbosa Junior ao usar palavra falou da felicidade de vê em pouco tempo os resultados da implantação do CAPS, em seguida teve o início da palestra.
A palestra foi com Solange Nascimento, Psicóloga, educadora, que abordou o tema “Saúde Mental”. Ele destacou o atual quadro da Rede de Atenção Psicossocial e os desafios enfrentados.
Por: Abraão Gama
Ascom  Sec. da Saúde


13 maio 2015

SINTERP DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO: CURSOS PARA RADIALISTAS E JORNALISTAS EM TRÊS DIAS

 
O SINTERP/BA (Sindicato dos Trabalhadores Radialistas e Publicitários), com base intermunicipal no estado da Bahia e a FITERT (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Rádio e Televisão), vêm a público esclarecer à população baiana e brasileira que não têm nenhuma responsabilidade com os cursos que estão sendo realizados pelo interior da Bahia para formação de Radialistas e Jornalistas em apenas três dias. As entidades citadas tomaram conhecimento de que organizações de outros estados vêm, sistematicamente, invadindo outras bases regionais, assim como vem acontecendo também nos estados de Goiás e Pará, enganando pessoas com o propósito de ganhar dinheiro com cursos de formação profissional fajutos. As entidades que estão à frente dessa arbitrariedade são o Sindicato dos Radialistas de Tocantins, a FENARTE e a associação SINDICOM, que sobrevivem especificamente da realização destes cursos, utilizando-se da boa fé de pessoas que desejam tornar-se profissionais da área de Rádio e Televisão.
Lamentavelmente, o curso de três dias oferecido pelo referido grupo não está classificado em nenhuma modalidade de formação do MEC (Ministério da Educação e Cultura) sendo classificado apenas como “curso livre”, que não habilita para atuação em profissões regulamentadas por lei. Entretanto, a irresponsabilidade do grupo ignora qualquer regra e até se utilizam de símbolos de órgãos públicos em todos os documentos, tais como: Brasão da República Federal, logomarca do Ministério do Trabalho, Ministério da Educação e Cultura, entre outros, como se autoridade pública fossem.
Não entendemos o motivo de o MTE ainda não ter se posicionado contra tais irregularidades, uma vez que é o órgão que emite o registro profissional e deve observar o que estabelece a legislação de ensino do País.

Itiúba:Mototaxista é encontrado morto

                

O corpo do mototaxista conhecido como "FOFO", foi encontrado na tarde de terça-feira (12) próximo a linha de trem na Fazenda Jenipapo, em Itiúba. A policia civil e militar foram acionadas pelos funcionário da FCA – Ferrovia Centro-Atlântica. O corpo foi encaminhado para IML da cidade de Senhor do Bonfim para saber a causa morte. A Polícia Civil investiga o caso.

O Maskaradu

Assentamento Jacy Rocha é criado pelo Incra no Extremo Sul com as presenças do ministro Patrus Ananias e da presidente do Instituto Maria Lúcia Falcón


É a concretização de um sonho, que começou quando ocupamos essa área, há mais de cinco anos. Agora vamos continuar lutando por melhorias para a comunidade, para criar os nossos filhos com tranquilidade e investir na produção agroecológica. Queremos a dignidade que nos foi tomada e que começamos a conquistar agora”. Assim, a nova assentada da reforma agrária Maristela Cunha, 40 anos, mãe do pequeno Lucas, de 4 anos, resume o simbolismo da abertura da porteira da Fazenda Colatina, em Prado (BA), no último dia  (30), pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Cerca de duas mil pessoas acompanharam o ato, de acordo com a Polícia Militar.
A área, de aproximadamente quatro mil hectares, antes destinada à produção de celulose, a partir de hoje, terá como prioridade o cultivo diversificado de alimentos saudáveis. Além da família de Maristela, outras 226 famílias de trabalhadoras e trabalhadores rurais devem morar na propriedade, que recebeu o nome de Assentamento Jacy Rocha. Patrus salientou o compromisso de assentar todas as pessoas acampadas no Brasil. “Que a gente possa dizer juntos, em 2018, que não há mais nenhuma criança debaixo da lona.” Outra medida, reafirmada pelo ministro, é transformar os assentamentos novos e já existentes em espaços de vida. “Nós queremos que nossas crianças e nossos jovens permaneçam no campo. E para isso, vamos levar saúde, educação, cultura, infraestrutura, saneamento básico.”
A presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Fálcon, anunciou que será criado um escritório temporário para agilizar a vistoria de outros 27 imóveis de empresas de celuloses, a fim de destinar mais 26,5 mil hectares para reforma agrária no extremo sul da Bahia, totalizando 30 mil hectares, até o fim deste ano. Assim, mais de 2,3 mil famílias serão incorporadas à reforma agrária na região.

Filadélfia: Vem ai o Mutirão de Mamografia

A mortalidade por câncer da mama pode ser reduzida em um terço entre as mulheres de 50 a 69 anos com programas de rastreamento, que consistem uma realização de mamografia. Com isso a Secretaria Municipal de Saúde traz pra nosso município a realizaçãodo Mutirão de Mamografia que ocorrerá entre os dias:23/05 a 04/06, onde serão atendidas as mulheres a partir dos 35 anos. Se você esta neste requisito procure a Unidade Básica de Saúde da Família de sua localidade e faça o agendamento. Caso ocorra alguma alteração o tratamento será gratuito.
Para fazer o agendamento será necessário Xerox do RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de residência.

Abraão Gama

Ascom da Secretaria de Saúde
       Abraão Gama

      Ascom da Secretaria de Saúde

12 maio 2015

Jovem é estuprada por cinco homens em crime de vingança; suspeitos teriam recebido R$ 80.


Três adultos e dois adolescentes são suspeitos de ter estuprado uma jovem de 19 anos na madrugada de domingo. A vítima foi encontrada desmaiada próximo a uma reserva indígena, onde ela teria participado de uma festa, no município de Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande(MS). Moradores da região prestaram socorro e a encaminharam para um hospital. De acordo com o verificado até o momento pela Delegacia de Atendimento à Mulher, os cinco acusados teriam recebido R$ 80 de uma mulher que queria se vingar da vítima. Durante as buscas, investigadores primeiro encontraram o adolescente que recebeu o dinheiro, através dele chegaram a um garoto de 12 anos e aos outros suspeitos, com idade entre 20 e 26 anos.Todos já foram reconhecidos pela vítima. As investigações estão em andamento, mas a polícia ainda não descobriu a localização da suposta mandante do crime, uma mulher de 40 anos. Os três homens estão presos na delegacia local e os dois adolescentes foram levados para a Unidade Educacional de Internação. 


Com informações de G1.  Retirada do Blog o Maskaradu


11 maio 2015

Filadélfia: A festa de aniversário aconteceu em grande estilo.

Aconteceu em grande estilo a festa de aniversário da cidade de Filadélfia, liderada pelo prefeito Barbosa Júnior. Vereadores, Secretários, Assessores, lideranças políticas e visitantes, participaram da grande festa em comemoração ao aniversário de 30  anos da cidade. 
Vejam algumas fotos de quem passou pelo camarote montado na praça do evento, e que registramos.

Portal de Filadelfia.Com

FILADÉLFIA: HOMEM VAI SACAR DINHEIRO NO BANCO DO BRASIL ENCONTRA CAIXAS VAZIO E DESTRÓI PARTE DA AGENCIA

Há muito tempo que a população de Filadélfia, vem sofrendo com a situação do posto avançado do Banco do Brasil daquela cidade, são constantes reclamações em desfavor do posto bancário, a exemplo de caixas eletrônicos sem funcionar, falta de dinheiro constante, principalmente, nos fins de tardes, fins de semanas e feriados. Pesam também reclamações no sentido do pouco número de funcionários que trabalham na agência, causando assim filas enormes por espera de atendimento nos caixas de auto atendimento.
No final da tarde dessa sexta-feira, dia de feira livre e véspera do aniversario da cidade, um cidadão ainda não identificado se dirigiu até o posto do banco para fazer um saque, e se deparou com a tal situação de encontrar os caixas vazio, inconformado, o mesmo promoveu um verdadeiro quebra-quebra dentro da primeira sala, onde ficam os caixas eletrônicos, foi destruído, um balcão de vidro, uma mesa de atendimento, mural de recados, vidros, parte do forro e ainda foram danificados os dois caixas eletrônicos que se encontravam vários. A guarda municipal e polícia estiveram no local isolando e interditando a área, mas até o momento não se sabe quem é o autor da destruição ao patrimônio. 

Maravilha Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...